João Doria enfrenta oposição na PM de SP e demite comandante que apoia Bolsonaro

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou o comandante da PM Aleksander Lacerda. Lacerda estava a frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7, em Sorocaba (SP). O governador afirmou para a CBN o afastamento do comandante.

Segundo uma reportagem do Estado de São Paulo, o coronel da PM fez uma postagem em defesa de um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro e criticou o STF.

Ainda conforme a reportagem, Aleksander atacou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o governador de São Paulo, e o ex-deputado, e atual secretário estadual, Rodrigo Maia.

78 comentários:

  1. O que ocorre no Brasil não é questão de direita ou esquerda, esse pessoal que se dizem de esquerda que são uns gatos pingados que se apoderaram do poder, são inimigos declarados do povo brasileiro. Ou reagimos agora juntamente com o Presidente Bolsonaro e as FA, ou seremos escravos desses inimigos.

    ResponderExcluir
  2. São Paulo tem obrigação de remover o pequeno ditadoria da vida pública, e devolvê-lo para a privada de onde nem deveria ter saído!

    ResponderExcluir
  3. Quem fala a verdade é punido. Belo Pais!
    Esther

    ResponderExcluir
  4. Não basta afastar PM golpista, tem de mandar prender.

    ResponderExcluir
  5. Doria afasta coronel que fez ataques a ele, ao Supremo e defendeu golpe:

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou nesta segunda-feira (23) o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, responsável por ataques a ele, ao STF e também por manifestar posição favorável a um golpe no país

    23 ago 2021

    247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou nesta segunda-feira (23) o chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. A informação foi publicada pela coluna de Lauro Jardim. O comandante fez convocações para atos bolsonaristas marcados para o dia 7 de setembro. Além disso, o coronel atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao afirmar que sente "nojo" da instituição. Disse que Doria seria uma "cepa indiana".

    Lacerda acusou o deputado Rodrigo Maia, recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado, como beneficiário de um esquema "mafioso".

    O coronel também fez manifestações favoráveis a um golpe: "liberdade não se ganha, se toma".

    Leia a reportagem do 247 sobre a insubordinação do coronel:

    247 - Chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7), o coronel Aleksander Lacerda está convocando seus "amigos" para o ato de apoiadores de Jair Bolsonaro marcado para o dia 7 de setembro em Brasília (DF). O militar atacou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), ao chamar o parlamentar de "covarde". Também disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é uma "cepa indiana" e o deputado Rodrigo Maia, recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Estado, foi qualificado como beneficiário de um esquema "mafioso". As informações foram publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

    O coronel tem sob suas ordens 7 batalhões da PM paulista. É uma tropa de cerca de 5 mil homens em 78 cidades da região de Sorocaba, sede do CPI-7 As manifestações do coronel refletiram a contaminação do bolsonarismo na PM paulista. O temor é que Bolsonaro use as PMs para tentar uma ruptura institucional. Doria e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciaram no sábado (21) um encontro para esta segunda-feira (23) entre 24 governadores para discutir a defesa das instituições democráticas.

    O coronel Lacerda fez suas manifestações no Facebook. Em 16 de agosto, postou "liberdade não se ganha, se toma. Dia 7/9 eu vou".

    No dia 20, o coronel publicou mensagem dizendo que "nenhum liberal de talco no bumbum" consegue "derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil". "Precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete".

    Sobre o dia 7 de Setembro, compartilhou a mensagem: "caldo vai esquentar".

    Entre os dia 1.º e 22 de agosto, o coronel publicou 148 críticas e ofensas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de seus ministros. O coronel disse em 5 de agosto: "Sinto nojo do STF". Alexandre de Moraes foi retratado em uma publicação como um bigode do ditador Adolf Hitler.

    Em nota, a PM informou ser "uma instituição de Estado legalista, que tem o dever e a missão de defender a Constituição e os valores democráticos do País".

    "Postagens e opiniões expressadas por PMs em contas privadas de redes sociais, eventos oficiais públicos e na mídia em geral, quando atentarem contra as normas vigentes e tomarem contornos de ilegalidade, serão punidas com rigor. O conteúdo citado pela reportagem passa por análise criteriosa da Corregedoria", disse.

    ResponderExcluir
  6. Afastou ? E vai manda-lo para onde? E sua punição ficará só no afastamento. Esse sujeito deve ser preso imediatamente para servir de exemplo a seus pares.

    ResponderExcluir
  7. Processo em cima desse militar, deve perder a farda e a carteira e ir se juntar aos 15 milhões de desempregados....

