Mudança foi na calada da noite e prejudica investidores.
A Petrobras divulgou, na noite de sexta-feira, a nova política de distribuição de dividendos, parcela dos lucros distribuída aos acionistas, definida após reunião do Conselho de Administração da companhia.O percentual de remuneração caiu de 60% para 45% do fluxo de caixa livre (dinheiro à disposição no caixa).
O fluxo de caixa livre representa o valor que sobra no caixa após os investimentos.
A política atual estava em vigor desde 2011.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
A Petrobrás foi criada e capitalizada com dinheiro dos nossos bisavós ,avós e pais
ResponderExcluirSempre que precisou de recursos do tesouro alegou tornar auto suficiente em petróleo para os interesses nacionais e do povo
Depois apareceu o David zilberstein que alegou que a empresa tinha que dar muito lucro pra atender interesses dos investidores
Ora se o capital maior foi nosso porque gerar recursos para dividendos?
Sem dividendos ninguém compra ações e quem tem vende, fazendo os preços caírem e a empresa perder valor, dificultando empréstimos.
ExcluirAlém disso, o governo também recebe dividendos que pode usar em saúde, segurança, etc.
Pelo comentário do eleitor do ladrão, nota-se que a ignorância é uma dádiva!
Mas é para diminuir sim os ganhos dos acionistas tiozinho puxa - saco de burguês!!
ResponderExcluirSe o governo não quer pagar dividendos, se quer manipular os preços dos produtos, em fim, fazer o que bem entende, a solução é simples. FECHE O CAPITAL DA EMPRESA ! E pague centavo por centavo o valor das ações de propriedade de milhões de detentores minoritários, brasileiros e estrangeiros, pessoas físicas e jurídicas. Mas desembolsar ele não quer, não é ? É bem mais fácil trapacear os outros com essa política de " a Petrobrás é do povo". Bando de FDPS.
ResponderExcluirDaí deriva aquilo q venho dizendo da bolsa. É totalmente artificial o atual patamar. O governo intervém na Petro, baixa preço na marra , pra fazer política, corta dividendos e a ação sobe . É piada, manipulação de grandes pra vender bem e largar na mão de desavisados, q comem na mão de corretora/banco.
ResponderExcluirSe uma estatal funcionar como uma empresa privada não existe motivo para ser estatal. Melhor vender e abater a dívida publica. Estatal existe para atender o interesse publico e melhorar a vida dos brasileiros. Para isto deve priorizar investimentos e preços justos. Não pode trabalhar só para o investidor privado.
ResponderExcluirNão é simplesmente uma estatal. É de capital aberto. Tem sócios, acionistas. Se querem que trabalhe para o povo comprem as ações dos demais. E. vou dizendo, calotear os pequenos investidores não vale, viu cidadão ???
ExcluirCreio que a diferença é nóça.
ResponderExcluir