O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima semana o início do julgamento de 100 pessoas denunciadas pelo envolvimento nos atos de 8 de janeiro.O julgamento será realizado no plenário virtual da Corte entre terça-feira (18) e segunda-feira (24). Na modalidade virtual, os ministros depositam os votos de forma eletrônica e não há deliberação presencial.
O STF informa que 1.400 manifestantes foram presos, sendo que 294 permanecem na cadeia. Embora o STF informe que 1.096 foram soltos, a verdade é que eles estão sob prisão domiciliar.
O tribunal chinês vai julgar. Imagino o senso jurídico, as fundamentações. Há 3 meses a corte nada diz acerca da quadrilha do LADRÃO. São todos irmanados.
ResponderExcluirserá que as FA vão continuar a ...?
ResponderExcluirAqui onde moro,os bolsonaristas sumiram.
ResponderExcluirNão se acha um com a bandeira brasileira emporcalhada enrolando sua bunda.
Babaca!!
ExcluirBabaca
ExcluirVamos vê o as novas leis que vão criar pra poder condenar as pessoas sem provas!!
ExcluirMas deve estar cheio de esquerdistas que gostam de fazer suas necessidades e pisar sobre a bandeira né?
ExcluirPrá não serem presos.
ExcluirENQUANTO ISSO......................................................................
ResponderExcluirPolicial chamou torcedor do Fluminense de “petista” antes de matá-lo:
Segundo denúncia apresentada à Justiça, o MP-RJ considera que o policial agiu por estar inconformado com posições políticas das vítimas
11/04/2023 - Metrópoles
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou, nesta terça-feira (11/4), o policial penal Marcelo de Lima acusado de matar um torcedor do Fluminense. Thiago Leonel Fernandes da Motta, 40 anos, morreu após ser baleado pelo agente em um bar.
Além dele, o também torcedor do Fluminense Bruno Tonini, de 38 anos, ficou ferido. Ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro, em estado grave.
O órgão ministerial considerou que os crimes foram praticados por motivo torpe, em razão do inconformismo de Marcelo com as posições políticas expressadas pelas vítimas. De acordo com o MP, a confusão começou quando o policial penal, que é vascaíno, disse que “petista é igual flamenguista, tudo burro e ladrão”.
De acordo com a denúncia, Thiago, torcedor do Fluminense, questionou Marcelo sobre as ofensas, o que gerou uma discussão entre eles. O caso aconteceu após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, no dia 1º de abril, em bar na região do Maracanã.
O MP considera que o policial, com vontade livre e consciente de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas, causando a morte de Thiago e “só não matando a outra pessoa por circunstâncias alheias à sua vontade”. No momento do crime, o bar estava cheio de torcedores.
A denúncia também considera que os crimes foram praticados mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pegas desprevenidas pela ação inesperada do denunciado. Se a denúncia for aceita pela Justiça, o policial responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado....
PS: um assassino chamar a vítima de petista antes de atirar não nos garante que o cara seja mesmo petista. mas certamente atesta que o assassino é bolsonarista.
Total violação do devido processo legal.
ResponderExcluirAlgum dos réus tem direito a prerrogativa de foro?
Não estamos mais num Estado de Direito no país, vivemos num Estado de Exceção, numa anarquia, e as FFAA estão por aí cortando grama e pintando meio-fio e os políticos de m.... da direita aguardando a boa vontade do Rodrigo Pacheco, pelo amor de Deus, parem de ficar nas redes sociais e a fazerem discurso inócuos e demagógicos na Tribuna, ajam antes que seja tarde. "God save our souls"
ResponderExcluirAnônimo disse...
ResponderExcluirAqui onde moro,os bolsonaristas sumiram.
Não se acha um com a bandeira brasileira emporcalhada enrolando sua bunda.
12 de abril de 2023 às 09:35
Tu faz ParTe da nomenclatura cubana ou venezuelana, seu canalha covarde que não assina o comentário imbecil típico de vermes traidores da Pátria.
Assina teus comentários seu verme hipócrita!