    ResponderExcluir
  8. Incitação ao golpe é CRIME, cadeia e rua para o Militar!

    ResponderExcluir
  9. Prisão por sedição ao Coronel.

    ResponderExcluir
  10. Todos os governadores devem ter tolerância zero com estes indivíduos perigosos e malformados.
    Afastar é pouco. Deve enfrentar processo e ser expulso sem direito a nada.

    ResponderExcluir
  11. Se a Constituição Federal reza a respeito dessa quebra de hierarquia, ele tem que ser preso e julgado de acordo com a gravidade do que disse e postou. Polícia militar não é para mexer com política. Se o quer fazer, largue a farda e use sua influência para entrar no Congresso Federal e lute claramente pelos seus pontos de vista

    ResponderExcluir
  12. Não basta afastar, tem que demitir e prender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petralha tu quer matar com um tiro na cabeça, é tua democracia.

      Excluir
  13. Esperemos agora é que o STF mande prender este TERRORISTA o mais rapidamente possível!

    ResponderExcluir
  14. O calcinha apertada será pego pela nossa intervenção e a ditadura do lixo comunista cubana-venezuelano vai acabar.

    ResponderExcluir
  15. Cadeia pra esse projeto de miliciano...deveria ser expulso da corporação para dar exemplo.

    ResponderExcluir
  16. Se fosse um Soldado já teria levado um pé na bunda.

    ResponderExcluir
  17. Exoneração, não deixa criar balda!

    ResponderExcluir
  18. Já é sem tempo a criação de leis pelo legislativo, dando ordem e nomes aos bois. O que tem pessoas de um setor de segurança está insuflando ódio ? Será que não reconhecem a neutralidade que deve de ser disciplinadas nestas instituições ?

    ResponderExcluir
  19. Agora imagine esse coronel orientando seus subordinados:

    Nas manifestações bolsonarista "fazer vista grossa" em tudo e ajudar.

    Já, nas nas manifestações da esquerda "passar o laço, prender e botar os P2 para fazer quebra-quebra para culpar a esquerda".

    ResponderExcluir
  20. Imagina uma DESGRAÇA dessa nas ruas lidando com os 5 Ps (preto/ pobre/puto/puta e petista)?

    ResponderExcluir
  21. Infelismente o Dória pensa igual ao minto, só que não fala. Por isso entregou a Paulista para os bolsonetes dia 7.

    ResponderExcluir
  22. Deveriam expulsá-lo imediatamente da corporação. Vergonhoso!!

    ResponderExcluir
  23. "URGENTE: Doria afasta coronel que fez ataques a ele, ao Supremo e defendeu golpe"
    E, ato contínuo, entregou a Av. Paulista para o gado bolsonarista usar no 7 setembro.
    É bolçodoria pohaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  24. Tem q ser demitido ontem e colocar na cadeia, so assim para essas ordas bolsonaristas entrarem no eixo.

    ResponderExcluir
  25. Dá para entender que só afastou o fascista por tê-lo atacado. Deveria jogar esse arruaceiro num presídio de segurança máxima, mas, é possível que seja promovido e aposentado com um belo salário, como prêmio. É o Bolsodória!

    ResponderExcluir
  26. Esse Coronel deve ser uns daqueles que mandava os soldados espancar professores e tirar selfie com bolsonaristas em atos golpistas?

    ResponderExcluir
  27. Prisão preventiva nele. Todos os amotinados devem ser punidos exemplarmente.

    ResponderExcluir
  28. Muito burro esse Coronel, o minto não vai ficar "ad eterno" no governo. Assim que a "tercia via" assumir vai promover a desmilitariação das PMs, e sua consequente transferência pra esfera municipal aplainará o topete milico desta instituição que é resquício da ditadura militar de 64.

    ResponderExcluir
  29. Devia ser demitido a bem do serviço público com perda de todos os benefícios inerentes a carreira, inclusive a aposentadoria. Era o mínimo que se espera de um caso como esse.

    ResponderExcluir
  30. Evidentemente que essa atitude num momento deste só o faz perder mais ainda apoio das Forças Policiais e da maioria da população.
    Este João Doria tornou-se um pobre coitado político.

    ResponderExcluir
  31. Somos 215 milhões de pessoas sendo diariamente humilhados por 10 ministros do STF. CHEGA!!!

    ResponderExcluir
  32. APOlicia e os militares e o povo estão com BOlsonaro.

    Alguém acha que o STF vai dar canetada?

    Vai ter é canetada para demitir esses nazistas!

