Governo confirma 4 milhões de vacinas do consórcio internacional em maio

O governo brasileiro confirmou neste sábado a comunicação feita por representantes do consórcio internacional de vacinas Covax Facility sobre a disponibilização de 4 milhões de doses ao País em maio. 

O lote envolve o imunizante produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. 

Em nota conjunta, os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores informam que o Brasil já recebeu em março 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do Covax Facility. O consórcio internacional tem participação brasileira e busca ampliar o acesso à vacina a países com menos recursos.

3 comentários:

  1. O Brasil tem que se tornar autossuficiente na fabricação da vacina, ficar esperando por insumo fabricado na China ou Índia não dá.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vacinas o governo federal enviou em abril além as vacinas do Butantan ? Editor manipulando informações como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nesse ritmo de lesma muita morte ocorrerá. Espero que os EUA vacinem logo seus habitantes e que Biden tenha piedade de nós, mandando vacinas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/