Deputado Lorenzoni propõe liberar venda de óculos-lupa no RS

No Brasil, 35 milhões de pessoas têm comprometimento da visão para perto, dificuldade para leitura, trabalhos manuais e uso do computador. A presbiopia é uma condição fisiológica relacionada ao processo de envelhecimento, que ocorre com todas as pessoas, sem exceção, e tende a manifestar-se por volta dos 40 anos.

O deputado Rodrigo Lorenzoni protocolou nesta segunda-feira, projeto de lei para tornar mais clara a legalidade da venda de óculos-lupa e armações em farmácias e demais estabelecimentos no RS, como já ocorre em outros estados e no mundo todo. Até ofertas on line existem no mercado.

O deputado diz que há abusiva reserva de mercado.

O que é de fato.

3 comentários:


  1. Se houvesse reserva de mercado, não haveria nenhum camelô vendendo milhões de óculos pelas ruas.

    O que há é pressão das farmácias em derrubar as óticas que são especializadas. Quem quiser se valer de técnico especialista e pagar pela execução do receituário qual o problema ?!!

    Então o ilustre deputado, também haveria de pensar em liberar as óticas para venderem medicamentos !!

    Te liga lobo 🐺

    Isso se chama livre iniciativa e não a VEDAÇÃO, PROIBIÇÃO E CENSURA 🤬

    PARECE COISA DE PETRALHA !!

    ResponderExcluir
  2. Esse daí é a viúva dos lorenzoni. Só o bode velho não viu que estão mortos e enterrados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/