A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e mais 247 entidades publicaram nesta sexta-feira o manifesto “A Praça é dos Três Poderes”, em que pedem a harmonia entre os Poderes.
O documento é divulgado como matéria paga nos principais veículos de comunicação.
O manifesto seria publicado em tom duro, antes do dia 7, mas Paulo Skaf, presidente da Fiesp, resolveu adiar a divulgação e amaciar o texto.
CLIQUE AQUI para ler.
Todo mundo quer a harmonia entre os poderes da República.
ResponderExcluirMas não dá para aceitar mais um STF político, não democrático, tomando medidas impupulares e questionáveis.
Essa estrutura de indicação ao STF tem que mudar há muito tempo.
População cansou de ver o Senado e o STF fazendo conchavos, impunidade e ineficiência.
A prova disso é o Renan Calheiros e Osmar Azis cheios de processos na justiça com foro privilegiado, liderando uma CPI que deveria ser importante e virou um circo e tudo com aval do STF.
População vê tudo isso há muito tempo, uma hora o povo cansou.
STF deveria ser um órgão independente. Não deveria ter indicação do executivo e nem do legislativo.
Deveriam ter uma eleição interna do judiciário brasileiro, os próprios funcionários de carreira de deveriam escolher e os candidatos mais votados seriam eleitos pelo povo brasileiro na eleição seguinte.
O STF teria mandato. Eleição interna no judiciário nacional e no final eleição popular.
Assim teríamos ao menos mais independência na escolha e transformar em CRIME aparelhamento do estado, qualquer interferência do executivo e legislativo na indicação seria crime.
LULA NO SEU DEVIDO LUGAR!!! (Até que enfim...)
ResponderExcluirO VIDEO DO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO QUE ESTÁ NO JORNAL DA CIDADE ON LINE DEVE BOMBAR NA INTERNET. NESTE VÍDEO, COMO NINGUÉM FEZ ATÉ HOJE, O VALDEMIRO COLOCA LULA NO SEU DEVIDO LUGAR!!!
Foi postado um comentário neste post e não foi publicado, estamos de olho.
ResponderExcluirLULADRAO ídolo do Itaú, Fiesp, e Febraban. Pq será??? Pergunta pra Odebrecht e JBS. Q tempos bons; era só assaltar os cofres públicos. Saudades....mas esses tempos não voltarão. Vão se acostumando.
ResponderExcluir