Ex-líder do governador Romeu Zema (Minas), deputado Luís Carneiro, morre vítima do vírus chinês

 O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) morreu neste sábado, aos 68 anos, vítima de vírus chinês.

Ex-líder do governo Romeu Zema no Legislativo de Minas Gerais, Carneiro ficou dois meses internado em um hospital de Uberlândi

Mesa Diretora da Assembleia tomará conhecimento, segunda-feira, do novo pedido de impeachment contra Eduardo Leite

O pedido feito pelo advogado gaúcho será conhecido na segunda-feira pela Mesa Diretora da Assembleia do RS.


O presidente da Assembleia do RS, deputado Gabriel Souza, MDB, decidiu levar ao conhecimento da Mesa Diretora, dia 20, o pedido de impeachment contra Eduardo Leite, conforme material protocolado pelo advogado Pedro Lagomarcino no meio desta semana.

A mídia tradicional, com ênfase para os jornais, faz silêncio obsequioso sobre o caso.

Este é o quarto pedido de impeachment movido contra o governador,

O deputado Gabriel Souza informou que depois do conhecimento feito pela Mesa, o pedido feito pelo advogado Pedro Lagomarcino será enviado para análise da Procuradoria da Casa.

CLIQUE AQUI para examinar as 476 páginas do pedido de impeachment.

Bolsonaro: “Seríamos o 4° que mais vacina, se todas fossem aplicadas”

Em constante confronto com os governadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, neste sábado, que o Brasil ultrapassou a marca de 50 milhões de vacinas contra o virus chines disponibilizadas e sugeriu que o país não está na quarta posição entre os países com mais vacinaram no mundo porque as doses não estão sendo aplicadas. 

Nas redes sociais, o presidente destacou que o governo distribuiu 53 milhões de vacinas, mas foram 28,4 aplicadas.

Deputados do MBL tentam invadir ala Covid de hospital em São Paulo

Os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota) e Ricardo Mellão (Novo), além do deputado federal Kim Kataguiri (Democratas), invadiram o Hospital Geral de Guarulhos (Grande São Paulo) na tarde de sexta-feira e provocaram aglomeração. 

Os parlamentares tentaram acessar a área restrita para pacientes com o vírus chinês, com acesso proibido para evitar a propagação da doença. 

A Secretaria de Saúde de São Paulo chamou a invasão em meio à pandemia do vírus chinês de "ato de desrespeito" e publicou nas redes sociais imagens de câmeras de seguranças com o momento em que os deputados entraram na unidade, por volta das 15h50. Eles alegaram que estavam fazendo "fiscalização surpresa".

TV paga perde base em fevereiro

Em fevereiro deste ano, o mercado de TV paga seguiu a tendência de perda de base e registrou uma retração de 138,2 mil clientes, fechando o mês em 14,5 milhões de usuários. A perda de base em fevereiro foi um pouco menos intensa do que em janeiro, mas ainda assim acima da média de todo o ano passado, segundo dados divulgados pela Anatel. 

A maior operadora de TV paga por redes de fibra é a Vivo, com 906 mil assinantes nessa modalidade e um total de 1,2 milhão de clientes em TV por assinatura. Em fevereiro, a retração da Vivo foi de 6,7 mil clientes. 

A Oi, por sua vez, tem 95,1 mil assinantes de TV paga em fibra, mas tem crescido mais no DTH. Aliás, é a única operadora de TV paga a crescer. Ao todo, em fevereiro, a Oi TV cresceu 8,8 mil assinantes e fechou o mês em 1,713 milhão de clientes.

Projeto que libera redução de salário será votado segunda

O Congresso Nacional analisará na próxima segunda-feira e terça-feira vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e votará projeto para liberar redução de salários e jornadas de trabalho. 

Na pauta, está o PLN 2/21, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para permitir, em 2021, a abertura de crédito extraordinário destinado a programas que prevê redução de salário e jornada e apoio a micro e pequenas empresas. 

