Sebastião Melo decide reabrir restaurantes e bares aos sábados e domingos. Comércio poderá abrir aos sábados.

Melo assina o decreto, válido para Porto Alegre.


O prefeito Sebastião Melo acaba de assinar decreto que permite medidas extraordinárias e de caráter supletivo para o funcionamento das atividades econômicas durante os finais de semana, com validade até 4 de abril.

Restaurantes e similares - Aos sábados, domingos e feriados, poderão funcionar presencialmente entre 5h e 22h.

Bares e similares - Igualmente, mas até as 18h.

Comércio e serviços não essenciais, inclusive em shopping centers  - Aos sábados, mas até as 16h.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governo Eduardo Leite mantém bandeira preta pela 5a. semana seguida, não afrouxa nada e nem admite recurso algum

O governo tucano mantém a economia do RS à beira do abismo, depois de ter provocado inédita recessão de 7% no ano passado, muito maior do que os -4,1% do Brasil e dos -0,9% de Santa Catarina, aqui ao lado. Pesquisa do Sebrae,. hoje (leia nota mais abaixo), revela que política sanitária suicida de Eduardo Leite, cuja ênfase é restringir severamente as atividades humanas e econômicas, já quebrou 1/3 de todas as empresas do RS.

O mapa da 47ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (26/3), traz todas as 21 regiões Covid em risco máximo, com altíssima taxa de ocupação hospitalar e velocidade de propagação do coronavírus. Isso significa que, pela quinta semana seguida, todo o Rio Grande do Sul ficará em bandeira preta.

Esse já é o mapa definitivo, sem possibilidade de envio de pedidos de reconsideração, devido à gravidade do cenário. Também segue suspensa a Regra 0-0, a partir da qual municípios sem registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias poderiam adotar protocolos de bandeira vermelha. A cogestão regional, por sua vez, está permitida.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Entenda os perversos efeitos das restrições do governador Eduardo Leite sobre a economia dos setores não essenciais de Porto Alegre

Este relatório de 22 páginas apresenta o panorama da chamada economia dos setores não essenciais de Porto Alegre.

É tudo recheado de tabelas e gráficos.

O trabalho da secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, mostra o efeito devastador das políticas restritivas impostas pelo governo estadual do sr. Eduardo Leite, que no ano passado produziram recessão inédita de 7%, contra a média brasileira de 4,1%e de apenas0,9% do vizinho ao lado, Santa Catarina, cujas restrições são bem mais inteligentes e menos devastadoras.

CLIQUE AQUI para ler, estudar, copiar e passar adiante.

Marcel Van Hattem reage a críticas de Eduardo e ataca Jair Bolsonaro

 Depois de examinar críticas do deputado Eduardo Bolsonaro a aglomerações que fez, chamando-o de hipócrita por criticar aglomerações que Bolsonaro costuma provocar, o deputado gaúcho Marcel Van Hattem resolveu atacar o presidente e não o seu colega:

- Eduardo, você vai concordar comigo: seu pai muitas vezes faz o que quer sem ouvir e sem querer ouvir ninguém, mesmo quem é muito próximo. Quando isso acontece, ele infelizmente acaba ouvindo em público para ver se escuta. E nesse caso não é crítica de ‘comunista’: é alerta de quem quer o melhor para o país. Preciso repetir o que o próprio Arthur Lira, apoiado por vocês, disse na Câmara: ‘Há erros primários que não podem mais ser cometidos’. Sim, todos erramos! O problema é não reconhecer os erros, só ouvir quem bajula e não mudar de rumo se precisar.

Marcel disse que uma das fotos usadas por Eduardo foi obtida num aniversário comemorado em família.

Virus chinês matou o subcomandante do 2o Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da BM, Litoral Norte

Internado desde o dia 6 de março no Hospital da Brigada Militar, morreu hoje o subcomandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da Brigada Militar (2º BPAT), no Litoral Norte, Jair Francisco de Oliveira, de 51 anos.

