Eis o relatório sobre mortes superestimadas de vírus chinês. O TCU diz que o relatório revelado por Bolsonaro não existe. Mas existe, sim.

Este blog informou, no início desta tarde, que o relatório atribuído ao TCU sobre mortes superestimadas de vírus chinês, não é mesmo oficial, mas ele existe e o autor é o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. 

Marques incluiu tudo no sistema interno do tribunal no último dia 6, às 18h39, mas em seguida teve que retirar, porque a própria equipe com a qual trabalha no caso, não aprovou o documento. 

Bolsonaro, hoje, até recuou da informação que deu ontem, mas ele falou a verdade. Embora o relatório não seja oficial, a verdade é que ele existe.

O editor tem cópia validada e publica tudo no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler.

84 comentários:

  1. Isso é outro tema sobre o qual nunca haverá unanimidade, já que os corpos não passam por necropsia, então chegou lá baleado e infectado, morreu de covid, me parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polibius, viste a cara do BOZÓ hoje de manhã lá no seu Chiqueiro, onde ele dá aquelas "palhinhas" para seus bostominions lobotomizados???
      Cara inchada e cheia de hematomas, que nem a grossa maquiagem conseguiu disfarçar!!!
      Excesso de corticóides? Provavelmente!
      Sinal que BOZÓ ESTÁ BIXADO novamente.
      QUALQUER DIA ELE EXPLODE!!!

      Excluir
    2. E agora Polibinhus, como o BOZÓ vai salvar o BEZERRA E SEU FIGLIO, LÍDER DO SEU DESGOVERNO, no Senado, INDICIADOS POR ROUBO, HOJE PELO JUDICIÁRIO???

      Excluir
  2. JÁ O RELATÓRIO E É PIOR DO QUE O PRESIDENTE FALOU ! E RATIFICA SIM O QUE O BRASIL JÁ DESCONFIAVA, ESQUECERAM O DECRETO DE SÃO PAULO ? E O DE MANAUS ???
    BASTA IR AO YOUTUBE E VER PESSOAS RECLAMANDO QUE SEUS ENTES QUERIDOS TINHAM MORRIDO POR OUTRAS CAUSAS ! QUEREM ENGANAR QUEM ????

    ResponderExcluir
  3. PUBLIQUE O DECRETO DO CALÇA APERTADA ! FICA CLARÍSSIMO !

    ResponderExcluir
  4. Quem NÃO aprovou o relatório deve ser uma equipe formada por aqueles funcionários comissionados do PT e tralha Ltda. ( TCU é órgão do legislativo).
    Sabe aqueles comissionados (sem concurso) que o Bolsonaro IA DEMITIR no 2° dia de governo, mas não demitiu até hoje??!

    ResponderExcluir
  5. Documento não aprovado e não oficial não tem validade nenhuma, só bolsolóide pra levar a sério...

    ResponderExcluir
  6. Polibinho sempre divulgando suas fakes!!!
    Acontece que o relatório publicado domingo as 18:00 horas, é de um elemento infiltrado pela FAMILÍCIA no TCU. O dito cujo é amiguinho dos figlios do NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO e do Montezano, aquele do BNDES. Essa tchurminha é aquela que desde os tenros anos da infância, brincava junto e fazia troca-troca entre eles.
    E, PELO VISTO, CONTINUAM FAZENDO ATÉ AGORA!
    O relatório fake foi feito sob medida para BOZÓ dar mais uma declaração desastrada, já desmentida por ele próprio depois que o TCU atestou a falsidade do tal relatório.

    ResponderExcluir
  7. Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques é o nome do elemento que postou no site do TCU o relatório fake.
    Será investigado pelo próprio TCU, que já negou sua veracidade e sua oficialidade e amanhã terá sua convocação e quebra de sigilo telemático, votados na CPI.
    POLIBIUS, precisas ler mais O ANTAGONISTA!!!

    ResponderExcluir
  8. https://crusoe.com.br/diario/exclusivo-auditor-incluiu-no-domingo-no-sistema-do-tcu-documento-nao-oficial-citado-por-bolsonaro/?utm_source=oa-popup&utm_medium=poup&utm_campaign=tcu%20bolsonaro&utm_content=300x250

    Leia isso Polibius!