A sessão no Congresso Nacional será dividida em três etapas. Os deputados se reúnem às 10h, depois, às 16h, é a vez dos senadores e, às 19h, novamente os deputados.

Bolsonaro diz que tomará vacina por último: “Há muita gente apavorada”

Crítico da vacina contra o vírus chinês, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite dessa sexta-feira, que pretende se vacinar “por último”, pois “há muita gente apavorada” esperando pela imunização. Ele tem 66 anos e já está apto para receber a vacina no Distrito Federal desde o dia 3 de abril. 

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

RS contabiliza 145 novos óbitos e passa de 23 mil mortes pelo vírus chinês

O Rio Grande do Sul registrou 145 novos óbitos em decorrência do vírus chinês nas últimas 24 horas. Com os novos casos, o Estado passa a contabilizar 23.121 mortes por Covid-19, desde o início da pandemia. Os óbitos divulgados hoje ocorreram em 63 municípios entre os dias 28 de fevereiro e 16 de abril. Os casos são de pacientes com idade entre 21 e 92 anos. 

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda informou a inserção de 4.910 novos infectados. Ao todo, são 920.426 casos confirmados em solo gaúcho - sendo 96% destes de pacientes recuperados. Até este sábado, 13 municípios ainda não registravam mortes por Covid-19.

 Acompanhando uma tendência de lenta redução, a taxa de ocupação de leitos de UTIs registrou 87,3%, no início da tarde deste sábado. De acordo com os dados estaduais, são 2.952 pacientes em 3.383 leitos para casos graves.

João Doria diz que STF fez trapaça em favor de Lula

E deveria ?


Durou apenas seis minutos a crítica que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez uma publicação em sua página no Twitter, quinta-feira, comentando a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. Poucos minutos depois, o político apagou o post, mas ele não se retratou.

O tucano compartilhou uma notícia sobre a decisão e comentou: “O House of Cards BR tá um plot atrás do outro…”. No entanto, o político excluiu o tweet.

“Plot“ faz referência a “plot twist“, expressão que caracteriza uma mudança radical e imprevisível em um enredo. House of Cards é um seriado norte-americano conhecido por reviravoltas políticas e que costuma ser comparado à política brasileira. O personagem da trama, Frank Underwood, chega à presidência através de trapaças, como esta promovida pelo STF em favor de Lula. 

Governo confirma 4 milhões de vacinas do consórcio internacional em maio

O governo brasileiro confirmou neste sábado a comunicação feita por representantes do consórcio internacional de vacinas Covax Facility sobre a disponibilização de 4 milhões de doses ao País em maio. 

O lote envolve o imunizante produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. 

Em nota conjunta, os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informam que o Brasil já recebeu em março 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do Covax Facility. O consórcio internacional tem participação brasileira e busca ampliar o acesso à vacina a países com menos recursos.

Vacinação contra o vírus chinês tem grandes filas em Porto Algre

A vacinação dos idosos com 62 anos ou mais contra o vírus chinês foi muito movimentada na manhã deste sábado nos seis postos de saúde e nos três drive-thrus em Porto Alegre referência para a imunização. Todos os pontos de aplicação permanecem abertos até as 17h. 

Na unidade de saúde Assis Brasil, na avenida Assis Brasil, na zona Norte da Capital, por volta das 7h, havia mais de 40 pessoas na fila - todas mantinham um distanciamento social. 

A circulação também foi intensa nos drive-thurs do Big Sertório, do Big BarraShoppingSul e da PUCRS.

Demanda por crédito no país sobe 2% em março após queda de 9% em fevereiro

Depois de cair em fevereiro, a busca por financiamento no País em março indica recuperação. O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) cresceu 2% no terceiro mês deste ano em relação à queda de 9% anteriormente. 

Além disso, na comparação interanual registrou alta de 38%, superando a marca vista em igual período concluído em fevereiro, quando avançou 21%.

