O Ministério da Saúde informou neste sábado ter sido avisado de que será possível receber 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o vírus chinês, em maio. O aviso, segundo o órgão, foi feito pelos coordenadores do consórcio Covax Facility.
De acordo com a pasta, os imunizantes serão adquiridos por
meio do Fundo Rotatório da OPAS/OMS, mecanismo que há 35 anos auxilia os países
da região ao promover o acesso a vacinas e produtos correlatos.
É a produção de 4 dias do Butantan.
ResponderExcluirPor que ninguém informa o que está acontecendo na Fiocruz? De lá partem sempre as duas desculpas de sempre. A primeira é o atraso na chegada dos insumos. Desde fevereiro isso está rendendo, mas é prazo mais que suficiente para ter produzido todo o IFA e ter entregue as vacinas. Eu aceitaria se o estoque estivesse zerado, havendo um tonel ainda, não, não aceito.
ResponderExcluirA segunda desculpa é o rígido controle de qualidade que faz atrasar. Bom...a PFizer produz e entrega média de 1 milhão e 800 mil doses por dia. Devo concluir, então, que vacina é uma merda, pois não? Boa é a da Fiocruz, que sorte do Brasil...
Então o Bolsonero pagou os 24 milhões atrasados da OPAS?
ResponderExcluirO Líder Danação mudou de ideia ou esqueceu que ia retirar o Brasil da OMS?
Como era mesmo? A OMS tem interesse na morte, por isso é contra a cloroquina?
Jornalista típico dos dias de hj. Só conta a metade da história. Pq tu nao esclarece que os paises europeus não usam mais essa porcaria e que estão mandando seus estoques dessa marca pra Africa e America Latina? Quanta caridade... E outra esse fabricante não consegue mais vender ela em países desenvolvidos então empurram pro submundo.
ResponderExcluirPolibius, vou te passar os dados de hoje: RS, continua em primeiro lugar em vacinação e com 35% de queda no número de mortes, novamente a maior queda!
ResponderExcluirE TU NÃO COMEMORAS, NÃO POSTAS NADA???!!!
E O NAVIO AQUELE HEIN? JÁ CHEGOU NA HOLANDA?
ResponderExcluir