A empresa militar privada russa Grupo Wagner tem sido um importante braço das tropas da Rússia durante a guerra na Ucrânia. Apesar do grande número de baixas no conflito, suas fileiras não param de se multiplicar. Na prática, trata-se de uma corporação de recrutamento de mercenários para atuar em ações militares no exterior.
O Grupo Wagner vem atuando há oito anos na Síria e em países da África, mas foi a guerra na Ucrânia que trouxe à luz a controversa atuação da empresa e, principalmente, do seu chefe, o empresário Yevgueni Prigozhin, que tem obtido uma presença cada vez maior na vida política da Rússia.
CLIQUE AQUI para ler esta reportagem da BBC Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.