Quatro drive-thrus para vacinação de idosos a partir de 77 anos abrem neste sábado

Quatro drive-thrus para imunização de idosos contra o virus chinês estarão em funcionamento neste sábado, em Porto Alegre. A vacinação, da primeira dose, estará disponível para idosos de 77 anos ou mais.

Os postos exclusivos para aplicação das vacinas estão distribuídos em diferentes regiões da cidade. Nos estacionamentos dos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping Sul, o horário é das 9h às 17h. Outros dois drives funcionam nos shoppings Iguatemi e Total, das 10h às 17h.

No Iguatemi, a entrada dos carros se dá pelo primeiro acesso da rua Antônio Carlos Berta, descendo a rampa à esquerda, no primeiro nível do estacionamento coberto. Já no Total, o acesso é pela rua Tiradentes, no estacionamento E1.

Ministério assina contrato para 10 milhões de doses da Sputnik,

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira contrato para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra o vírus chinês desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. 

O anúncio do ministério ocorre um dia após governadores e prefeitos também anunciarem seus próprios acordos para fornecimento de doses. 

Cronograma previsto pelo ministério: 

400 mil doses até o final de abril;

2 milhões no fim de maio;

7,6 milhões em junho.

Brasil registra 2.152 mortes em 24 horas

O país registrou 2.152 mortes pelo vírus chinês nas últimas 24 horas - terceiro dia com mais de 2 mil mortes - e totalizou nesta sexta-feira 275.276 óbitos. 

Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.761, novamente um recorde. 

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +49%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Atacado pelo vírus chinês, morreu Bona Garcia, Porto Alegre

Morreu esta noite o dirigente gaúcho do MDB, João Carlos Bona Garcia.

Bona Garcia foi preso durante o regime militar, esteve exilado no Chile e na Argélia, tendo voltado ao Brasil depois da anistia. Em Porto Alegre, chegou a uma das diretorias do Banrisul e ao cargo de juiz do Tribunal Militar do RS (Brigada).

Ele foi infectado pelo vírus chinês e não resistiu.

Recomendado - Só esta noite, pizza + 2 Salva Session IPA 473 ml por R$ 49,90. Bier Markt, Porto Alegre.

Ao lado, promoção de hoje.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away

*Taxa de entrega R$ 10*

Durante todo o período de lockdown,  atendemos take away (pegar a encomenda na nossa casa) e entrega a domicílio.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermar

STF reforça segurança de Fachin

Depois que teve sua casa assediada por manifestantes, quarta-feira, em Curitiba, o ministro Edson Fachin teve sua segurança reforçada.

Foi ordem do STF.

Ministros do STF não conseguem mais andar nas ruas, frequentar locais públicos ou sequer permanecerem sem serem ameaçados dentro das próprias casas.

E vai ficar pior.

Pesquisa da revista Exame mostra Bolsonaro vencendo Lula com folga. Em qualquer cenário.

Uma pesquisa de intenção de voto para 2022 com apenas 1.000 pessoas divulgada hoje pela revista Exame, que pertence ao banco BTG Pactual, coloca Jair Bolsonaro com 33% a 34%, dependendo da combinação de candidatos listados, numa simulação de 1º turno. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontua de 18% a 22%. 

A vantagem do atual presidente para o seu principal opositor é sempre superior a 10 pontos percentuais, em todos os cenários.

Quando são testados os nomes para um eventual 2º turno na corrida pelo Palácio do Planalto para o ano que vem, Bolsonaro chega a 44%. Lula fica com 37%. A diferença entre os 2 é de expressivos 7 pontos percentuais. 

A pesquisa foi realizada pela empresa Ideia Big Data,

Artigo, Fábio Jacques - Em tempos de faroeste.

Sempre gostei dos filmes de faroeste. Tenho meus favoritos: “O Bom, o Mau, o Feio”, “Era uma vez no Oeste”, “O homem que matou o facínora”, “Da terra nascem os homens” e “Os brutos também amam”, entre muitos outros.

