TCU vai checar resultado de 4.161 urnas no primeiro turno das eleições

Diferentes instituições, como por exemplo as Forças Armadas, estão interessadas em fazer essa verificação em uma amostra das cerca de 500 mil urnas utilizadas nas Eleições 2022 .

Não se trata de apuração paralela.

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai conferir a integridades dos boletins impressos emitidos por uma amostra de 4.161 urnas após a votação, em 2 de outubro, anunciou o órgão.

O boletim de urna funciona como uma espécie de extrato com todos os votos que foram digitados no equipamento. Ao final da votação, ele é impresso pela Justiça Eleitoral e disponibilizado para conferência por partidos, candidatos e eleitores.

CLIQUE AQUI para saber mais.


10 comentários:

  1. As últimas notícias do TCU é de decisões em prol do esquerdismo ou contrárias ao governo federal! Cuidado!

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada! Isso serve apenas para atestar que as urnas invioláveis não tiveram problema algum. Esse boletim não prova nada de nada. O que está impresso nele não é garantia de que a vontade do eleitor foi respeitada. Pior de tudo é que a centralização dos dados no TSE torna mais suspeito o processo. Cada TRE é que deveria divulgar seus dados, depois enviando para o TSE, como era antes. A vaca da Rosa é que mudou isso. Centralização facilita a fraude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A vaca da rosa " , achei ótimo!!

      Excluir
    2. O resultado de cada urna sai na hora e qualquer um pode acompanhar.

      Excluir
  3. Num caso desses, a "amostragem" deveria ser de 20 a 30%.
    Não dá pra confiar.

    ResponderExcluir
  4. É muito importante ficar de olho nesses canalhas. Se tentarem fraude o TSE termina na mesma noite, saindo presos 5 ministros. A esquerdalha está desesperada e TUDO é possível. DILMA Pasadena disse em 14 q " FARIAM O DIABO PRA GANHAR " e fizeram.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que digo. Se vcs perderem a eleição e tentarem um golpe, vai todo mundo em cana.

      Excluir
  5. Quem garante?
    Quem garante não haver programa malicioso que atua após determinados eventos?
    Quem garante que o boletim impresso de fato é o somatório real dos votos depositados? Quem garante?
    O TCU quer verificar a verdade entre boletim de urna e números transmitidos?
    Verdade ser urna e sistema confiáveis para as criaturas que os manipulam?
    Para as demais pessoas, as que trabalham e geram riquezas inclusive para pagar a comida daquelas criaturas resta apenas mugir? Ou levar tapinhas no rosto e ouvir "vai já para a casinha"? TV reafirma "para a casinha"? Que restará? Muuu? Auau?
    Seja pessoa boazinha, um larápio e seus cúmplices trarão felicidade, para eles.
    Quando serpente escamosa ilude a incautos, resulta todos expulsos do paraíso.

    ResponderExcluir
  6. https://piaui.folha.uol.com.br/radicalizacao-da-jovem-pan-uma-analise-visual/

    ResponderExcluir
  7. O problema não é o boletim de urna. Mas, antes como o voto será computado.

    Se o que foi votado vai aparecer, de fato, no resultado: e nem é necessária má-fé, pois um simples erro de programação pode modificar a contagem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/