Confiança do consumidor avançou moderadamente em julho

O índice foi influenciado pelo aumento das expectativas. 

O índice de confiança do consumidor subiu 0,5 ponto neste mês, atingindo 79,5 pontos, conforme divulgado há pouco pela FGV. O avanço refletiu a alta de 0,7 ponto do índice de expetativas, enquanto o componente de situação atual ficou praticamente estável (-0,1). Segundo o relatório, a alta da confiança foi concentrada entre os consumidores de menor renda. Ao mesmo tempo, após dois meses de alta, o índice de compras de bens duráveis voltou a recuar, mantendo-se abaixo do nível pré-pandemia.

Um comentário:

  1. Não irá divulgar as duas pesquisas para presidente divulgadas hoje?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/