Inflação do IPCA foi de 0,73% em janeiro

 A desaceleração em relação ao mês anterior, quando houve alta de 0,73%, foi explicada pela deflação de energia elétrica no mês, além da menor pressão dos preços de vestuário. Porém, as medidas de núcleo continuaram em patamar elevado. 

Essa alta ainda persistente da inflação subjacente deve reforçar cautela do Banco Central na etapa atual do ciclo de aperto monetário. 

No curto prazo, segue-se monitorando os riscos vindos dos preços de alimentos, além do possível impacto adverso da piora da pandemia sobre o ritmo de regularização das cadeias produtivas globais.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/