    ResponderExcluir
  33. E o ditador é o Bolsonaro. Governador hipócrita.

    ResponderExcluir
  34. Pô Polibio. Tá certo que tu ganha dinheiro, mas ler a merda que esses comunistas, petistas, e todos os demais istas escrevem, é demais. Esses caras são doentes mentais.

    ResponderExcluir
  35. Pau no insubordinado, Doria. Manda ele lutar no Afeganistão

    ResponderExcluir
  36. AUMENTA A CADEIA CALCINHA APERTADA, VAI TER QUE PRENDER MUITOS ! NENHUMA PM NÃO SE ACOVARDARÁ ! OU SERÁ O AUTO SUICÍDIO DE SI PRÓPRIO.....

    ResponderExcluir
  37. A comunistalha e terceira "VIELA", vulgo "BECO SEM SAÍDA", dos sapolinas e joéis querem que o coronel paulista cumpra ordens ilegais do Dória ou então masmorra para ele! Esta dupla dá valor zero a liberdade! É bom Esta dupla dar valor zero a liberdade, pois se ocorrer com ela de perdê-la,já estarão acostumados!

    ResponderExcluir
  38. A esquerdaiada da desgraça PIRA !
    K K K K K K K K K

    ResponderExcluir
  39. Se fosse um soldado raso estava preso, mas é um coroné....

    ResponderExcluir
  40. Todos os governadores devem ter tolerância zero com estes indivíduos perigosos e malformados.
    Afastar é pouco. Deveria enfrentar processo e ser expulso sem direito a nada.
    Não é justo que paguemos pensão para um canalha como esse que apoia nazista, miliciano, genocida e admirador de torturador.

    ResponderExcluir
  41. Deve ser preso por desrespeito ao juramento que fez.

    ResponderExcluir
  42. Cadeia pra esse projeto de miliciano...deveria ser expulso da corporação para dar exemplo.

    ResponderExcluir
  43. Este caso é somente um exemplo do que virou o Brasil do pós-golpe de 2016, onde fardados ou civis celerados se acham no direito de atacar quem bem entender.

    ResponderExcluir
  44. O BolsoDória chocou o ovo da serpente e, agora, foi picado por ela. Toma tento desgovernador, não adianta ficar chorando as pitangas, pelos cantos. Toca logo o regimento interno da PM encima desse energúmeno, e, manda-o pelas cucuias.

    ResponderExcluir

  45. Blogger M. Esther TeixeiraCorrea disse...
    Quem fala a verdade é punido. Belo Pais!
    Esther

    23 de agosto de 2021 11:04

    xxxxxxxxxxxxxxx

    Fala em "liberdade", e prega o golpe, quando o que está em questão é o mandato do capetão e a familícia. Quem cair nessa de novo, merece.

    PS:E não esqueça que o sonho bolsonarista é "mulher recatada do lar", de preferencia pilotando fogão. E sem direito a internet.....

    ResponderExcluir
  46. Direitinha tupiniquim tentando usar a população bocó como massa de manobra para meter a colher em briguinha de político, garantindo assim a Liberdade da Família... de Bolsonaro. Como aliás já fizeram no golpe contra Dilma e na prisão de Lula. Trata-se de novo de proteger o incapaz do rival político que tem mais intenções de voto. Enquanto isso, a câmara aprova reforma trabalhista, pec da grilagem. Vai sair a reforma administrativa, o país queima, e mergulha no subdesenvolvimento para não sair mais. Bozolóide quer liberdade? Quer desenvolvimento? Ir pra Paulista? Então vai. Vai validar teu passaporte. Vai cuidar da tua vida, imbecil, deixa o teu capetão se virar sozinho.

    ResponderExcluir
  47. Afastou?!!!
    Esse cafajeste já devia estar na cadeia, ou você acredita que ele não estará na Paulista, mascarado e pedindo o fim da democracia? Esses zumbis que apodreciam na sarjeta disputando espaço com torturadores, hoje mostram, desavergonhadamente, sua indigência moral à luz do dia, sob o beneplácito de atitudes meia boca como essa de apenas "afastar".
    Dê-se ao respeito, governador!

    ResponderExcluir
  48. Alguns governadores deram asas para que BolsoNero se infiltrasse nos quartéis e comandasse as PMs. É um comando mais nefasto do que ele tenta exercer nas Forças Armadas, pois policiais estão nas ruas fazendo crueldades em nome da lei.

    ResponderExcluir
  49. Demorou né? Se deixa sem reação, os caras na próxima batem na cara dele,porque cuspir já cuspiram.