Neste último, “Os brutos também amam”, no original, Shane, há uma cena icônica na qual o pequeno e temperamental fazendeiro Stonewall Torrey (Elisha Cook Jr.) se defronta com o afamado pistoleiro Jack Wilson (Jack Palance). O pequeno Stonewall Torrey que sempre se mostrou muito falante e destemido, tremeu na frente de Wilson e o terror tomou conta de todo o seu ser. Sacou a sua pistola, mas não teve coragem nem de mirar, e muito menos, de atirar, e este foi o último ato de sua vida. Caiu fulminado por um certeiro tiro no coração.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sebastião Melo anuncia 10 medidas para que Eduardo Leite não acabe por quebrar todas as empresas e trabalhadores de Porto Alegre

Ao contrário do governador Eduardo Leite, que fala muito, faz pouco e hoje voltou a alarmar a população gaúcha, desta vez anunciando colapso no contingente de mão-de-obra da saúde, o prefeito Sebastião Melo, fala pouco, faz muito e em apenas um mês elevou de 813 para 998 o número de leitos de UTIs e trouxe até um hospital de campanha.

Apesar de submetido legalmente às terríveis restrições impostas pelo governador Eduardo Leite às atividades humanas e econômicas, o prefeito Segbastião Melo acabva de anunciar 10 medidas para impedir que trabalhadores e empresários de Porto Alegre quebrem por completo.

Ao lado, o elenco de medidas de proteção e de incentivos, inclusive um projeto de lei que acaba com qualquer tipo de multa por descumprimento de horário de abertura devido à pandemia e relativo ao ano de 2020.

Leia tudo.

O material acaba de ser enviado ao editor pela Associação Comercial de Porto Alegre.

Novas ações estão em andamento.

É isto.

Assembleia negou acesso ao blog, mas a íntegra do pedido de impeachment vai aqui. Leia tudo.

O editor tentou desde ontem obter cópia junto à Assembleia do RS, mas o acesso ao texto integral do impeachment movido contra o governador Eduardo Leite foi negado sistematicamente.

Apesar disto, o editor foi atrás do documento e conseguiu tudo por via transversas.

O pedido foi protocolado na quinta-feira por quatro cidadãos de Venâncio Aires, inconformados com as arbitrariedades e conspirações golpistas cometidas atualmente pelo governador, tudo no âmbito do prolongado lockdown que restringe brutalmente as atividades humanas e econômicas dos gaúchos. Os impetrantes são Romeu Chala Filho, Valderino Rech, Enéias Ivan Ness Peiter e Arthur Wicker. Ivan é o único advogado do grupo.

A denúncia de 20 páginas é por crimes de responsabilidade cometidos por Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do pedido de impeachment.

Caixa vai abrir aos sábados para pagar novo auxílio emergencial.

 Em torno de 700 agências da Caixa Econômica vão abrir aos sábados para o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial. De acordo com fontes do banco ouvidas por O Globo, a Caixa já prepara um esquema especial para o pagamento do benefício.

“O plano será posto em prática após a edição de um decreto com a regulamentação dos repasses, previstos para o início de abril”, informa o jornal.

Para que o novo coronavoucher seja regulamentado, o Congresso precisa promulgar antes a PEC Emergencial. A promulgação do texto ocorrerá na semana que vem.

Artigo, Renato Sant'Ana - O rigor seletivo da autoridade pública

Aconteceu no Rio Grande do Sul. E será diferente no resto do país?

O dono de uma sorveteria de São Lourenço do Sul, RS, por estar com seu estabelecimento aberto na vigência de "bandeira preta" (que manda fechar o comércio), foi alvo de abordagem policial e, conforme a notícia, embora não esboçasse reação, foi agredido, algemado e levado preso.

Estaria o comerciante agindo bem ao ignorar o regime da "bandeira preta"? Terá sido regular o procedimento da polícia?

