STF blinda decreto de Lula da Silva sobre armas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta quarta-feira, o julgamento de todos os processos que envolvam o decreto de Lula da Silva no dia 1º de janeiro, que suspende a concessão de novos registros de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) e restringe a compra de munições por 60 dias.Na prática, a resolução anula a eficácia de qualquer decisão judicial contra o decreto de Lula, que revogou normas do governo Jair Bolsonaro que facilitavam acesso aos armamentos.

A deliberação do Supremo também atinge todas as decisões judiciais que tenham afastado a aplicação do decreto, suspendendo-as até o julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) n. 85, âmbito da decisão de Gilmar.

14 comentários:

  1. Enquanto isso, diz a mídia:

    "Ao estilo JK, Lula promete 40 anos em 4: "Obras não vão parar" "
    (Correio Braziliense, puxa-saco luloafetivo e fortemente bozofóbico)

    "Brasil tem 8.674 obras paralisadas; lista inclui projetos das gestões anteriores de Lula e de Dilma "

    (blog R7 razoavelmente independente)

    - Quem mente mais?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo 'modus operandi', devagar e sempre, já que ninguém até agora deu um basta. Esse ato inaugura o governo STF/PT, só falta determinar que o acadelado congresso é inconstitucional, prender a oposição e Bolsonaro por ter ousado ser presidente. Está entendendo agora general mourão?

    ResponderExcluir
  3. Óbvio! O STF é bolivariano, aparelho petralha. Constituição, coisa julgada, processo legal tudo foi para o espaço.

    ResponderExcluir
  4. Estamos caminhando à passos largos rumo a ditadura. Tudo dominado o que o Chefe faz tá tudo certo, diferente de quando Bolsonaro fazia alguma coisa no mesmo dia já tinha decisão contrária. JAMAIS VOU ME ESQUECER DESTA FRASE DO SEU LULA." SE PRENDEREM UM FILHO MEU ARRASTO TODO O STF" TA ÁI à razão dos ministros agirem deste jeito. Uma pena. Ninguém nunca questionou esta frase. Será porque. Nenhum ministro se sentiu ofendido. Diz o Boris Casoi " Uma vergonha".

    ResponderExcluir
  5. Pq o Bironaro foi mais burro do que precisava! Era para ter derrubado o estatudo do desarmamento e ter colocado a autodefesa como direito em emenda constitucional.

    ResponderExcluir
  6. Acertou.
    É isso mesmo.
    Guerra ao armamento dos bandidos.

    ResponderExcluir
  7. o molusco deve ter cartas na manga contra muita gente?

    ResponderExcluir
  8. O Brasil está sendo governado por gente da cadeia!

    ResponderExcluir
  9. TODOS BANDIDOS TEMEM AS ARMAS NAS MÃOS DO CIDADÃO, PORQUE ELAS REPRESENTAM A ÚLTIMA LINHA DE DEFESA PERANTE AS INJUSTIÇAS.

    ResponderExcluir
  10. Li a seguinte frase
    Quando o governo toma a sua propriedade(arma), depois quem garante que não vai tomar as suas outras propriedades.

    ResponderExcluir
  11. Isso dá uma medida do altíssimo temor dos politiqueiros autonomeados de um suposto levante armado contra a minoria cleptocrática que compra cargos políticos da Domínio e que transformaram o stf em pelourinho.

    ResponderExcluir
  12. De fato é tudo uma coisa só.

    O poder bolivariano não sabe o que é divisão de poderes !

    Viva Chavez !

    Viva la revolución !

    ResponderExcluir
  13. ELE VAI ROUBAR O DINHEIRO DE 4O ANOS EM 4 ANOS !

    ISSO SIM É CRÍVEL !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/