Raúl Castro deixa comando do Partido Comunista em Cuba

Ao abrir o VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba, o ex-presidente Raúl Castro confirmou, na sexta-feira, que se despede do cargo de primeiro-secretário do partido. 

“Continuarei militando como mais um combatente revolucionário, disposto a dar minha modesta contribuição até o fim da vida”, disse. 

O cargo, provavelmente, será ocupado pelo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que Castro ajudou a chegar à presidência do país, em 2018.

Recomendado - Homens também estão cuidando de sua estética com o uso de Botox, inclusive em Porto Alegre. Cada dia Mais!

Quando as rugas começam a incomodar, procuram soluções para suavizar os efeitos que o tempo deixa em sua expressão e sua face, tirando assim aquela expressão de cansaço e pele envelhecida. Faça como muitos homens modernos, agende uma avaliação com O Especialista, Dr. Djalma Sayão Lobato Filho, especialista em saúde estética, que pode lhe devolver a juventude e a aparência de uns bons anos atrás, proporcionando um rejuvenescimento sem dor, rápido e com naturalidade, por meio da aplicação controlada de toxina botulínica.

Você não tem ideia do que este tratamento pode trazer para sua autoestima! Não espere mais, mande uma mensagem hoje mesmo e seja um novo homem. 


Agende sua avaliação com O Especialista (CLIQUE AQUI), ou, pelo telefone (51) 99825-8825 

Endereço: Trend Nova Carlos Gomes, Avenida Tarso Dutra, 565, bairro Petrópolis, Porto Alegre/RS. 

Aplicação somente com hora marcada.

Ministério da Saúde confirma chegada de 4 milhões de vacinas para maio

O Ministério da Saúde informou neste sábado ter sido avisado de que será possível receber 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o vírus chinês, em maio. O aviso, segundo o órgão, foi feito pelos coordenadores do consórcio Covax Facility. 

De acordo com a pasta, os imunizantes serão adquiridos por meio do Fundo Rotatório da OPAS/OMS, mecanismo que há 35 anos auxilia os países da região ao promover o acesso a vacinas e produtos correlatos.

Caixa avalia novas antecipações de saques do auxílio emergencial

Depois de antecipar em duas semanas, o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais parcelas. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem. 

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos Ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, disse Guimarães em entrevista coletiva para detalhar a antecipação do calendário de saques.

O prazo de saques da primeira parcela, que seria de 4 de maio a 4 de junho, passou para 30 de abril a 17 de maio.

Youtube está censurando vídeos que recomendem cloroquina e ivermectina

O Youtube atualizou as políticas de remoção de vídeos com informações médicas que considera incorretas relacionadas o vírus chines nesta semana, o que inclui publicações que defendem tratamentos com ivermectina, hidroxicloroquina e outros medicamentos comprovadamente ineficazes contra o novo coronavírus. 

Segundo a plataforma, mais de 850 mil vídeos foram retirados do ar por violação às políticas de conteúdo sobre a pandemia.

Isso é pura censura midiática.

Kataguiri e Mamãe Falei invadem hospital para verificar mentiras do governo Joao Doria

 Um grupo de políticos entrou, ontem, no Hospital Geral de Guarulhos e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, tentou acessar a área restrita aos pacientes com vírus chinês. Entre os integrantes do grupo estavam o deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e o vereador de Guarulhos, Lucas Sanches (PP). Eles constataram várias irregularidades.

CLIQUE AQUI para verificar notícias e vídeos sobre a fiscalização.

Os deputados acusam a secretaria de “espalhar desinformação”.

De acordo com o órgão, o Hospital Geral de Guarulhos tem hoje 60 pacientes internados com quadros graves de covid-19 – 27 em enfermaria e 33 em UTI.






Bolsonaro vai a Goiás, não usa máscaras e conversa com o povo na rua

Foto do Twitter do presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou o Palácio do Planalto de helicóptero na manhã deste sábado rumo a Goianápolis (GO), cidade de cerca de 11 mil habitantes a aproximadamente 170 quilômetros de Brasília.

