Em queda de braço com o STF, Senado poderá votar ainda hoje o projeto do Marco Temporal

 Esta é a primeira reação parlamentar em bloco contra os avanços do STF sobre prerrogativas do Congresso.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou há pouco que pretende colocar em votação pelo plenário da Casa, ainda nesta quarta-feira, o projeto de lei do marco temporal. Como revelou há pouco o editor deste blog, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por 16 votos o texto, que já passou pela Câmara dos Deputados.

Isto significa que o projeto poderá ser votado e aprovado ainda hoje.

O Senado e a Câmara estão sob pressão forte da oposição e parlamentares comprometidos com o caso.

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo, disse que Lula da Silva vetará o projeto, mas os senadores avisaram que derrubarão qualquer veto.

9 comentários:

  1. Deveria ser uma PEC! Lei não resolve pq pode ser considerada inconstitucional pelos deuses do judiciário.

    ResponderExcluir
  2. Será que se o senado derrubar a tentativa de legislar dos corvos, eles não receberão o bônus do klaus?

    ResponderExcluir
  3. A água subiu acima do umbigo. Ou os representantes do povo atuam conforme o desejado pelo povo ou grupo de onze nos estraçalha com seus lesivos atos.
    Atos que interessam a quem? dificilmente aos brasileiro e à Nação Brasileira.
    Chegou-se ao ponto de mobilização do Brasil inteiro em favor de nós mesmos e colocar todos os lesa pátria, incluindo agente relatado por ex-íntima como adepto da coprolagnia, em seus devidos lugares.
    Afinal todos nós trabalhamos, nos arriscamos, nos dedicamos a algo proveitoso e continuamente temos que carregar elementos, que além de ser peso morto ainda pisam no freio. E pior ainda temos que pagar a comida que comem.
    Parlamentares representam a nós todos, a mim, ao meu vizinho, ao meu adversário político, a cada brasileiro, quer deles gostemos ou não. Intrusos não.
    Vamos à luta. Lutemos o bom combate.

    ResponderExcluir
  4. Quem deve LEGISLAR é o Congresso Nacional, que representa o povo que democraticamente elegeu cada deputado federal e senador. STF não existe para legislar, nenhum dos 11 ministros foi eleito pelo voto popular. Será que é tão difícil entenderem isso?

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo, votem o projeto e se o governo vetar, derrubem o veto. Essas demarcação de terras indígenas não beneficiam o Brasil, não há tantos índios para tantas terras, estão querendo roubar parte do território brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. FEDEU CHIFRE QUEIMADO!
    ======================

    SERA QUE TOMARAM VERGONHA?

    TOMARAM NA BUNDA PARA TOMARE VERGONHA?

    O JUDICIARIO SE ARVOROU E APROVEITOU A LENTIDÃO LERDEZA QUUASE LENIENCIA...

    POR ISSO OS COMUNAS SE AVANÇARAM

    SE ATRASAM TEM QUE FAZER MUTIRÃO TRABALHAR A NOITE, ORA GANHAM MUITO BEM

    O POVO AO INVÉS DE FICAR BRABO COM O DITADOR CARECA E SEU PATRÃO XINGAM OS CONGRESSISTAS QUE NÃO RESOLVEM ....

    DEIXAM O RICARDÃO POR PERTO E NÃO CUMPREM A OBRIGAÇÃO,ORA,ORA

    PRECISA FEDER CHIFRE QUEIMADO PARA SE ACORDAREM?

    ResponderExcluir
  7. CAI FORA SENADOR BICHONA27 de setembro de 2023 às 18:25


    O quê, o fala fina disse que lula vetará. Será que o senador mona vai pedir enquanto chupa o saco do ladrão nove dedos?

    ResponderExcluir
  8. Todos os problemas que estamos tendo, que estamos passando aqui no Brasil está sempre relacionado com os EUA. Sempre suspeitamos do que está no link a seguir e se comprovou agora. É sempre ela, ela está em todas. Aproveitem e vejam o relatório dos investigadores do congresso que o Dr Antony Fauci foi contrabandeado para a sede da CIA.


    https://www.zerohedge.com/covid-19/cia-front-organization-revisiting-ecohealth-claims-after-fauci-influence-campaign


    ResponderExcluir
  9. E não é que o congresso vai desafiar a Suprema Corte Bolivariana ? TAL COMO OCORREU NA VENEZUELA. Espero que dessa feita a verdadeira democracia saia vitoriosa. Lá como sabemos o congresso foi fechado e os principais opositores do regime foram presos. Depois foi reaberto. Para inglês ver, sem poder algum.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/