Até quinta-feira, a prefeitura terá vacinado todos os porto-alegrenses com mais de 66 anos

 A prefeitura de Porto Alegre decidiu antecipar o calendário de vacinação por idades:

Amanhã, sábado, 70 anos e mais
Segunda, 69+
Terça, 68+
Quarta, 67+
Quinta, 66+

O aviso é do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta.

Domingo é dia dos gaúchos conhecerem a verdade. Vejam esta live de Zucco, Coppola, Mateus Bandeira e Gustavo Vitorino

Trata-se de um time que vale a pena ver e ouvir:

Caio Coppola, comentarista da CNN, advogado.
Mateus Bandeira, economista, ex-presidente do Banrisul e ex-secretário gaúcho do Planejamento.
Gustavo Vitorino, jornalista da Rede Pampa, advogado.

Quem traz todos eles para a sua live de domingos é o deputado estadual Tenente-Coronel Luciano Zucco, o mais votado da atual legislatura.

As conversações foram agendadas para as 19h.

O deputado acha que na live será possível passar para os gaúchos tudo o que eles precisam saber.

Coppola, Bandeira e Vitorino são duros críticos da atual política de lockdowns seguidos promovidos pelo governo estadual, que já acabou com 1/3de todas as empresas do RS e levou a economia gaúcha a uma terrível recessão, porque no ano passado o PIB estadual despencou 7%, contra apenas 0,9% de Santa Catarina, que pratica política sanitária muito mais consequente.

Governo Eduardo Leite já matou 1/3 de todas as empresas do RS, mostra pesquisa do Sebrae

Nas ruas, esta semana, empreendedores e populares identificaram o governador como "exterminador do futuro", embora seja um verdadeiro "exterminador do presente", como mostra esta pesquisa do Sebrae do RS.

As restrições produzidas por Eduardo Leite jogaram o RS na sua mais terrível recessão. No ano passado, o PIB estadual caiu 7%, contra 0,9% de Santa Catarina, que usa política de restrições bem mais benignas e inteligentes. 

Este é o maior índice desde que a pesquisa começou a ser realizada. 

A décima edição da Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS, entre os dias 2 e 18 de março, mostra que aproximadamente

O percentual mais do que dobrou em relação ao levantamento anterior, quando apenas 16% dos negócios estavam fechados. A principal causa deste fechamento, para 70% das empresas, são as restrições de funcionamento dos estabelecimentos impostas pelas autoridades. 

CLIQUE AQUI para conhecer os principais dados da pesquisa.

Site Poder360 diz que morrem 9 de cada 10 doentes intubados em UTIs

Estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) publicado em janeiro na revista Lancet,  mostrou que 80% dos intubados em 2020 morreram no Brasil. 

O site Poder360 reproduziu a metodologia da pesquisa para 2021 e constatou agravamento da situação.

Considerando os intubados no mês de novembro, 80,2% morreram. Esse número subiu para 82,7% em dezembro, 85,3% em janeiro e atingiu seu maior patamar com 87,9% em fevereiro.

Dos 10 Estados em pior situação, 8 estão nas regiões Norte e Nordeste do país. Essa comparação considera o período de março de 2020 a fevereiro de 2021. Em Santa Catarina, onde a situação é a menos grave do país, morreram 7 de cada 10 pacientes intubados.

Gramado promete desobediência civil, caso Eduardo Leite não mude seu sistema de lockdown ainda hoje

A cidade está enfeitada com motivos de Páscoa.


Ainda é muito fraco o movimento de turistas e de visitantes de final de semana a Gramado, a cidade que mais depende do turismo (90% da economia, segundo o prefeito Nestor Tissot), mas o trade turístico local acha que o movimento poderá ser muito maior a partir de amanhã, sábado, permanecendo alto durante toda a semana que vem, que será a semana da Páscoa. O prefeito de Gramado disse que a prefeitura está quebrada e que cresceram enormemente os pedidos diários por alimentos.

Os restaurantes e bares, como também as lojas, prometem abrir esta noite, amanhã e domingo, apesar da proibição imposta pelo governador Eduardo Leite, num claro movimento de desobediência civil.

