A Câmara dos Deputados acaba de aprovar um projeto que favorece o governo no caso de empates em julgamentos no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).
Agora, o texto vai ao Senado.
O Carf julga disputas entre contribuintes e o Fisco.
Foi aprovado o chamado voto de qualidade, pelo qual os votos dos representantes do governo valem mais.
E, assim como se come mingau quente - pelas beiradas - o legislativo vai deixando de ser importante e a democracia vai minguando até deixar de existir.
ResponderExcluirE tem tanto empresário que apoiou o FAZUÉLI na última eleição ...
ResponderExcluirkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O povo brasileiro vive um pesadelo que nunca termina com o sistema decidindo quem governa o Brasil.
ResponderExcluirMe permita um adendo aí meu caro Políbio Braga, por quem tenho tanta admiração. Depois tu analisa minha premissa.
ResponderExcluirNÃO É O GOVERNO QUE VAI VENCER SEMPRE, ELE É QUE SEMPRE VAI DECIDIR QUEM VENCE A DISPUTA !
Empresas alinhadas ao projeto de poder do governo podem se beneficiar, quem não concorda pode ser penalizado.
A QUESTÃO CHAVE DE TODOS ESSES PROJETOS É A CENTRALIZAÇÃO DO PODER. TORNAR TODOS OS ENTES, PÚBLICOS E PRIVADOS, SUBSERVIENTES AO GOVERNO TOTALITÁRIO. QUE VAI SE PERPETUAR POR DÉCADAS..
É TUDO MUITO PLANEJADO E INTERLIGADO. CHAMASSE PROJETO DE PODER.
Metade dos jurados do CARF são escolhidos pelos empresários. Se não houver o voto qualificado do governo eles nunca vão perder as causas e sonegação vai se tornar padrão. É o mesmo que o réu em julgamento popular escolher a metade dos jurados. Nunca será condenado.
ResponderExcluir18:59. É o petralha aqui do blog.
ExcluirResumindo.
ResponderExcluirLula tá ganhando todas.
Lula é só sucesso.
O Brasil voltou.
Adeus Bozo medieval e atrasado.
Vai para o inferno de Dante nas mais profundas circunferências.
19:02 é só festa. Projeto bolivariano ganhando todas !
ExcluirCARF é tribunal de empresário rico. É igual STF, pobre nunca consegue levar algo para ser julgado nestes tribunais. Pobre é obrigado a pagar e ainda sofrer a concorrência desleal dos mega empresários que fazem preços melhores por não recolhem os impostos devidos. Conseguem anular tudo no CARF onde eles escolhem os jurados.
ResponderExcluirTem umas empresas aí que tem historicamente um bom relacionamento com o lulopestismo, vide Gerdau, Magalu, Natura, Renner e outras. Será que essa alteração aí vai ser ruim para elas ? Já empresas como a Havan, por exemplo, vai saber ...
ResponderExcluirCaro 19:22. Não tenha dúvidas. Os desafetos serão perseguidos, e os amigos serão presenteados. É para isso que foi aprovado.
ExcluirEntão o CARF também vai se tornar bolivariano !
ResponderExcluirTenho que admitir que é genial. Para isso eles tem muita competência.
MAIS UMA ETAPA VENCIDA.
ResponderExcluirACHO QUE O PROJETO DA CENSURA VAI SER PAUTADO NOVAMENTE.
ELE PELO ANDAR DA CARROÇA VAI PASSAR TAMBÉM. FAZER O QUE ?
Desde outubro de 2022 LULA ganhou todas
ResponderExcluir
ResponderExcluirAo veado das 19:02, vai chupar o pau do teu herói, seu putão. Atrasado é este desgoverno que você apoia . Então veadão gosta de ditadura e censura. PUTO DOS INFERNOS.
Tivemos a faca e o queijo na mão. Nesse ritmo o PT.. nem quero pensar.
ResponderExcluirE o congresso é de direita segundo o editor.
ResponderExcluirEstá dando a demonstração inequívoca que a direita não presta. Tanto como a esquerda.
Não demora e só sobrarão os grandes da indústria, comércio, serviços e a massa de escravos vivendo com as esmolas governamentais. O grande capital já bateu asas.
ResponderExcluirIsso que é saber governar. Lula tem 8 anos de experiencia e sabe lidar com o congresso. Parabens Lula.
ResponderExcluir"A maior oposição da história", eles disseram...
ResponderExcluir