Rosa Weber manda PGR falar sobre denúncia de prevaricação de Alexandre de Moraes

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, mandou a Procuradoria-Geral da República se manifestar em um pedido de investigação contra o também ministro Alexandre de Moraes por suposta prevaricação e ativismo judicial.

A determinação de Rosa é praxe porque cabe à PGR decidir se pede a instauração de apurações formais contra autoridades com foro privilegiado:  “Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”.

A ação foi apresentada por um advogado após o ministro Alexandre de Moraes, determinar, em julho, a proibição de associar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

9 comentários:

  1. Esses ministros estão impunes simplesmente porque ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Não vai dar em NADA. Ou melhor, vai dar em PEDIDO DE ARQUIVAMENTO, QUE SERÁ ACEITO DE IMEDIATO.

    ResponderExcluir
  3. Rosinha leu bem o que ela pediu a PGR??? Se os capinhas dela não leram, os capinhas do Xandão leram e já avisaram o patrão Xandão, de que Lindora vai fazer a "farra do boi" com ele! Xandão terá que fazer um acordão com a "ala petraglia" do STF com urgência! E a mercadoria deste acordão atende por CHANTAGEM de parte a parte, chantagens bem selecionadas, é claro, pois se partirem para as chantagens pesadas o Brasil se livra do STF antes do que se espera!!!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião este crime, e muitos outros cometidos pelo Ministro são muito claros. O senado se omite vergonhosamente, mas é ente político. Vamos ver agora
    se a PGR tem a mesma opinião que eu tenho, ou se acompanha o Senado. Juridicamente a questão é de clareza solar. O problema são as questões políticas ...

    ResponderExcluir
  5. SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO, SE GRITAR PEGA LADRÃO, ÔÔÔ ...

    ResponderExcluir
  6. Então, essa é uma das militâncias descaradas de certos ministros pro Lula, mas duvidar das urnas eletrônicas é militância pro Bolsonaro e não pode na concepção dos militantes do STF pro Lula.

    ResponderExcluir
  7. Os assessores da afilhada do guerrilheiro já falecido não gostam do agente do Diálogo Interamericano. Estão aproveitando o gancho.
    Nesta representação o advogado foi muito feliz, foi suave e preciso.
    Só investigar já tem precedente. Querem só investigar o Presidente da República e os que o cercam.
    Então as MALDADES, de TODOS OS AGENTES E DE SEUS SÓCIOS, podem também serem investigadas.

    ResponderExcluir
  8. Também fazer o que, se foi o MOraes que "se preparou como vaca para touro"????

    ResponderExcluir

  9. parece jogada ensaiada

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/