O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou à CPI da Covid um levantamento de algumas das das investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça sobre gastos dos governadores com a pandemia.
As apurações alcançam as gestões do ex-governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), que deixou o cargo após sofrer impeachment, e dos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Há ainda procedimentos preliminares envolvendo os governos de Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais, e João Doria (PSDB), em São Paulo. Existem outros casos, como o de SC, cujo governador já foi inocentado em dois pedidos de impeachment. No RS, o advogado Pedro Lagomarcino protocolou pedido de impeachment contra Eduardo Leite, alegando má gestão no caso da pandemia, inclusive com o uso de recursos federais até para pagar a Folha de Pessoal.
O ofício, endereçado ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), foi elaborado com auxílio da subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, braço direito de Aras que vem encabeçando as investigações. Ela lembra que algumas apurações são sigilosas e seu compartilhamento depende de autorização do STJ.
o Poste Geral da Republica
ResponderExcluiragora interfere no legislativo
pra quem defendia um governo sem mamata e emparelhamento do estado....
ou esqueceram que o janot denunciou o temer?
agora digam: alguém acredita no poste geral da república?
o blog não divulgou o que o bolsonaro falou domingo
ResponderExcluir"só otário ainda segue o isolamento social"
por que te calas, políbio?
isso é ou não é um presidente que faz de tudo para gerar mais mortes e fome? esse tipo de fala evidencia um presidente comprometido com o enfrentamento da maior crise de saúde públia da história do país?
Tudo falcatruas,pilantras.Desviar dinheiro da covid,é crime passível de pena de morte. Mas aí os bandidos do STF nem ligam.Eles querem é dar liberdade a bandidos como lula,corruptos,ladrões do nosso dinheiro.
ResponderExcluirPequena a lista não ?
ResponderExcluirMuito bom. AGORA quero ver os parlamentares se manifestarem; ou acomodar a cupinchada de seu estado.
ResponderExcluir
ResponderExcluirENTÃO VAI TERMINAR O BLÁ BLÁ BLÁ ! O TRABALHO VAI COMEÇAR, MÃOS À OBRA !
É bom ver pessoas irem ao STF, pedir auxílio, porque até outro dia essas mesmas pessoas queriam tacar fogo e fechar o STF. Canalhas.
ResponderExcluirE o pessoal de Alagoas ?
ResponderExcluirE agora, Renalhan???
ResponderExcluir
ResponderExcluirParece que a CPI não tá saindo como esperava o jagunço vagabundo disfarçado de senador.
Queremos o pelotense Dudu Lgbtqxyz+$ investigado também, coisa fofa.
ResponderExcluir