    E o senador ARVÁRDE hein Polibius, VAI PRO CONSELHO DE ÉTICA, POR DIVULGAR DOCUMENTOS COMPROVADAMENTE FALSOS NA CPI, A PEDIDO DO SENADOR ALESSANDRO VIEIRA!
    Tanto a raposa vai ao ninho, que um dia perde o focinho!!!

    ResponderExcluir
  9. MENTIRA. FOI UM DOCUMENTO FEITO POR ALEXANDRE MARQUES, VASSALO DA FAMÍLICIA, E INTRODUZIDO NO SISTEMA DO TCU. O PILANTRA FOI DESCOBERTO E VAI RESPONDER PROCESSO. ESSA FARSA NAO É " DO TAL TCU". VERMES BOLSOPATAS PASSARAM DOS LIMITES.

    ResponderExcluir
  10. Não é relatório do TCU instituição de controle externo. Mas de um bolsopata que escreveu e jogou no sistema. Essa turma não cansa de passar vergonha. E eu aqui rolando de rir da patifaria descoberta.

    ResponderExcluir
  11. TCU vai investigar auditor que escreveu sobre 'supernotificações de óbitos':

    08.06.21 - O Antagonista

    Em nota, Tribunal afirma que documento usado por Jair Bolsonaro é "análise pessoal de um servidor compartilhada para discussão"

    O Tribunal de Contas da União decidiu instaurar procedimento interno para apurar a conduta do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, autor do documento usado por Jair Bolsonaro para alegar suposta “supernotificação de óbitos” de Covid.

    “Será instaurado procedimento interno para apurar se houve alguma inadequação de conduta funcional no caso”, diz o tribunal em nota.

    No texto, o TCU “reforça que não é o autor” do documento intitulado “Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil” e que trata-se de “uma análise pessoal de um servidor compartilhada para discussão e não consta de quaisquer processos oficiais desta Casa, seja como informações de suporte, relatório de auditoria ou manifestação”.

    “Ressalta-se ainda que as questões veiculadas no referido documento não encontram respaldo em nenhuma fiscalização do TCU.”

    Ontem, Jair Bolsonaro usou o texto para dizer que 50% das mortes de Covid teriam, na verdade, outras causas. Hoje, o presidente admitiu que errou.

    Mais cedo, O Antagonista revelou que o documento, apócrifo, teria sido elaborado pelo auditor Alexandre Marques, ligado aos filhos de Jair Bolsonaro. A Crusoé mostrou que o texto foi inserido no sistema interno do TCU no domingo 6.

    ResponderExcluir
  12. Humberto Costa vai convocar à CPI amigo dos filhos de Bolsonaro que fraudou laudo do TCU:

    Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques é auditor do TCU e responsável por um relatório, rejeitado pelo tribunal, que aponta uma suposta manipulação nos dados de mortos por Covid-19 no Brasil

    8 jun 2021

    247 - O senador Humberto Costa (PT-PE), durante depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à CPI da Covid nesta terça-feira (8), comunicou que está apresentando à comissão um requerimento para a convocação do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques.

    Alexandre Marques, conforme divulgou a Crusoé, é o responsável pela elaboração de um relatório que aponta uma suposta manipulação nos dados de mortes por Covid-19 no Brasil. O tal relatório, rejeitado pelo TCU, segundo informou Humberto Costa, baseou a declaração de Bolsonaro na segunda-feira (7) de que metade das mortes no Brasil registradas como consequências da Covid-19 tiveram, na verdade, outras causas. Ainda na segunda-feira o TCU negou ter qualquer informação sobre fraude na contabilização de óbitos pelo coronavírus.

    "Esse cidadão, segundo o jornalista Vicente Nunes, foi a pessoa que elaborou um estudo paralelo no Tribunal de Contas da União apontando que metade das mortes por Covid-19 no país não ocorreram. Segundo ele, os governadores é que inflaram o total de óbitos. E foi baseado nesse relatório, que não existe, que não foi aceito pelo TCU, que o presidente Bolsonaro fez aquela declaração", disse o senador, que completou: "ele é amigo dos filhos do presidente e amigo do presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O TCU abriu agora uma investigação para apurar a conduta do senhor Alexandre"

    Após a fala de Humberto Costa, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), pediu que o colega acrescentasse no requerimento o pedido para a quebra de sigilos do auditor do TCU: "quebra tudo para gente poder saber com quem ele fazia contato. Faz logo um pedido completo para a gente votar amanhã".