Acompanharam Bolsonaro: ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello; ministro da Defesa, general Braga Netto; líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo, um dos deputados mais próximos do presidente;msubchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Eduardo Aggio; Vitor Hugo publicou imagem com Aggio em seu perfil no Instagram:

A comitiva pousou em um campo de futebol na cidade. Bolsonaro, sem máscara, conversou com uma aglomeração de apoiadores.

P1 já circula em 36 cidades do RS e Pelotas registra primeira cepa do Reino Unido

O Rio Grande do Sul registrou a circulação de mais uma linhagem do coronavírus, a B.1.1.7, chamada de "variante do Reino Unido", com maior poder de transmissibilidade do vírus chines. Identificada em um morador de Pelotas sem registro de viagem nem contato com viajante, no final de fevereiro, a cepa se assemelha ao efeito da P1, já predominante e em incidência crescente no Estado, presente em 36 municípios. 

Detectada pela primeira vez em setembro de 2020 no Reino Unido, a nova linhagem apresenta em alguns casos maior severidade da doença e pode escapar dos anticorpos produzidos por algumas vacinas. 

No Brasil, até o presente momento, a B.1.1.7 havia sido registrada em pacientes no Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. No caso do pelotense, no entanto, os sintomas apareceram em menor efeito e sem necessidade de hospitalização.

Saiba detalhes do funeral do príncipe Philip. Acompanhe ao vivo.

Os preparativos para a o funeral do príncipe Philip começaram logo cedo na Inglaterra. Apesar de se tratar de uma cerimônia reservada para poucos membros da família real, milhares de pessoas de todo o mundo estão com os olhos voltados para o acontecimento. Além de se tratar do funeral real mais importante desde a morte da rainha-mãe, em 2002, o evento marca o reencontro do príncipe Harry com o irmão William e a rainha Elizabeth. A cerimônia foi planejada por Philip ainda em vida. Ele pediu que fosse mais discreta do que o habitual.O funeral está sendo transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da família real.

Vacinados contra o vírus chinês no Brasil chegam a 12,17% da população

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra o vírus chines no Brasil chegou nesta sexta-feira, 16, a 25.777.943, o equivalente a 12,17% da população total. 

Nas últimas 24 horas, 317.845 pessoas receberam a vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 25 Estados e Distrito Federal. 

Entre os mais de 25 milhões de vacinados, 9.134.959 receberam a segunda dose, o que representa 4,31% da população com a vacinação completa contra o novo coronavírus.

Twitter volta a apresentar instabilidade

Usuários em todo o Brasil voltaram a relatar dificuldade para utilizar o Twitter neste sábado. Na noite de sexta-feira, internautas já tinham reclamado de problemas para acessar a rede social. 

Segundo o site Downdetector, que realiza monitoramento em tempo real de serviços on-line, às 9h43 deste sábado, havia 704 notificações. 

Na sexta-feira, foram registradas 9.396 notificações sobre o funcionamento do Twitter às 21h17.

Dica do editor - Veja "Calígula" e entenda as semelhanças com o STF

 CLIQUE AQUI para mais informações sobre esta produção ítalo-americana de 1979. Veja como adquirir o filme e receber cópia em casa. 

Numa das cenas mais emblemáticas deste filme e que tem tudo a ver com o que vem fazendo o STF, Calígula sentencia à morte um soldado que tinha com uma virgem que era de seu interesse pessoal, e este indagava o que tinha feito de errado, pois sempre fora fiel e leal ao Imperador. No delírio do poder, Calígula afirma que era por conta de alta traição! Atônito, o pobre soldado insiste que sempre foi leal e honesto e que não entendia a acusação. Calígula responde: por isso mesmo! Em Roma a regra é ser desonesto, de modo que, em sendo honesto, cometes alta traição.

Eduardo Leite e outros governadores continuam retendo vacinas. PGR quer saber por que fazem isto.

