Melo volta a defender cogestão com mais autonomia aos municípios da RMPA

Defensor de uma maior autonomia dos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) para a gestão do enfrentamento à pandemia, o prefeito da Capital, Sebastião Melo, enfatizou, nesta sexta-feira, durante reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento ao vírus chines, que o novo modelo de bandeiras a ser apresentado pelo governo gaúcho no dia 10 maio deveria garantir maior gerência aos prefeitos para o manejo da crise, sob orientação do Estado. 

“Tenho uma relação muito respeitosa com o governador Eduardo Leite, mas, referente ao sistema de bandeiras, temos divergências sobre as melhores medidas a serem implementadas. Nós temos condições de tomar as decisões para Porto Alegre, com responsabilidade e fiscalização”, afirmou Melo.

Nesta semana, quando o Executivo gaúcho anunciou a volta da bandeira vermelha, por decreto, e a suspensão temporária da cogestão, o prefeito criticou a falta de diálogo do Estado com os prefeitos.

2 comentários:

  1. tudo é genocida agora
    não pode mais recusar 11 ofertas de vacina durante uma pandemia que é genocida

    ResponderExcluir

  2. Votei no Melo e com satisfação digo que ele tá saindo melhor que a encomenda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/