    ResponderExcluir
  13. Falsificação de documento oficial ! Crime ! Que a punição seja aplicada. Demissão a bem do serviço público, e já..

    ResponderExcluir
  14. Tem que chegar no chefe dele que tá na casinha de vidro. A pergunta que não cala, como que o bozo ficou sabendo antes de todos?

    ResponderExcluir
  15. O auditor insere o documento forjado no sistema do TCU no domingo e o minto fala sobre ele na segunda, para depois desmentir e afirmar que não era documento do Tribunal, mas dele próprio.
    Esse auditor tem que ser exonerado e preso imediatamente, além de ter que explicar a mando de quem (como se ninguém soubesse) ele inseriu um documento "feito" pelo genocida naquele sistema.

    ResponderExcluir
  16. Se eu entendi bem, um funcionário inseriu um documento falso no TCU??? A que ponto nós chegamos,!!! Isso é o cúmulo!!!

    ResponderExcluir
  17. Bozo aparelhou literalmente as instituições e o sistemas de governo. Isso aí é falsificação de dados, crime previsto em lei.

    ResponderExcluir
  18. Vejam os tentáculos do milicianato.
    Um Auditor acessa o Sistema do TCU e insere um documento falso.
    Esse auditor já foi preso ????
    Ou será que o miliciano vai livrar a cara dele e dar um emprego no Palácio ???
    Gente, as Instituições foram invadidas pelo crime organizado.
    E agora, o que fazer ???
    A propósito, os delinquentes lavajateiros do mpf da república de Curitiba estão soltos ainda...

    ResponderExcluir
  19. Auditor bolsonarista trabalhando em plena tarde noite de domingo. Agindo na surdina....

    ResponderExcluir
  20. ...."Às 18h39 do domingo"

    Essa gente comete crime, digo, trabalha até aos domingos...

    Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques (autor do relatório) é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União. Ele agiu sozinho?

    ResponderExcluir
  21. Nem o inferno está tão quente qto esse cabaré!!
    Pega fogo cabaré!!

    ResponderExcluir
  22. Tudo que vem desse desgoverno é mentiroso, e os evangélicos apoiam esse energúmeno, a bíblia diz que o diabo é o pai da mentira, tá tudo explicado

    ResponderExcluir
  23. Ninguém mais ignora como esse tipo de gente age. Não têm nenhum pudor, mentem à solta. São fraudadores. Querem ganhar no grito. Rua com eles.

    ResponderExcluir
  24. Ser bolsonarista e antes de mais nada ser mentiroso e hipócrita.

    ResponderExcluir
  25. É o gabinete do ódio atuando em outros orgãos em seu benefício de desinformação.

    ResponderExcluir
  26. Punição exemplar p/ esse auditor vigarista. É de extrema gravidade um funcionário do TCU ajudando a disseminar fakes em conluio c/ o gabinete do ódio.

    ResponderExcluir
  27. O auditor citado é amigo dos filhos do genocida - estão aparelhando até TCU - bando de milícias virtuais

    ResponderExcluir
  28. O lacaio da familicia colocou o relatório fakw no domingo, dia 6, no sistema do TCU e já na segunda feira o Bolsonaro já divulgou no cercadinho pela manhã. Cada hora que passa a farsa fica mais feia e fedorenta. Eu não sei se rio ou choro dessa canastrice bolsopata.

    ResponderExcluir
  29. Tu não te cansas de dar vexame com teu amor bandido, Polibio? Esse falso relatório a cada dia que passa fica mais feio. Agora o Bozo vai obrigar a CGU a fazer um relatório próprio. Ele não sabe que a turma da CGU nunca foi submissa a governante pilastra. Vou ver quebrar a cara.

    ResponderExcluir

  30. nos EUA o órgão que faz esse acompanhamento estima em 5% o nr de óbitos daquele país causados pelo víris chinês.

    ResponderExcluir
  31. O anexo não é um relatório, só um texto muito mal editado, sem assinatura, sem data, sem responsável, onde alguém defende uma teoria com dados aleatórios.

    ResponderExcluir
  32. Ou seja, mais uma barrigada do Bolsopetsmo e seus asseclas.

