Desfaçatez estratégica, por Marcus Vinicius Gravina

- O autor é advogado no RS.

O silêncio temeroso de muitos brasileiros está alimentando a desfaçatez de decisões judiciais monocráticas, contrárias à sociedade. Falo da censura ao direito de opinião e expressão dos cidadãos, fato de domínio público. 

O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH):

“Art.19. Todo o indivíduo tem o direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão”.

Não temos, no momento, a quem recorrer contra à tirania e quando o povo vai às ruas é taxado de golpista, voltado contra o Estado Democrático de Direito. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:


  1. nós brasileiros temos que reconhecer nossa maior característica COVARDIA

    ResponderExcluir
  2. Os Brasileiros mais COVARDES que existem hoje na sociedade são os PARLAMENTARES $$$$$$$$$..... Eles tem a procuração dos eleitores e tem as prerrogativas que os outros brasileiros não tem para enfrentar o judiciario...mas a covardia dessa gente deixa o judiciario a cada dia mais atrevido....COVARDES.... Ja não digo mais nada dos militares que hoje em dia o que lhes falta de coragem tem demais em interesses....

    ResponderExcluir
  3. Os medrosos que fiquem em casa..... a hora é pros valentes...... e a cada parlamentar deputado ou senador que calar sobre isso o seu lugar é ficar em casa pelo resto de seus dias..pois ESTA DESONRANDO SEM MANDATO.

    ResponderExcluir
  4. VOLTO A PERGUNTAR: quem dá sustentação ao ditador do STF?. É um ninguém q foi posto lá pra fazer cumprir uma missão. Será a NOM , FFAA já desmoralizadas, o Grande Capital nacional ? A Febraban? Muito intrigante a figura ser temida pelos pares, PGR Senado Câmara..... manter campos de concentração.... intrigante !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/