Um levantamento do Giac, feito a partir do vacinômetro da plataforma do Localiza SUS, mostra que enquanto o governo federal contabiliza 48.088.916 doses das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz enviadas aos Estados e ao Distrito Federal, somente 32.160.509 doses dos imunizantes foram aplicadas a população. O site Poder360 fez levantamento e constatou que os governadores levam 17,8 dias para aplicar as vacinas, tudo depois que recebem as doses enviadas pelo governo federal.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ofício aos 27 governadores pedindo esclarecimentos sobre a diferença entre o número de doses de vacinas que o Ministério da Saúde diz ter distribuído e doses efetivamente aplicadas a população.

Ontem, por exemplo, o governo do RS registrou ter recebido 3,6 milhões de doses e aplicado apenas 2,4 milhões de doses, retendo 1,2 milhões de doses. CLIQUE AQUI para examinar a tabela. Apesar de o ministério da Saúde ter recomendado aplicação integral das doses, conforme a PGR, o governo Eduardo Leite e seus colegas sustentam a orientação para que os gestores locais continuem estocando lotes para garantir a segunda aplicação das vacinas, o que não é admitido.

Os líderes locais receberam ofícios do MPF (Ministério Público Federal) pedindo informações sobre o ritmo da imunização contra a covid. O prazo para resposta é de 10 dias.

Bolsonaro avisa que fará nova cirurgia

O presidente Bolsonaro informou a apoiadores, ontem, ao chegar ao Palácio Alvorada, que terá que se submeter a nova cirurgia.

Será no mesmo local já submetido a cirurgia, no caso a resolução de uma hérnia.

Câncer avança para o fígado e ossos do prefeito Bruno Covas, SP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fez novos exames médicos e constatou que, agora, está com câncer também no fígado e nos ossos.

A informação saiu ontem a noite.

Desde outubro, o prefeito enfrenta tratamentos duríssimos contra a doença.

Seu quadro clínico é dos piores.

Bolzan reafirma que não é candidato ao Piratini. Mas é.

O presidente do Grêmio e ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan, voltou a prometer que não é candidato ao governo do RS.

Ninguém acredita na promessa de Bolzan.

Bolzan será candidato do PDT.

E um candidato muito competitivo.

PTB pede e STF manda Eduardo Leite explicar-se sobre restrições impostas ao povo do RS

Nas redes sociais, cards como este ao lado, registram o caráter perverso das restrições às atividades humanas e econômicas impostas ao povo gaíucho.


O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou nesta sexta-feira informações a sete estados sobre medidas de restrição por causa da pandemia. O governador do RS, Eduardo Leite, mas também os governadores do Acre, Amapá, Bahia, São Paulo, Sergipe e Piauí têm dez dias para enviar esses dados ao Supremo. A decisão atende a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) sobre decretos estaduais que estabelecem lockdowns e toques de recolher. O partido alega, em síntese, que as normas estaduais violam diretos fundamentais, em especial o direito à liberdade de locomoção e ao trabalho.No dia 19 de março, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra os toques de recolher que vigoravam na Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Esta semana, o advogado gaúcho Pedro Lagomarcino pediu o impeachment do governador Eduardo Leite, listando 113 decretos que foram considerados ilegais e até inconstitucionais, todos eles relacionados com o combate ao vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido de impeachment protocolado por Pedro Lagomarcino

RS terá sábado nublado, ocorrências ocasionais de chuvas e temperatura amena

 Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

O sol aparece no Rio Grande do Sul neste sábado, mas em muitas regiões ocorrem fortes formações de nuvens, como é o caso de Porto Alegre neste momento (8h30min).

Existe possibilidade de chuva isolada e passageira nestas regiões, especialmente na Serra e no Litoral Norte. 

Em Porto Alegre, o sol aparecerá entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 19°C, e a máxima chega aos 26°C.