    ResponderExcluir
  33. ANA ARRAES, PRESUDENTE DO TCU Ê PSB, Ê COMUNISTA COKO SEU PAPI, MIGUEL E DEU PARA TRÀS, POR PRESSÃO DOS GOVERNADORES COMUNISTAS

    ResponderExcluir
  34. Alexandre Marques, conforme divulgou a Crusoé, é o responsável pela elaboração de um relatório que aponta uma suposta manipulação nos dados de mortes por Covid-19 no Brasil. O tal relatório, rejeitado pelo TCU, segundo informou Humberto Costa, baseou a declaração de Bolsonaro na segunda-feira (7) de que metade das mortes no Brasil registradas como consequências da Covid-19 tiveram, na verdade, outras causas. Ainda na segunda-feira o TCU negou ter qualquer informação sobre fraude na contabilização de óbitos pelo coronavírus.

    "Esse cidadão, segundo o jornalista Vicente Nunes, foi a pessoa que elaborou um estudo paralelo no Tribunal de Contas da União apontando que metade das mortes por Covid-19 no país não ocorreram. Segundo ele, os governadores é que inflaram o total de óbitos. E foi baseado nesse relatório, que não existe, que não foi aceito pelo TCU, que o presidente Bolsonaro fez aquela declaração", disse o senador, que completou: "ele é amigo dos filhos do presidente e amigo do presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O TCU abriu agora uma investigação para apurar a conduta do senhor Alexandre".

    ResponderExcluir
  35. Editor sabe que isto não é um relatório, nem nunca foi um documento oficial. É simplesmente mais uma ação combinada dos filhos do Bolsonaro com um servidor amigo no TCU. Até o Presidente já admitiu. FAKE

    ResponderExcluir
  36. Pedra cantada... A fraudemia foi o maior sucesso de 2020. Fez a festa dos corruPTos, aqui e em todo mundo.

    ResponderExcluir
  37. O país não é sério, portanto ninguém mais acredita nessas Pesquisas. Ela são maquiadas conforme interesses. Todos sabemos que é assim. Ninguém morre mais de outro tipo de doença no Brasil. Até acidente de trânsito, conforme relatos, está sendo computado como Coronavírus. A Corrupção agora é oficial! Dispensa Licitação. Rico, cada vez mais rico. Pobre cada vez mais pobre.

    ResponderExcluir
  38. Huahuahua o fraudador bolsopata já foi descoberto e afastado do TCU. Teu Minto é um Minto. A baixeza não tem limites. Forjar relatório dizendo que é do TCU é o cumulo da velhacaria.

    ResponderExcluir
  39. Polibinho não cansa de passar vergonha com esse Minto dele. O Relatório não é do TCU, mas do TCV- Tribunal do Conto do Vigarista. O presidente é Alexandre Marques, da turma do Bozo. No domingo aa 18:30 jogou o relatório nos sistemas. Não sente um pinguinho de vergonha, Polibio?

    ResponderExcluir
  40. Relatório reprovado e não oficializado isso non ecziste...

    ResponderExcluir
  41. Relatório Fakenwes? Mais um, né?

    ResponderExcluir
  42. Esses merdas divulgam esses tipos de absurdos, pois sabem que nada ocorrerá de mais drástico a eles. As instituições continuam pegando leve com esses disseminadores contumazes de mentiras e desinformações. Vale a pena, para o jogo eles...

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente tem gente defendendo essa seita do bolsonarismo em todos os setores da sociedade...inclusive não estão nem aí se estão se ferrando ... é só olhar o preço dos alimentos, gás, gasolina, energia elétrica, desemprego, etc ....

    ResponderExcluir
  44. não se trata de um estudo ou laudo paralelo e sim de algo fraudulento, este servidor deveria ser exonerado do cargo imediatamente, alem de sofrer ações da justiça tanto no civil quanto no criminal

    ResponderExcluir
  45. Bolsonarista dona de churrascaria no CE diz que “vacina é coisa de viado”

    A dona de um bar na cidade do Crato, no Ceará, viralizou nas redes após uma postagem na qual relaciona a disseminação da pandemia da covid-19 com o comunismo.

    Em postagem no Instagram, a proprietária do comércio diz que o “vírus foi uma invenção chinesa” e que todos os países tiveram prejuízo econômico com a pandemia, menos a China. No entanto, a China teve o menor crescimento econômico em 40 anos por conta do vírus.