Os empreendedores locais comunicam-se fortemente pelas redes sociais, pelo menos desde quarta-feira, quando 3 mil manifestantes saíram às ruas para protestar contra o lockdown e exigir mudanças na política de distanciamento social atual.

O governador Eduardo Leite poderá mudar alguma coisa durante esta tarde ou início de noite, já que está trabalhando sob fortes pressões políticas e sociais.

Ex-ministro Pazzuelo diz que caiu por que acabou com a bagunça no ministério e não cedeu aos lobistas políticos e dos laboratórios

Eduardo Pazuello, agora de volta ao Exército, foi duro no seu discurso de despedida para os servidores do Ministério da Saúde, nesta quarta, 24. Ao lado de seu substituto, Marcelo Queiroga, ele desabafou:

1) Eu previ que ia cair. 2) As pressões políticas foram grandes por nomeações, compras indevidas. 3) Faltavam gestão, liderança, ética, probidade, honestidade e responsabilidade no ministério, coisas que endireitou.

.E explicou: “O ministério é o foco, o aval das pressões políticas. Por quê? Por causa do dinheiro que é destinado aqui de forma discricionária […]. A operação de grana com fins políticos acontece aqui. Acabamos com 100% ? Claro que não: 100% nem Jesus Cristo. Nós acabamos com muito.

"É só até achatar a curva", ironiza e denuncia este jovem e inteligente patriota brasileiro

 O editor resolveu incluir no seu Canal de You Tube esta inteligente manifestação. Quem fala é um jovem patriota brasileiro, Nicolas Ferreira, que se elegeu vereador em Belo Horizonte no ano passado. Ele ironiza os eternos defensores do lockdown, cujo objetivo final significa uma das ações pelas quais eles pretendem subjugar a população brasileira.

Por números de habitantes, Brasil é o sexto melhor do mundo em vacinação contra o vírus chinês

O Brasil até poderia estar oferecendo números melhores nos cálculos sobre vacinação, mas no momento em que o leitor resolver fazer comparações por número de habitantes, perceberá que o cenário das ações de combate à pandemia colocam o País em bom lugar.

A fonte citada no gráfico ao lado, mostra que o Brasil só está atrás de 5 países, mas coloca-se à frente da média mundial (6,38% contra 5,75%, dados de ontem). 

Estamos, inclusive, à frente da Rússia, exportadora de vacinas. 

O governo brasileiro poderia ter sido mais ágil, mas levem-se em consideração dois fatores prejudiciais: 1) a burocracia técnica da ANVISA, não de todo injustificável; 2) um presidente sitiado por oposição ferrenha da esquerda e bombardeado pela mídia interesseira e facciosa, que se deixou levar pela provocação eleitoreira do governador paulista.

Contran prorroga por tempo indeterminado a validade das atuais CNHs. Vale tudo para 14 Estados. RS está fora da lista.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por tempo indeterminado os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como licenciamento, transferência e também para a emissão ou defesa de multas de trânsito em 14 estados e no Distrito Federal. As portarias com as prorrogações começaram a ser publicadas na última quarta-feira (24) no Diário Oficial da União (DOU).

A medida, tomada em razão do agravamento da pandemia do novo coronavírus, vale para o Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e poderá ser aplicada a outros estados.

O RS está fora.

Recomendado - Bier Markt já está aberto para servir sua cerveja artesanal preferida, Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Atende presencialmente das 14h até as 18h.  Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away
*Taxa de entrega R$ 10*

Durante todo o período de lockdown,  atendemos take away (pegar a encomenda na nossa casa) e entrega a domicílio.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermar

Governo do RS alega essencialidade do ensino e pede autorização judicial para retomar aulas presenciais

O governo do Rio Grande do Sul acaba de recorrer a uma medida judicial de urgência pelo retorno do ensino presencial no Estado. 