    ResponderExcluir
  50. Tem q ser demitido ontem e colocar na cadeia, so assim para essas ordas bolsonaristas entrarem no eixo.

    ResponderExcluir
  51. Jãodólar, que também já se intitulou Bozodólar tá sentindo na pele o que é chocar os ovos da serpente...
    Passa o "rodo" calça apertada...
    Demita sumariamente e põe na cadeia esses milicianos mamateiros de farda...

    ResponderExcluir
  52. Parece que estamos presenciando um motim dos coronéis da PM. O governo de S.Paulo vai ter que se mexer. Pelas noticias já houve pelo menos mais umas três manifestações dos coronéis. Vamos ter que construir mais um Romão Gomes pra guardar esta turma. De qualquer maneira, é bom que a PM fique avisada pra não vir bater em casa.

    ResponderExcluir
  53. Se fosse lá nos EUA o cara iria tomar uma prisão perpetua só pra ficar esperto.

    ResponderExcluir
  54. Embora necessária essa ação é tardia. E mostra as consequências de se estimular oportunisticamente esses infratores que acreditam na liberdade para delinquir. Que entendem o motim como direito e liberdade. E também na falta de cuidado das instituições ao empoderarem gente que ignora a própria ética profissional e o necessario respeito as instituições do qual fazem parte. Eles se acham os donos das instituições e não como somente serventes contratados a soldo por elas, como qualquer cidadão do pais em relação as outras atividades profissionais. Se acham superiores ao povo brasileiro, uma verdadeira psicopatia.

    ResponderExcluir
  55. ESSE TUCANALHA MALDITO JÁ ESTÁ ENTERRADO NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    PSDB ACABAOU COM A POLÍCIA CIVIL NO INTERIOR, JOGOU A BUCHA PARA A POLÍCIA MILITAR, E O MP-SP E O TJ-SP É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA SOFRER UMA FAXINA GERAL.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo Anônimo disse...
    Não basta afastar PM golpista, tem de mandar prender.23 de agosto de 2021 11:31
    Anônimo Anônimo disse...
    Não basta afastar, tem que demitir e prender!23 de agosto de 2021 11:44
    Anônimo Anônimo disse...
    Cadeia pra esse projeto de miliciano...deveria ser expulso da corporação
    para dar exemplo.23 de agosto de 2021 11:45

    NÃO CAIU A FICHA AINDA RAPAZINHO, NÃO ENTENDEU ....

    VAI "MANDAR" PRENDER. VAI MANDAR QUEM...

    OS TEUS NÃO TEM MAIS NINGUÉM SOB SEU COMANDO. A DECISÃO JÁ FOI TOMADA.
    VOCÊS VÃO PAGAR PELOS CRIMES QUE COMETERAM.

    ResponderExcluir
  57. Impressionante os COMUNAS nos comentários kkkkk. O coronel deve ser preso etc... Não idiotas- presos serão vocês. Aqui NUNCA será Venezuela q tem 1580 generais narcos. A esquerdalha está desesperada pq viu q estão indo pro buraco. Vocês serão varridos junto com o exército do Stédile- o brancaleone - do MST kkkkk

    ResponderExcluir
  58. Tá no mínimo estranho isso aí caro Políbio, pra mim o dória está fazendo dobradinha com o antagonista, olha só, primeiro post do dia as 06:00 hrs: "Comandante da PM quer tanques nas ruas em 7 de setembro. Post de 07:53 hrs "Dória afasta comandante da PM".

    ResponderExcluir
  59. A Esquerda deveria copiar desse pessoal de Direita (bozonaro é do fascismo) é esse "trato" com as policias.
    A Esquerda sempre nesse "ambiente democrático".
    Tem que partir pra cima do oficialato fascista que insufla os praças, cabos e sargentos a seguir a cartilha dos mesmos.

    ResponderExcluir
  60. Acho difícil soldado, sargento e cabos entrarem nessa fria. SP, MG e RS são os únicos estados que tem Justiça Militar. Se saírem fora da linha sabem que vão perder tudo, inclusive quem já esta aposentado pq a Justiça Militar Estadual não leva ninguém para compadre.

    ResponderExcluir
  61. Devia ser demitido a bem do serviço público com perda de todos os benefícios inerentes a carreira, inclusive a aposentadoria. Era o mínimo que se espera de um caso como esse


    NA REALIDADE NÃO ! O MÍNIMO QUE ESPERAMOS É ELES ENFIEM O CANO DO REVOLVER NO TEU CÚ ATÉ O CABO, QUE É COMO TU GOSTA, BICHINHA PETISTA !!!

