Prefeitura protocola projeto que aperta o cerco na cobrança do ISSQN das instituições financeiras

A prefeitura protocolou, na tarde desta quinta-feira, para tramitação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar que institui a declaração eletrônica de serviços de instituições financeiras e o controle eletrônico de serviços tomados por instituições financeiras. O sistema faz a apuração e o controle do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). As informações prestadas têm caráter declaratório e constituem o crédito fiscal, o que agiliza a cobrança do ISSQN que não tenha sido espontaneamente recolhido. A consequência é a identificação de receitas não tributadas”, destaca.

O sistema deverá entrar em operação de acordo com o cronograma a ser estabelecido pela Secretaria Municipal da Fazenda após a aprovação do projeto.

Um comentário:

  1. Excelente, Melo está fazendo corajosamente o que não foi feito nos últimos 40 anos na prefeitura de Porto Alegre, é de administradores assim que precisamos.

    Nota: Não votei em Melo nas últimas eleições e se ele concorrer de novo voto nele certamente. Ele é o oposto do bolor fétido, retrógrado e ideologizado que afundava nossa cidade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/