A retomada das aulas presenciais foi suspensa, liminarmente, após uma ação civil pública ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia, ligada à esquerda do RS.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), agora, alega que este novo pedido foi embasado por acontecimentos recentes que teriam alterado o panorama relacionado ao tema. A administra estadual cita o caráter essencial, recentemente conferido pela Lei Estadual 15.603/2021, aos serviços de educação. A PGE sustenta que durante a retomada dos estudos em salas de aula haverá um equilíbrio entre a saúde pública e o desempenho das atividades educacionais. 

Lula diz na Der Spiegel que Bolsonaro deve ser derrubado

Lula da Silva disse, hoje, à revista alemã Der Spiegel, ao defender o impeachment de Bolsonaro:

- Temos que parar este homem.

"Parar este homem", na linguagem comum dos bêbados quer dizer "derrubar de qualquer jeito".

O líder inconteste da esquerda brasileira soma-se ao STF, à Rede Globo e ao blog O Antagonista, mas não só.

Doria prorroga quarentena hard até 11 de abril

 O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a prorrogação da fase emergencial da quarentena até 11 de abril. em vigor desde 15 de março.

Crônica, Chapéus da Vida, po Vitor Bertini

Dois dias depois do enterro de minha mãe, comprei um chapéu Panamá.

Mamãe tocava piano, lia clássicos, em sua casa o serviço era à francesa, tinha dedos longos e nutria silenciosas expectativas com relação à vida dos filhos.

Minha primeira viagem à Florença foi obra de seu testamento: datas sugeridas, roteiros definidos, explicações histórico-culturais anotadas e o respectivo valor consignado. Tudo em palavras educadas.

– Acho que você deve ir. Vai fazer bem pra você – afirmou papai, com voz baixa e jeitão de quem já sabia, antes da leitura pelo Oficial do Cartório, da vontade de mamãe.

CLIQUE AQUI para ver mais e se inscrever.

Recuou o Índice de Confiança da Indústria, embora siga alto

Perda de tração da indústria no primeiro trimestre é compatível com desaceleração mais intensa do PIB no período. 

O resultado final do Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, recuou 3,7 pontos em março. Os dois componentes do indicador registraram recuo: o de situação atual e o de expectativas. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada, por sua vez, caiu de 79,1% para 78,3%. Apesar de continuar com desempenho superior ao de outros setores e com confiança acima do patamar neutro (100 pontos), a indústria perdeu tração no primeiro trimestre, refletindo o agravamento da pandemia e as incertezas resultantes.

Eduardo Leite acaba de anunciar auxílio emergencial de R$ 130 milhões para setores produtivos mais prejudicados pela pandemia

A Assembleia terá que aprovar os benefícios, que poderão contemplar os interesses de 96 mil empresários do Simples Gaúcho, microempresários individuais ie seus trabalhadores. A ideia é pagar duas parcelas de R$ 1 mil para o pessoal do Simples Gaúcho e duas parcelas de R$ 400,00 para os demais.

As entidades que representam as áreas de alimentação e hospedagem não gostaram dos pequenos valores oferecidos, dos prazos reduzidos e da ausência de reduções tributárias.

 

Governos dos EUA e da China estão por trás da súbita pressão pela queda do chanceler Ernesto Araújo

 A queda do chanceler Ernesto Araújo interessa - e muito - aos governos dos EUA (Biden) e China (Xi Jin Ping). 

Ambos querem vê-los longe.

E não só eles.

Os vassalos internos também querem guilhotinar o gaúcho, que tem promovido política externa absolutamente voltada para os interesses nacionais.

Jornal Valor (Pravda) diz que setopr produtivo paulista busca candidato de centro

O jornal Valor (Pravda) de hoje diz que  descontente com cenário Bolsonaro x Lula em 2022, setor produtivo busca candidato de centro. Grupo inclui nomes de peso, como Pedro Passos (Natura), Fábio Barbosa (ex-Santander e ex-Febraban), Jayme Garfinkel (Porto Seguro) e Pedro Wongtschowski (Ultra).

O Pravda é da Rede Globo e reflete as posições do dono.