Quaisquer que sejam as respostas, não há como ocultar a gritante precariedade de critérios nem as contradições da autoridade pública.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Crônica de Vitor Bertini - Dias de rua

Quando Bénya ainda não era Bénya e o tempo passava devagar, a vida não tinha hierarquia e liberdade não precisava ser definida.

Tempo depois, abusando do tempo, o concreto escondeu a lua, a comida passou a ser buscada no lixo, e a sobrevivência, essa eterna madrasta, deixava cicatrizes na alma. Entretanto, e lá vem o tempo de novo, as luzes da cidade são sereias de cantos invencíveis.

Livre na cidade, Bénya não era rei, mas era dono de sua vida. E foi assim, livre, morador de rua e senhor do seu destino que ele viu chegar na vizinhança uma das mais fantásticas experiências que um cão pode viver: um parque de diversões.

Para seguir a leitura, CLIQUE AQUI.
E-mail: bertini.vitor@gmail.com

Vendas do varejo caíram 0,2% em janeiro sobre dezembro, diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista caiu 0,2% entre de dezembro e janeiro, conforme divulgado há pouco pelo IBGE. 

Esse resultado ficou levemente abaixo do esperado pelo mercado (0%).

Safra recorde de grãos deve reduzir pressões de estoques e preços.

O último relatório da safra brasileira de grãos, divulgado pela Conab, apontou, pelo segundo mês consecutivo, uma revisão altista da projeção de produção. Os ajustes mais relevantes foram para as safras de milho (2ª safra), soja e feijão, por conta de incrementos de área plantada e de produtividade. No caso da soja, a estimativa prevê produção de 135,1 milhões de toneladas, nível 7,3% acima da safra anterior. Para o milho, a queda de produção esperada para a primeira safra deverá ser compensada pela segunda, de forma que a produção do grão deverá avançar 5,4% em relação ao ciclo anterior. Dessa forma, a Conab prevê que a produção total de grãos deve crescer 6,0% em relação à última safra. 

À medida que essas estimativas se materializarem, é esperada uma folga maior nos estoques de grãos, reduzindo o prêmio em relação aos preços internacionais.

É kafkiano inquérito policial aberto contra a advogada Denise Neumann

Não há transgressão alguma na frase que a advogada Denise Neumann usou quarta-feira, Porto Alegre, para avisar que o povo deve botar para fora o governador Eduardo Leite, caso ele não deixe o povo trabalhar, como acontece atualmente. Foi durante manifestação gigante ocorrida na CapitalNo vídeo que circula nas redes sociais, a advogada diz: “Os alemães vão entender a frase que eu vou falar: Arbeit macht frei. Não foi isso que a gente aprendeu ? Que o trabalho nos faz ser livres. Pois aqui nós estamos reivindicando o trabalho. Se o governador, que foi posto por nós no poder, decidir que nós não podemos trabalhar, a gente tira ele”. A polícia abriu inquérito, baseada no que diz o artigo 20 da Lei 7716, o que é uma alegação abusiva e não tem nada a ver com o caso, a menos que a frase seja retirada do contexto e encaixada no que qualquer um quiser encaixar. Não tem nada a ver. CLIQUE AQUI para ler o artigo 20 e perceber que um teatro do absurdo é montado contra Denise.

Este blog não devolveu, mas considera inaceitável esta nota da Federação Israelita do RS

O editor iria apenas devolver a mensagem da Federação Israelita do RS, já que a considera inaceitável, mas resolveu publicá-la. A nota rebate opinião do editor. Vai o texto:

É grave a acusação de que nota emitida pela FIRS é “vil”, quando a Federação nada mais fez que alertar quanto ao grave teor contido na ação de Doris Denise Neumann ao citar uma frase que decorava os portões de campos de concentração na Alemanha nazista. A expressão "o trabalho liberta” não é de uso comum em nosso vocabulário, e ninguém a usa de forma inocente ou inadvertida, sem conhecimento do seu teor histórico, mormente quando, no caso em questão, ainda é repetida no seu original, em alemão. A memória do holocausto é muito cara ao povo judeu e à humanidade, e a banalização desse período nefasto da história da humanidade é algo com o que a entidade nunca irá compactuar. Além disso, a FIRS reforça ainda que não aceita ilações sobre posicionamentos políticos da entidade, que é apartidária e se relaciona com as instituições municipais, estaduais e federais, e com as autoridades constituídas. A FIRS não apoia, apoiou ou apoiará algum partido ou governante.


Assembleia do RS começa a examinar pedido de impeachment protocolado contra Eduardo Leite

O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), deve remeter o pedido para exame inicial pela Procuradoria da Casa, que vai apurar o trâmite a ser adotado e a verificação da presença dos requisitos exigidos pela legislação. O pedido tem 20 páginas.

O grupo de autores do pedido é formado por Valderindo Dirceu Rech, Romeu Chala, Arthur Wickert e Enéias Peiter, todos de Venâncio Aires.

O pedido de impeachment afirma que governador teria cometido crimes de responsabilidade, improbidade administrativa e rupturas de processos constitucionais, com decretos e ações durante a pandemia do novo Coronavírus "Viemos como cidadãos, não temos cunho partidário, o pedido é previsto na nossa Constituição e encaminhamos esta demanda, especialmente, por decisões que o governador do Estado tem tomado,” explicou Romeu Chala.

Recomendado - Faça, agora, seu pedido e receba Comida Campeira na sua casa. Porto Alegre.

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São pratos sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Alceu Moreira é o novo presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães

 O deputado federal gaúcho Alceu Moreira é o novo presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, MDB.

Deputado Bibo Nunes abre voto a favor do impeachment de Eduardo Leite

O deputado federal Bibo Nunes, PSL do RS, mandou este recado curto e grosso para o editor:

- O governador Eduardo Leite merece tomar impeachment por improbidade e mau uso do dinheiro enviado por Bolsonaro.

O deputado disse que o governador colocou o RS na bandeira preta e a revolta é geral e total.

Ironizando, completou:

- Leite vai azedar. Os urubus de plantão estão voando no escuro.

Projeto do dr. Thiago recria a Loteria da Saúde do RS

 O deputado estadual dr. Thiago, DEM , acaba de protocolar projeto para recriar a Loteria da Saúde do RS.


Média nacional de mortes por coronavírus na faixa dos 30/59 anos subiu de 20,3% para 26,9%. No RS, fatia é de 22,5%.

A participação da faixa etária de 30 a 59 anos no total de mortes pelo vírus chinês aumentou nos últimos 4 meses no Brasil, segundo indica análise feita hoje pelo site Poder360.

Em dezembro, esse grupo representou 20,3% dos óbitos, mas os dados preliminares de março indicam que, agora, esse percentual chegou a 26,9%.

 Em todos os meses de dezembro para cá houve aumento da proporção de pessoas de meia-idade no total de novas vítimas do coronavírus.

No RS, embora o número de doentes de meia idade tenha também subido no período, a proporção é bem menor do que os números da média nacional:

- São 22,5%. E eram 19,7% sobre dezembro.

Por faixas (entre parêntes estão os números de dezembro), RS:

60 anos ou mais, 676,5% (78,7%)
30 a 59 anos, 22,5% (19,7%)
Zero a 29 anos, 1,5% (1,5%).

CLIQUE AQUI para examinar dados do seu Estado. O trabalho é do site Poder360.

Entrevista, Marco Della Nina - Domingo, 14h, ato público será diante do Comando Militar do Sul, Porto Alegre

A foto ao lado é da manifestação de quarta-feira diante do Piratini.

ENTREVISTA
Marco Della Nina, ativista político, Porto Alegre

Quantos carros saíram na carreata de quarta-feira contra o lockdown e o governo Eduardo Leite ?
Contabilizei algo como 5 mil. Foi a maior carreata da história de Porto Alegre.

E na frente do Palácio ?
A maioria dos carros não conseguiu chegar até lá, mas estimamos 10 mil pessoas.

O governador Eduardo Leite recebeu alguém ?

Nem recado mandou. O PSDB não conversa com o povo. Marchezan foi assim e Eduardo Leite repete tudo.

E agora ?
Desde o discurso de ontem de Bolsonaro, pedindo o povo na rua para agir, estamos programando novas manifestações. Neste domingo, 14h, faremos ato público na frente do Comando Militar do Sul, Porto Alegre.

Também contra o Eduardo Leite ?
Bolsonaro quer o povo na rua para agir. Nós vamos pedir imediata intervenção militar. E nada de invocar o artigo 142. É intervenção militar mesmo, sob o comando de Bolsonaro.

E-mail: marcodellanina@yhaoo.com.br
Whats e celular: 51.99825.5584

Bolsa abre em baixa e dólar sobe neste início de sexta-feira

 A Bolsa abriu em baixa e o dólar em alta nesta sexta-feira de manhã.

10h36min

Bolsa, -0,66%, 114.224 pontos.
Dólar comercial, -0,32%, R$ 5,5611 para a venda

Prefeito de São Leopoldo quase vai às lágrimas na RBS TV: "Governador, fecha tudo na região metropolitana". Isto inclui Porto Alegre.

Ary Vannazi, ex-presidente estadual do PT, é prefeito pela terceira vez de São Leopoldo. Ninguém sabe explicar que doença infantil dominou a maioria dos eleitores do município. 

À beira de um ataque de nervos, administrando mal o combate à pandemia e sem conseguir implementar a ditadura local, o lulopetista prefeito de São Leopoldo, Ary Vannazi praticamente foi às lágrimas, ontem ao meio dia, para exigir que o governador Eduardo Leite imponha lockdown completo e até toque de recolher em todo o Estado.

Ele falou na RBS TV.

No caso da RBS TV, nem precisava chorar, porque a RBS está do seu lado e não abre.

Além da veia autoritária lulopetista, o prefeito  faz combate patético à pandemia. Ele não consegue sequer completar a aplicação das doses de vacinas que recebe. Até ontem, estes eram os percentuais de vacinas aplicadas em 5 municípios da Grande Porto Alegre: Novo Hamburgo, 67%; Esteio, 64%; Porto Alegre, 63%; Canoas, 62%; São Leolpoldo, 41%.

CLIQUE AQUI para ler as postagens do prefeito.

Pressionado por prefeitos, Eduardo Leite poderá adotar bandeira preta mitigada, hoje. E retomar cogestão.

O governador Eduardo Leite apresentará, hoje, mais umas rodada da sua política das bandeiras.

A bandeira preta será mantida para todo o Estado.

Eduardo Leite, no entanto, é pressionado fortemente por prefeitos para que retome ainda hoje a política de cogestão e amenize a dureza do lockdown que paralisa o Estado hás 12 dias, sem que resultado algum tenha aparecido até agora.

Este é o governador de SC que não faz lockdown, não compra vacinas e não assina manifestos contra Bolsonaro

Eduardo Leite tranca tudo, faz demagogia com compra de vacinas e hostiliza Bolsonaro, bem ao contrário do seu colega de SC.

CLIQUE AQUI para examinar números da pandemia nos dois Estados. Não há diferença entre os dois casos (SC, 7,5 milhões de habitantes; RS, 11,4 milhões de habitantes).


O MP e a Defensoria Pública ajuizaram mandado de segurança contra a negativa do governador Carlos Moisés de decretar lockdown em SC. 

Depois de se negar a decretar lockdown em Santa Catarina (as restrições mais pesadas, com fecha tudo, só ocorre nos finais de semana), apesar das pressões da academia estatal federal, do MPE e da Defensoria Pública, o governador Carlos Moisés anunciou, ontem, que não comprará vacina alguma.

O governador não disse, mas governadores e prefeitos fazem demagogia no caso, porque não há vacina disponível e o governo federal já comprou o que podia, aguardando apenas que os laboratórios façam as remessas.

