Homeschooling já é lei no RS. Assembleia acaba de aprovar por 28 x 21 o ensino domiciliar legal no Estado.

Por 28 votos contra 21, o sistema de homeschooling foi aprovado.

Depois que a lei for sancionada, o sistema de ensino domiciliar poderá ser praticado no RS.

Afora o Distrito Federal, RS é o primeiro estado a aprovar PL que regulamenta a prática do homeschooling

Rio Grande do Sul deu um importante passo para a regulamentação da educação domiciliar. A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (08/06) o Projeto de Lei (PL) 170/2019, de autoria do deputado Fábio Ostermann. Em tramitação há mais de dois anos, a matéria teve 28 votos favoráveis e 21 contrários

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a votação e a respeito do sistema homeschooling.

19 comentários:

  1. Acho um perigo para as crianças , num país como o Brasil ,serem mantidas afastadas de um ambiente como a escola, onde maus tratos tornam-se evidentes com muito maior rapidez...
    Existem boas escolas com diferentes e ótimas didáticas, então por que um papai iria querer manter seu filho sobre "seu extremo controle"?
    Os pais que optarem por este método serão psicologicamente avaliados e haverá acompanhamento de suas decisões?
    Ou, como tudo neste país, primeiro teremos que assistir as mazelas que uma decisão ingênua causou para depois correr atrás do prejuízo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o nível do vagabundo, acha que a escola serve para proteger a criança dos pais. Pelo amor de Deus, doente.

      Excluir
  2. O futuro das crianças certamente está a salvo com a aprovação do ensino em casa.

    PS-Na atual conjuntura,ser bebê e criança,é ter suas vidas em permanente risco com a agenda satânica esquerdista de LGBT,transgêneros,mudança de sexo,doutrinação esquerdista-comunista,(...).

    PS2-Que mais atos contra a cartilha da insana e satânica Nova Ordem Mundial
    (governo único ditatorial e totalitário mundial) aconteçam como rotina.

    PS3-O momento mundial,requer repúdio total a essa agenda globalista.

    "DESTROYED THE NEW WORLD ORDER"

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Assembléia do RS, pois os pais tem todo o direito de ensinar seus filhos em casa e não na escola. É uma liberdade que todos temos que ter.

    ResponderExcluir
  4. A esquerdalha deve estar espumando de raiva. Ficarão sem vítimas para executarem a sua lavagem cerebral. Sinto que nem todo mundo possa adotar o método.
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

    ResponderExcluir
  5. O que será dos nossos filhos daqui a dez anos no RS. Se com às aulas presenciais já era um fracasso, imagine às crianças estudando em casa com pais sem formação e nenhuma qualificação. Durante a Prisão Domiciliar de um ano e meio, pude observar o estresse dos pais quanto a obrigação de transmitir o conteúdo para os filhos. Muitos não tinham as mínimas condições para essa prática. Nesse período também às crianças dominaram o Computador e trocaram amizades na Internet suspeitas e gostaram, pois aprenderam tudo o que não devia. Passam o dia sentados em frente ao Computador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que qualificação têm os professores que entregam uma educação que fica nos últimos lugares no exame do Pisa? Você passa vergonha à vista ou a prazo? Perdeu esquerdista.

      Excluir
    2. Seu comentário por si só demonstra o quanto a famosa educação baseada em Paulo Freire reduziu o acesso a informação.
      Diplomas desqualificados para dominação de crianças inocentes.
      Culpa da ideologia que muitos adeptos ao progressismo.
      Ler mais é melhor que ser doutrina do em uma sala de aula.

      Excluir
    3. Deve estar se referindo aos teus pais, vai fazer uma auto-análise para espantar estás mas lembranças

      Excluir
  6. Foi um golpe certeiro nos comuno/globalistas.

    ResponderExcluir
  7. Nossas crianças agora tem a opção de escapar da depravação sexual que os zumbis de george soros, vulgo satanás, querem pulverizar nas escolas coalhadas de socialistas, se passando por fessores.

    ResponderExcluir
  8. O Rio Grande do Sul figura no QS World University Rankings 2022 com quatro universidades — uma a mais do que na edição de 2021. O levantamento, feito pela Quacquarelli Symonds (QS), analista global de Ensino Superior, listou as 1,3 mil melhores universidades do mundo. A novidade gaúcha é a entrada da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no ranking, somando-se a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A QS é uma empresa britânica especializada em educação que publica anualmente a relação das melhores universidades do mundo.

    ResponderExcluir
  9. Coisa boa. Meus filhos vão concorrer com um bando de ignorantes, filhos de pais acéfalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado deles pois tem um pai com esta característica, que de tão burro não a reconhece

      Excluir
  10. É um direito dos pais educar seus filhos em casa e não um dever.
    99% dos pais não tem condições ou não querem dar aula para seus filhos em casa, mas existe 1% que tem esse propósito e capacidade, onde antes a lei os transformava em transgressores e criminosos, e todo seu trabalho não era reconhecido, existem milhares de exemplos muito bem sucedidos. Eu concordo com a lei, porém não tenho as habilidades e qualidades para dar instrução em casa.

    ResponderExcluir
  11. Ótima notícia. País responsáveis pela educação dos filhos e sem terem de entregar suas crianças à horrorosa doutrinação petista! Parabéns a todos que conseguiram essa Vitória. Fica o recado para a militância esquerdista: vão lamber sabão!

    ResponderExcluir
  12. Esqueçam o lado político/ideológico desta decisão, antes de qualquer coisa isto trata-se de liberdade.

    Liberdade dos pais decidirem como será feita a educação dos seus filhos, visto que são eles quem são os responsáveis legais por isto. Comparar o homeschooling feito às pressas na pandemia com um programa completo de ensino por homeschooling é no mínimo inocência.

    Quem quer e pode fazer o homeschooling (até com contratação de professores particulares, o que gera mais uma forma de renda aos professores formados) que o faça, e quem não quiser que siga no modelo tradicional.

    Em poucos anos poderemos comparar os dois métodos e ver quem terá melhores avaliações.

    ResponderExcluir
  13. Bravo! Parabéns ao RS por essa nobre iniciativa! Os gaúchos, assim, terão a chance de recuperar a sua vanguarda na cultura nacional! Bravo! Bravo!

    ResponderExcluir
  14. Eu Jair penso que esta errado porque a grande maioria da populaçao não tem conhecimento e nem formaçao para ensinar.
    Muitos pais pensando em proteger vai acabar atrapalhando futuro das crianças, todos precisam aprender com as diferenças porque na vida adulta vamos encontrar muintas. Mas, como falei meu pensamento todos os pais so querem o melhor para os filhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/