Os empresários citados refletem os interesses de parte da banca e da indústria paulista.

O jornal também diz que FHC apoiará qualquer nome que a tropa indicada pela turma, desde que não sejam Bolsonaro ou Lula.

Bolsa e dólar abriram o dia em alta no Brasil

 Bolsa e dólar abriram o dia em alta.

10h44min

Bolsa, +0,75%, 114.605 pontos
Dólar comercial, +0,38%, R$ 5,6915 para a venda

Opinião - Saiba o que o velho diabo ensina sobre o lockdown

O editor recebeu este vídeo por WhatsApp e resolveu incluí-lo no seu Canal do You Tube, que tem 151 mil inscritos.A narração explica de que modo o velho diabo compreendeu que subjugar e matar toda população é muito fácil, bastando que se faça como fazem governadores, prefeitos, deputados, senadores, magistrados, promotores e a grande mídia, hoje, no Brasil.

1 milhão de trabalhadores já perderam o emprego nos bares e restaurantes. No RS, foram 70 mil.

A ilustração ao lado é do site R7, da Record. Clique em cima para ampliar e ler melhor.

A Abrasel acha que a partir de 15 de abril os índices de contaminação por covid devem baixar. Os estabelecimentos devem ser reabertos e, aos poucos, a rotina será retomada.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) informou que desde o início da pandemia de covid, mais de 1 milhão de trabalhadores do segmento perderam seus empregos no Brasil.

No RS, foram 70 mil.

Parte desse número é resultado do fechamento de estabelecimentos. 

“Mais de 30% dos bares e restaurantes, o equivalente a 300 mil negócios, foram fechados em 2020. 

O setor foi completamente destruído de norte a sul do país”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel. Vai ficar pior, segndo a Abrasel:

- Cerca de 80% das empresas do setor não têm dinheiro para pagar integralmente a folha do dia 5 de abril.



Marjorie Ferri - Alteração do contrato de trabalho na pandemia: é possível ?

- A autora é Advogada Trabalhista do escritório SCA — Scalzilli Althaus Advogados

A nova onda de restrições de atividades em razão da pandemia pode gerar a necessidade de alterações contratuais de trabalho, de forma abrupta. 

Entre  estas ocorrências estão mudanças de turno ou redução da carga horária e de salário do empregado. Este cenário abre espaço para o debate: é possível alterar o contrato de trabalho do empregado? Quando?

A relação entre empregado e empregador pode ser objeto de livre estipulação, exceto quando fere — com intuito de desvirtuar, impedir ou fraudar — as disposições legais que protegem o trabalhador e as convenções coletivas que são aplicáveis à respectiva categoria. 

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Petição que pede o impeachment de Alexandre de Moraes, STF, já tem 3 milhões de assinaturas. Assine você também, aqui.

 A petição virtual para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já se aproxima da marca de 3 milhões de assinaturas.

A ação, criada pelo bacharel em direito e comentarista político da CNN Brasil, Caio Coppolla, pede a instauração da chamada ‘CPI da Lava Toga’ e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.

CLIQUE AQUI para também assinar.

Sócios do IPE Saúde já podem usar HUB da Saúde, Canoas, para novos serviços do Moinhos de Vento

A partir de agora, os beneficiários do IPE Saúde podem utilizar a unidade do Hospital Moinhos de Vento no HUB da Saúde, em Canoas, para realizar exames de diagnóstico por imagem, na área da cardiologia e do Núcleo da Mulher. A ampliação dos serviços inclui procedimentos de punção mamária, mamografia, ultrassonografia, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, Holter, radiografias e densitometria óssea. O credenciamento foi assinado nesta quinta-feira pelo superintendente executivo da instituição, Mohamed Parrini, e o diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Para ajudar durante a pandemia, Banrisul amplia linhas de microcrédito. Conheça as novidades.