    Segundo ela, a vacina chinesa “imuniza como água de pote”, pois o intuito do país asiático seria prorrogar a pandemia “para lucrar com isso”.

    https://www.diariodocentrod...

    ResponderExcluir

  46. O Ministério da Saude, em lugar de aplicar testes de covid, deveria aplicar testes de Vitamina D3 e recomendar as doses para quem está deficiente.

    ResponderExcluir
  47. que os imbecis trouxeram à tona é a sub-notificação de mortes por Covid-19: umas 250 Mil mortes mal disfarçadas debaixo do nosso nariz.

    ResponderExcluir
  48. Mais uma participação paralela tomando forma, sendo que todas tomam forma entre o teclado e a cadeira de um computador central da sala ao lado. Podem conferir pelo tempo da inclusão e da divulgação

    ResponderExcluir
  49. A mentira continua como a única base do governo Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  50. Vi o relatório no Video You tube do Gustavo Gayer.

    ResponderExcluir
  51. O verme loteou tudo, em todos os órgãos da república, existem os " amiguinhos " colocados a peso de ouro e compondo com a milicia que ocupa o Planalto.

    ResponderExcluir
  52. A primeira medida é confiscar o passaporte dele antes que ele fuja.
    E outra vai perder a função pública.
    Vai trabalhar na contabilidade dos milicianos tá garantindo.

    ResponderExcluir
  53. Polibio. A midia nem “tchum” para o recorde de vacinas aplicadas em um só dia. Quase 1.700.000.
    Agora comecaram a divulgar e promover o percentual da 2a dose. Lamentável.

    ResponderExcluir
  54. Temos que nos conscientizar que a Administração Pública tem que passar por um processo de expurgo da escória miliciana que está infectando o serviço público. O servidor público não pode pautar seu trabalho com a régua da da milícia e da família do presidente.

    ResponderExcluir
  55. TCU vai instaurar procedimento interno para apurar conduta de auditor que fez “estudo paralelo”:

    8 jun 2021 - DCM

    O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou nesta terça-feira (08) que irá instaurar um procedimento interno para apurar se houve alguma inadequação na conduta de Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, apontado como responsável pela elaboração de um “estudo paralelo” – que distorce a informação sobre o número de mortes no país em decorrência da covid-19.

    O “estudo paralelo” foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na segunda-feira (07), para minimizar a pandemia do novo coronavírus, que já matou quase 500 mil brasileiros.

    Ontem mesmo, o TCU foi a público desmentir o presidente ao indicar que “não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ‘em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’”. Depois disso, Bolsonaro reconheceu que o “estudo” não pertence oficialmente ao Tribunal de Contas da União.

    Com informações do Correio Braziliense.

    ResponderExcluir
  56. Do quê elles tem medo???

    Da fraudemia ser finalmente desmascarada???

    ResponderExcluir
  57. Mas esse velhaco insiste....

    ResponderExcluir
  58. Servidor do TCU que escreveu estudo paralelo foi indicado por filhos de Bolsonaro para o BNDES:

    A indicação de Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques para o BNDES, no entanto, foi barrada pelo próprio TCU

    8 jun 2021

    247 - O auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, apontado como responsável por um relatório que sugeria uma suposta "supernotificação" de óbitos por Covid-19 no Brasil, foi indicado pelos filhos de Jair Bolsonaro para uma diretoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo Valdo Cruz, do G1. A indicação, no entanto, foi barrada pelo próprio TCU.

    O tribunal informou nesta terça-feira (8) que vai apurar a conduta do servidor Alexandre Marques pela elaboração do documento.

    O "estudo paralelo" do auditor foi utilizado por Bolsonaro na segunda-feira (7) como base para afirmar que metade das mortes por Covid-19 no Brasil tiveram, na verdade, outras causas.

    ResponderExcluir
  59. Ja faz alguns meses que falo que isso esta acontecendo. No RS e muito pior.

    ResponderExcluir
  60. Mentira após mentira vai sendo forjado um golpe de Estado. É preciso acabar com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  61. Já faz algum tempo que digo a mesma coisa. No RS e muito pior.
    Mortes por n motivos.
    2015 67.114 registros emitidos
    2016 68.560 registros emitidos
    2017 70.999 registros emitidos
    2018 83.067 registros emitidos
    2019 90.126 registros emitidos
    2020 93.722 registros emitidos
    2021 58.292 registros emitidos
    A diferença e que necessita de CPF para registrar um óbito.