    ResponderExcluir
  62. Prisão preventiva nele. Todos os amotinados devem ser punidos exemplarmente.


    ISSO MESMO. VAMOS LEVAR TODO ELES PARA A CASA DA TUA MÃE. SERÁ TIPO UMA SURUBA DOMICILIAR.

    AHH, E NÃO VEM QUE NÃO VAI LEVAR COMISSÃO, SEU CAFETÃO DA PRÓPRIA MÃE !

    ResponderExcluir
  63. Esse Coronel está enrolado, provavelmente perca a patente e o Cargo Publico na Justiça Militar Estadual de SP.

    ResponderExcluir
  64. Comandante da PM quer tanques bolsonaristas nas ruas em 7 de setembro:

    23.08.21 - O Antagonista

    Um comandante da PM, com uma tropa de 5 mil homens, compartilhou mensagens golpistas no Facebook.

    Trata-se do coronel Aleksander Lacerda, responsável por sete batalhões no interior de São Paulo.

    Ele fechou sua página depois que o Estadão procurou a Secretaria de Segurança Pública, mas até então seu conteúdo era público.

    Em 16 de agosto, o coronel postou: “Liberdade não se ganha, se toma. Dia 7/9 eu vou”.

    Quatro dias mais tarde, ele publicou que “nenhum liberal de talco no bumbum” consegue “derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil”, e que por isso “precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete”.

    Sobre a marcha bolsonarista de 7 de setembro, o comandante da PM, que é pago para garantir a ordem pública, compartilhou a mensagem: “o caldo vai esquentar”.

    O coronel atacou também Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, o STF (“sinto nojo do STF”), Rodrigo Pacheco (“covarde”), João Doria (“cepa indiana) e Rodrigo Maia (“mafioso”).

    ResponderExcluir
  65. Bandido de farda, tem que ser preso por apologia ao terrorismo

    ResponderExcluir
  66. Se não houver uma punição exemplar, eles continuaram atentando contra a democracia. Só afastar não basta, tem que prender

    ResponderExcluir
  67. Expulsão da PM e cadeia nele. Merece punição exemplar

    ResponderExcluir
  68. Alô Mim Alexandre De Morais mais um bolsonarista ruminante querendo ir em cana

    ResponderExcluir
  69. Os milicianos estão excitados, farejando baderna e esperando sangue. Típicos camisas pardas, veneram a tirania e odeiam a democracia, soldados cegos do caos e da destruição.

    ResponderExcluir
  70. Será que esse Coronel é daqueles q tem um pau de arara guardado em casa como recordação afetiva dos gloriosos tempos da tortura?

    ResponderExcluir
  71. CORREIO BRAZILIENSE: A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO IDENTIFICOU MOVIMENTOS COORDENADOS PARA QUE OS PARTICIPANTES DAS MANIFESTAÇÕES LEVEM ARMAS....

    ResponderExcluir
  72. Essa insubordinação é passível de expulsão da corporação, além de assinar um criminal na justiça militar estadual e comum.

    ResponderExcluir
  73. Mais um covarde. Só foi ser descoberto colocou o rabinho entre as pernas. Vai perder a mamata da patente. Vai sofrer porque nunca trabalhou

    ResponderExcluir
  74. Às vésperas do 7 de setembro, Ibaneis garante aumento e acelera promoção de PMs:

    23.08.21 - O Antagonista

    Aliado de Jair Bolsonaro e amigo de ministros do Supremo, o governador do Distrito Federal trabalha para manter o controle sobre a polícia
    Às vésperas do 7 de setembro, Ibaneis garante aumento e acelera promoção de PMs

    Às vésperas dos eventos marcados para o 7 de setembro, o governador Ibaneis Rocha resolveu conceder aumento a PMs e bombeiros do Distrito Federal.

    O emedebista também vai publicar amanhã um decreto que reduz o tempo para promoções de uma patente para outra, acelerando o processo de ascensão na carreira. O texto de Ibaneis vai beneficiar especialmente os praças.

    Ibaneis coordenou mais cedo hoje uma reunião em que 24 governadores discutiram a crise institucional entre o Executivo e o Judiciário. A possível cooptação de policiais pelo movimento bolsonarista foi o tema que mais ocupou as conversas.

    ResponderExcluir
  75. O q tem de comuna nos comentários kkkkk. Cadeia de segurança máxima deveria estar teu chefe o LULADRAO. Tu é LADRÃO igual como todo petista. Vocês irão pro saco. Acabou pra vocês

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/