Entrevista, deputado Eric Lins, DEM do RS - Dilma amarrou criação de mais UTIs e isto precisa acabar

O deputado Eric Lins, DEM do RS, disse ao editor que esteve em Brasília nesta quinta-feira, para levar ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a sugestão de revogação da Resolução nº 7/2010 da Anvisa.

Que Resolução é esta ?
A resolução foi criada pelo governo petista de Dilma Rousself.

E o que diz ?
Ela burocratizou a abertura de novos leitos, limitando a abertura de novos leitos de UTI a números substanciais de médicos, impedindo a criação massiva de novos leitos.

Ninguém nunca reclamou ?
Nenhum estado e nenhum município fez a reclamação da absurda limitação administrativa ao Ministério da Saúde. 

O que disse o ministro ?
Segundo o ministro, o caso será imediatamente encaminhado ao presidente da Anvisa  para considerações. Se tivermos sucesso, esta reclamação poderá gerar uma explosão de novas UTIs, diante do fim da norma programática absurda, que desconsidera a liberdade administrativa dos hospitais.

Eduardo Leite impõe bandeira preta (de novo) em todo o RS

As 21 regiões Covid do RS permanecem em bandeira preta pela oitava semana consecutiva – nível de risco mais grave do Distanciamento Controlado. Devido ao sistema de cogestão com prefeitos, estes poderão usar os critérios de restrições da bandeira vermelha, mais suaves. É o caso de Porto Alegre.

O RS está todo preto há mais de um mês.

Como há risco de as equipes de saúde estarem sobrecarregadas e de haver atraso no preenchimento dos dados, o Gabinete de Crise determinou que quando a razão de leitos livres de UTI sobre leitos ocupados por Covid em UTI estiver menor ou igual a 0,35 a nível estadual, a salvaguarda será acionada, e se sobrepõe à média ponderada dos indicadores regionais.No cálculo desta 50ª rodada, por exemplo, o RS estava com 333 leitos de UTI livres e 2.096 pacientes confirmados Covid-19 em UTI, alcançando índice de 0,16 – ainda abaixo da régua da salvaguarda. Ainda assim, o número está melhor do que na rodada anterior, quando foi de 0,06. O que o governo não fala é que o número de leitos de UTIs disponíveis tem caído e até de modo muito forte, como é o caso de Porto Alegre (leia nota a seguir), o que altera o resultado do cálculo.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. O material é do governo estadual e deve ser analisado com cuidado, porque é recheado de sofismas e adjetivações.

Mesmo com menos leitos, taxa de uso de UTIs cai para 97,41% em Porto Alegre

 Mesmo com menos 100 leitos de UTIs do que apenas há um mês, a taxa de ocupação deste tipo de serviço hospitalar caiu para 97,41%, ontem, segundo dados da secretaria municipal da Saúde de Porto Alegre.

Do total de 975 leitos de UTIs disponíveis agora, 620 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês.

No decorrer de 13 meses, Porto Alegre registra 138,6 mil casos confirmados da doenças chinesa, 128,4 mil estão curados e 4.087 faleceram.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os números.

Neste sábado, saiba onde poderão receber vacinas os porto-alegrenses que tiverem mais de 62 anos

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.


21,34% da população da Capital já foi vacinada. Foram 317 mil doses. 107,2 mil já receberam as duas doses.

A prefeitura oferece a imunização contra a Covid-19 para pessoas acima de 62 anos durante todo o fim de semana em Porto Alegre. 

Hoje, sábado, as doses serão oferecidas das 9h às 17h nos três drive-thrus e seis unidades de saúde que abrem exclusivamente para vacinação de idosos. No domingo haverá aplicação em tendas instaladas no Parque da Redenção, das 9h às 17h, e na unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que estará na Praça México, no Jardim Leopoldina, das 9h às 15h. Nos locais, serão oferecidas primeiras e segundas doses do imunizante.

A ação no Parque da redenção é uma parceria da SMS com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Panvel, EquipeG e Instituto do Câncer Infantil.

CLIQUE AQUI para mais informações, horários e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/