    ResponderExcluir
  62. Conversa de Bolsonaros e risco naguá e a mesma coisa, são especialistas em mentir.

    ResponderExcluir
  63. Depois do perdão a pançuelo com 100 anos de segredão... A porteira foi aberta.

    ResponderExcluir
  64. Os tentáculos deste governo golpista e se alastram cada mais. Já não basta PGR, PF, CBF e agora possui espiões e disseminadores de mentiras no TCU. Sempre me pergunto: até quando?

    ResponderExcluir
  65. Não há mais limites para tanta mentira e incompetência, o povo precisa se mobilizar antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  66. É o governo da mentira. Não à toa ele é chamado de minto. Mitomaníaco de primeira.

    ResponderExcluir
  67. A im becil idade do minto se propaga por todos os sistemas decisórios do país. A velocidade de contaminação da imbecilidade se mostra mais rápida do que a do covid. O impeachment é a única vacina disponível contra este mal e não precisa ser importada.

    ResponderExcluir
  68. É essa balburdia que vive esse governo de fake news! Parabéns aos envolvidos! Essa culpa eu não carrego #elenao!

    ResponderExcluir
  69. E agora? Podemos catalogar esse fato como uma mentira a mais do presidente, ou fizeram ele de bobo? Qualquer uma, das duas situações é complicado, prestigio dele como contador de histórias já é ruim....

    ResponderExcluir
  70. Estou aqui me perguntando de quem foi a brilhante ideia..

    ResponderExcluir
  71. Cadê os microbios mugidores agora que mais uma farsa do genocida foi desmascarada.

    ResponderExcluir
  72. Incrível que um presidente da República pegue uma informação que obteve de um amigo e, sem qualquer checagem - ele não tem assessoria, não tem a ABIN, a PF???? - saia divulgando e causando desconfiança em todo o sistema. Na verdade devemos desconfiar apenas dele, né? Afinal quem me garante que não foi ele que mandou fabricar a fake news.

    ResponderExcluir
  73. Pra variar trata a coisa pública como privada, toma decisões dentro da cozinha da sua casa e acaba jogando o Brasil inteiro dentro do vaso sanitário, o aparelhamento das instituições é claro e notório, este projeto de ditador quer de todo jeito tomar este país inteiro de assalto.

    ResponderExcluir
  74. Só uma ameba pode soltar uma notícia dessa sem ter nenhuma certeza , realmente estamos num barco sem comandante....

    ResponderExcluir
  75. A democracia no Brasil está morrendo... atolada até o pescoço num lamaçal fornecido por quem ocupa a presidência... Os que estão prestes a se asfixiar, aplaudem.

    ResponderExcluir
  76. Tenho a esperança de que um dia a manada descubra que foi enganada e mude de rumo, atropelando os desonestos bolsossalles.

    ResponderExcluir
  77. Pelo visto, o miliciano que ocupa a casa de vidro tem uma estrutura de produzir mentiras tão sofisticada que até tem a participação de membros do TCU, empresas evangélicas e até militares. É uma produção em série: O membro do TCU inventa, o militar transporta até o genocida a igreja evangélica divulga. Creio que o próximo presidente terá que gastar uns três meses de mandato, só para desmontar essa estrutura. Passo seguinte, colocar nos eixos a indústria evangélica, cobrando impostos os devidos.

    ResponderExcluir
  78. Se um inseto deste consegue tudo isso no TCU e Pazuello foi inocentado, desmanche total das instituições. Se realmente a elite deste País está bancando o Bozo , é pior em tudo o que o indivíduo faz .

    ResponderExcluir
  79. se pazuello foi inocentado, por que não o auditor ?

    ResponderExcluir
  80. Segundo a Folha de SP, tem militar no meio? Cuidado, tem trapalhada pronta...

    ResponderExcluir
  81. AUDITOR NEO-FASCI-NAZI-OLAVO-BOLSONARISTA...
    ...EDITOR CHINELO.
    ESPERAR O QUÊ???

    ResponderExcluir
  82. NEO-NAZI-FASCI-OLAVISTAS TENDO ORGASMOS MÚLTIPLOS...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/