Os dois principais jornais diários do RS, Zero Hora e Correio do Povo, ignoram em seus editoriais deste final de semana, o tremendo impacto que causará em todo o território nacional esta decisão estapafúrdia do STF, no caso a mudança ilegal do que estabelece a Constituição de 88 a respeito do marco temporal das terras indígenas.Estes dois jornais dizem possuir relações carnais com o agro gaúcho, como ficou demonstrado na Expointer, mas se calam na hora mais dramática pela qual ele passa no momento. Não é a primeira vez que vacilam com o agro gaúcho, vide o caso da denúncia sobre trabalho escravo na atividade vitivinícola.
Os ministros da Alta Corte acabam de relativizar o princípio constitucional da propriedade privada, produzindo inevitável instabilidade jurídica para quem tem ou não tem terra, como ensina o deputado federal Alceu Moreira na entrevista que concedeu ontem ao editor (CLIQUE AQUI para ler).
O Estadão, ao contrário dos jornais gaúchos, fustiga esta nova invasão de prerrogativas do Legislativo, que ameaça reagir e enquadrar o STF (CLIQUE AQUI para ler).
CLIQUE AQUI para ler mais.
O Nelson ZELOTES é oportunista velho. Só isso. Lembre-se de Samuel Weiner.
ResponderExcluirTerra para índios que mal plantam uma batata, seus filhos morrem de fome.
ResponderExcluirE menos terra para plantio, menos alimento para o povo brasileiro.
Dizem que só há uma coisa garantida na vida: a morte.
É não…há outra, chamada de lei da oferta e procura.
Menos alimentos? Maior o preço!
Faz o L, idiotas…vão pedir comida pro Lula, quem sabe ele dá um pedaço de pão velho pra pobraiada.
Enquanto isso, diz o Diário do Poder que...
ResponderExcluir"Lula já passou 54 dias fora do Brasil desde a posse"
- Veja pelo lado bom: ele foi falar merda la fora.
- E deixou o Picolé de Chuchu no seu lugar, mas na verdade quem governa é Sua Magnificência Reverendíssima Don Alejandro de Torquemada Vichinsky y Morales, el gran torturador.
- Nosotros, los brasileños, somos los pequeños monos, o sea, los macaquitos.
- É nóis, mano. Grória adeus.
ResponderExcluirSomos todos cruza de índios e africanos com português, espanhol, italiano etc. Ou vice-versa.
Menos os gaúchos e catarinas.
Tu bem sabe que gaúcho é um argentino cansado. Todo cheio de presunção e arrogância, o gaúcho se acha melhor e superior aos pobres mortais...
Fala uma língua arrevesada, cheia de tchê, bah, tri, prenda, piá, guria, cusco, bergamota, lagartear, pelear, cascuda...
Gaúcho que deu certo foi cruza com polaco, italiano, alemão... e se mandou do Rio Grande pra abrir colônia no Mato Grosso, em Rondônia e no Centro Oeste, enquanto o pampa se trasforma num baita(!) areal.
Mas não adianta tu te rir, não, Políbio. Tu és catarina. E catarina não passa de um gaúcho cansado.
Quanto ao paulista, é tudo matador de índio e comedor de mandioca.
Cariocas são baianos e nordestinos que conseguiram chegar de pau de arara. Enquanto mineiro é baiano que caiu do caminhão no meio do caminho. O melhor de Minas é a praia de Guarapari. Que fica no Espírito Santo.
E Distrito Federal é o lugar onde se concentrou tudo o que mais não presta no país, de povo, funcionário público e político.
É nóis, mano.
🙂🙃😊😇
Agora o estadão serve? Saiu do Eixo do Mal editor? quanta hipocrisia.
ResponderExcluirOs canalhas do Congresso maioria financiada pelo agro não legislaram sobre o marco temporal e sendo o STF,ACIONADO, repito ACIONADO teve que "legislar" no lugar dos vagamundos omissos do Congresso.
O mesmo vale no caso do aborto.
Preocupados cm banheiros unissex e urna eletrônica mas o que imposta nada fazem, bando de crápulas.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2023/09/como-a-decisao-do-marco-temporal-repercute-no-agro-clmtu037d00h0016u125gud76.html
ResponderExcluircuma?
ResponderExcluirZH e Correio parece-me que estão certos.
ResponderExcluirPois,lastram-se no convencimento de que o chamado "Marco Temporal"não passa dum factóide insustentável,e visa tão somente disponibilizar vastas áreas que devem ficar conservadas,disponibilizar para uso do tal Agro.
O Brasil não precisa desse engodo,pois tem vastas áreas agricultáveis disponíveis em abundância,fato que torna desnecessário invadir a Amazônia,que é o maior desejo do Agro.
No Agro brasileiro,tem gente de tudo que é espécie.
Inclusive grileiros,garimpeiros,com total menosprezo pelos povos originários.
Inclusive quem tem capital pra investir em desmatamentos caríssimos?
O Zé da Ponte é que não tem.
Sim, vc tem razão, Polibio, e não sabemos porque esses que pensam ao contrário, estão aqui ocupando as terras dos povos originários, uma vez que eles tem esse entendimento. Vazam e vão procurar o seu lugar ou seu planeta já que não pertencem ou não são povos originários do globo terrestre.
ResponderExcluirOs que teem esse entendimento são originários de onde, cara pálida?
É mesma coisa de "salvar o planeta". Salvar o planeta para quem, cara pálida? Se acha que a população precisa morrer para salvar o planeta, então que comece por você que tem essa mentalidade, suicide-se.
QUE PENINHA QUE OS FAZENDEIROS ACHAM QUE VÃO PERDER SUAS "TERRINHAS" QUE DÒ
ResponderExcluirHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAU