Artigo, Fábio Jacques - Em tempos de faroeste.

Sempre gostei dos filmes de faroeste. Tenho meus favoritos: “O Bom, o Mau, o Feio”, “Era uma vez no Oeste”, “O homem que matou o facínora”, “Da terra nascem os homens” e “Os brutos também amam”, entre muitos outros.

Neste último, “Os brutos também amam”, no original, Shane, há uma cena icônica na qual o pequeno e temperamental fazendeiro Stonewall Torrey (Elisha Cook Jr.) se defronta com o afamado pistoleiro Jack Wilson (Jack Palance). O pequeno Stonewall Torrey que sempre se mostrou muito falante e destemido, tremeu na frente de Wilson e o terror tomou conta de todo o seu ser. Sacou a sua pistola, mas não teve coragem nem de mirar, e muito menos, de atirar, e este foi o último ato de sua vida. Caiu fulminado por um certeiro tiro no coração.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

  1. Como escreve bobagens esse sujeito! Impressionante. Fora a bobajada de costume, chama a atenção a fixação "física", digamos assim, que caras como este tem pelo Bolsonaro e milicos em geral...

    ResponderExcluir
  2. Contaram a um general portuges que um imperador guerreava com camisa vermelha pois se fosse ferido seus soldados não veriam o sangue e continuavam na luta..... ai o general portugues pediu na hora : tragam-me uma calça marrom..... agora veremos se os nossos militares merecem as calças verde oliva ou a calça marrom....ou a luta ou a desonra... é a escolha deles...pois se os vermelhos vencerem eles serão os primeiros a serem escorrassados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada. Só uma revolução pra cortar as benesses do poder. Nos gauchos enviamos todos os anos 60 bilhoes para Uniao. Não volta 20...o resto é mais do mesmo. Só uma revolução salva o Sul do país!

      Excluir
  3. Tribunal manda prender Jeanine Añez e outros golpistas da Bolívia:

    De acordo com a agência de notícias boliviana Kawsachun News, Jeanine Añez e outros nove altos funcionários de seu governo são acusados ​​de terrorismo, sedição e conspiração no golpe de 2019 contra Evo Morales

    12 mar 2021 - Brasil 247

    Sputnik Brasil - Um tribunal boliviano emitiu mandados de prisão para Jeanine Añez, a ex-presidente interina que tomou o poder em um golpe de Estado no final de 2019, ao lado de vários de seus ministros, alertando que são um "risco de fuga".

    De acordo com a ação judicial compartilhada pela agência de notícias boliviana Kawsachun News, Añez e outros nove altos funcionários de seu governo são acusados ​​de terrorismo, sedição e conspiração.

    Añez deixou o cargo no início de novembro, quando Luis Arce, do Movimento pelo Socialismo (MAS), assumiu o cargo, tendo vencido uma eleição esmagadora em 18 de outubro. A votação foi adiada várias vezes, gerando protestos e alimentando temores de uma virada ainda mais longe da democracia.

    Ex-senador da região de Beni, nordeste da Bolívia, Añez subiu ao poder no caos de novembro de 2019, quando uma campanha coordenada por forças nacionais e internacionais tentou anular a reeleição do então presidente Evo Morales no mês anterior. Depois que milícias de direita e forças policiais simpáticas bloquearam os legisladores do MAS e Añez se viu chefe de um parlamento, ela se declarou presidente interina em 12 de novembro....

    ResponderExcluir
  4. Anonimo das 16:41
    o negócio é estocar vento.

    ResponderExcluir
  5. Juízes corruptos e esquerdistas existem em todo o mundo!!

    ResponderExcluir
  6. Soube, de fonte segura, que o filme preferido do "dudu milk" é "Da Terra nascem os homens"... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Excelente estes filmes de faroeste. Os brutos também amam é um clássico. Assisti várias vezes. Parabéns Políbio por nos lembrar destes grandes filmes. E quero dizer que o editor nunca escreve bobagens. Ele nos presenteia com todas as informações possíveis no dia a dia. Quem acha que o editor escreve bobagens, já viram o lula com um microfone? Acho que não. Com certeza.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/