No final da manhã deste domingo, o prefeito Sebastião Melo participou de uma ação que visou auxiliar no recolhimento de lixo do bairro Santana. Ao lado da primeira-dama Valéria Leopoldino e do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Filipe, Melo recolheu sacos de resíduos que estavam nas calçadas da região.
A ação teve início na Vila Planetário e seguiu por ruas e avenidas do entorno.
Ao longo da última semana, o recolhimento de lixo na cidade foi comprometido em função da paralisação de trabalhadores da empresa terceirizada que presta esse serviço. Desde quarta-feira está em curso uma grande força-tarefa recolhendo os resíduos pela cidade. Inclusive hoje, em um domingo.
Com as ações deste final de semana, a expectativa de prefeitura é que já a partir de segunda-feira a situação do recolhimento de lixo esteja normalizada em toda a cidade.
Bonita atitude, mas é complicado fazer, ainda que nas melhores intenções, o que charlatões já fizeram. Mal intencionados, querendo enganar o povo, e conseguiram, emporcalharam a imagem de tal ato. Sabe como é, uns levam pelos outros.
ResponderExcluirQuem conhece o prefeito Melo sabe que pra ele não tem ruim,já tem o meu voto pra governador!!!
ResponderExcluirMelo está me saindo melhor que a encomenda: Baita Prefeito!
ResponderExcluirPorto Alegre já estava merecendo, faz tempo!
O carcinha apertada fez escola?
ResponderExcluirPequenos gestos que devem ser aplaudidos pelo cidadão.
ResponderExcluirOutra ação que esta sendo trabalhada é economia com alugueis. A partir desta semana se economizará R$ 1,6 milhão por ano com a mudança da SMDE. A prefeitura pretende revitalizar o 4º Distrito deslocando Secretarias onde os prédios tem os alugueis caros.
O Tião tá caprichando na demagogia.
ResponderExcluirOxalá Sebastião Melo consiga equilibrar a pesada balança que faz os 'poderes' em POA.
ResponderExcluirNão é tarefa simples, fácil, após a instalação das hegemonias e facções.
A coleta do lixo, aquela que trazia os empresários ao pugilato, não se sabe como ficou.
Mas o modelo, os depósitos nas antigas minas de carvão, imagina-se que continuem.
A questão é - falando em modelo - que, até os minúsculos municípios se servem destes contratos, onde fica fácil fazer caixa 2, já que os 'pingentes' estão na 'condicional', e os custos internos se reduzem, para alegria do círculo vicioso das máfias.
É deste tipo de demagogia que precisamos. Exemplo a ser seguido e aplaudido. É isso aí prefeito. Menos discurso vazio e mais açoes práticas.
ResponderExcluirO mula nem isto fazia, era muito cansativo para alguém tão especial.....
ResponderExcluir