O governador catarinense, também, ao contrário de Eduardo Leite, que fechou tudo e entrou na onda demagógica da compra de vacinas, também se negou a assinar manifesto golpista dos governadores, lançado esta semana.

Sexta-feira será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 9h, 19 graus

Esta sexta-feira será de sol com amplos períodos de céu claro na maioria das regiões no Estado.  

De acordo com a MetSul Meteorologia,a temperatura amena deste momento não durará o dia todo, porque à tarde haverá calor acentuado, especialmente no Oeste e Noroeste. 

Em Porto Alegre, o sol predomina desde o início da manhã. A temeperatura mínima foi de 17°C e a máxima fica na casa dos 31°C.


´Morrem 1.705 brasileiros por dia, todos infectados pelo vírus chinês

O País registrou 2.207 mortes pelo vírus chinês nas últimas 24 horas e totalizou  273.124 óbitos em um ano e 15 dias de pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.705, novamente um recorde. 

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 49%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

CLIQUE AQUI para examinar números do RS e de todos os demais Estados.

Brasil nunca teve diminuição significativa de transmissão de vírus chinês, diz Fiocruz. Leia o relatório.

Com menos de 3% da população mundial, o Brasil registra 10,3% de todas as mortes por vírus chinês no mundo. O dado faz parte do Boletim do Observatório Covid-19, divulgado nessa pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Os pesquisadores observaram que o Brasil enfrenta o pior cenário desde o início da pandemia, sendo que o país nunca teve uma diminuição significativa na transmissão do Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela pandemia.

CLIQUE AQUI para ler todo o documento.

Itamaraty vai repatriar mais brasileiros que vivem em Portugal. 519 já voltaram.

 O Ministério das Relações Exteriores vai repatriar mais  brasileiros que vivem em Portugal e que querem voltar. Será na segunda-feira. O voo será da TAP. Eles acham que o País não é seguro.

Já foram repatriados 519 brasileiros que estavam em Portugal.

fechou um novo acordo com o governo de Portugal para permitir um 3º voo comercial extraordinário que vai repatriar brasileiros retidos no país europeu. A viagem ocorrerá na próxima 2ª feira (15.mar.2021), no trecho Lisboa-São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos).

De acordo com o Itamaraty, 519 brasileiros foram repatriados de Portugal em voos realizados em 26 de fevereiro e 10 de março.

Bolsonaro libera dinheiro para instalar mais 592 leitos de UTIs no RS

Dinheiro para novas UTIs são todos do governo federal.

O  governo Bolsonaro mandou liberar  R$ 188,2 milhões para a instalação de 3.965 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de vírus chinês.

Os Estados que receberão leitos de UTIs: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. 

Os Estados de São Paulo (914), Rio Grande do Sul (592) e Paraná (523) terão o maior número de novos leitos para o tratamento do vírus chinês.

Porto Alegre começa a vacinar quem tem mais 77 anos. Saiba endereços e horários.

A prefeitura de Porto Alegre amplia para idosos com 77 anos ou mais, tudo em relação a faixa etária de vacinação da primeira dose da vacina chinesa, além de disponibilizar quatro pontos de drive-thrus nesta sexta-feira. 

A vacinação continua em 21 unidades de saúde, das 8h às 17h, onde pode ser feita também a segunda dose para idosos imunizados com a CoronaVac. Os quatro endereços de drive-thru atenderão inclusive neste sábado.

CLIQUE AQUI para conhecer os endereços e saber mais.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs subiu para 111,08% em Porto Alegre. A Capital já tem 998 leitos de UTIs.

Conforme o editor informou ontem a noite, a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre subiu para 111,l08%.

Dos 998 leitos existentes para todos os tipos de doenças, 846 estavam ocupados por pessoas infectadas pelo vírus chinês.

No acumulado de um ano, Porto Alegre registra 111 mil casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus chinês, 95,5 mil recuperados e 2.685 óbitos.

423 pessoas foram testadas na Capital, o que representa 1/3 da população.

CLIQUE AQUI para mais informes e gráficos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/