Para atender as necessidades de capital de giro e de investimento relacionadas a pequenos negócios, o Banrisul disponibiliza linha de Microcrédito para microempreendedor individual (MEI) com faturamento de até R$ 81 mil por ano; microempresas com faturamento de até R$ 360 mil por ano; e, ainda, empreendedores informais com renda mensal de até R$ 30 mil (nesse caso, é necessário comprovar no mínimo seis meses de atividade). 

Para pessoa jurídica (MEI e microempresa), o valor do crédito varia entre R$ 2,5 mil e R$ 12 mil, com prazo de pagamento de até 30 meses. Para pessoa física (empreendedores informais), os recursos variam entre R$ 1 mil e R$ 8 mil, com prazo de pagamento de até 24 meses. Para capital de giro, o prazo é limitado a 12 meses.

Ao necessitar capital de giro para atenuar os impactos da pandemia nas finanças, a loja de vestuário e artigos infantis Óia Baby Kids, de Porto Alegre, foi uma das beneficiadas da linha de crédito. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a história da Óia e entender mais a respeito das ofertas do banco.

Bolsonaro e chanceler Araújo participarão, hoje, da cúpula virtual sobre os 30 anos do Mercosul

 O presidente Jair Bolsonaro participará nesta sexta-feira da cúpula virtual de comemoração dos 30 anos do Mercosul, bloco que reúne Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Segundo a agenda de Bolsonaro, os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Paulo Guedes (Economia) também participarão da cúpula.

Argentina proíbe voos do Brasil

A Argentina suspendeu todos os voos do Brasil.

Os argentinos temem contaminações.

Posições de casos confirmados e por efeito da pandemia:

Argentina, 45 milhões de habitantes
2,3 milhões de casos
55 mil óbitos

Brasil, 210 milhões de habitantes
12,1 milhões de casos
303,5 mil óbitos


Porto Alegre começa a vacinar quem tem mais de 71 anos

Porto Alegre já vacinou 175 mil pessoas, portanto 11% da população de 1,5 milhão de habitantes.

A foto do estacionamento do Beira Rio é de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura abre a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 71 anos nesta sexta-feira, 26. Estarão em funcionamento os drive-thrus do estádio Beira Rio, da PUC e do Big Sertório, além das 33 unidades de saúde que oferecem a imunização. (fotos)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lembra que datas com ampliação de faixa etária costumam ser as que registram mais movimento no início do dia. Para que o tempo de espera seja menor, a secretaria tem programado dois dias consecutivos para atendimento dos idosos.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs subiu para 115,22% em Porto Alegre

 Subiu levemente a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre, que agora é de 115,22%.

Dos 1.009 leitos disponíveis, 909 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês.

No acumulado de um ano e meio mês, Porto Alegre registra127.150 casos confirmados da doença,109.062 curados e 3.305 óbitos.

CLIQUE AQUI para saber mais e verificar tabelas e gráficos.

13o para aposentados e pensionistas do INSS será pago em abril e maio

 O presidente Jair Bolsonaro usou a sua live de ontem, transmitida também por este blog, que seu governo garantiu para breve a antecipação do 13º salário de 2021 dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Ele disse que o governo federal tomaria a medida quando o Orçamento fosse aprovado no Congresso, o que aconteceu logo após a declaração nessa quinta-feira e destravou o pagamento esperado por 30 milhões de brasileiros.

O dinheiro deve entrar na conta dos beneficiários do INSS em abril e maio. 

Serão liberados R$ 50 bilhões em duas parcelas, em abril e maio

Auxílio emergencial começará a ser pago na semana que vem, diz Bolsonaro

 O presidente Jair Bolsonaro disse na sua live de ontem que a 2ª rodada de pagamentos do auxílio emergencial começará no dia 4 ou 5 de abril. 

Fez o anúncio em transmissão ao vivo nas suas páginas oficiais nas redes sociais, inclusive neste blog, que transmitiu tudo ao vivo.

O auxílio emergencial começa no início da semana que vem. No dia 4 ou 5 começa o pagamento de mais 4 parcelas do auxílio emergencial, que já é o maior programa social do mundo”, disse o presidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/