Em um ano de pandemia, bandeiras de governadores fazem Brasil perder 7,8 milhões de empregos

Em um ano de pandemia, a massa de rendimentos do trabalho das pessoas ocupadas encolheu 7,4%, uma perda de R$ 16,8 bilhões, na comparação entre o trimestre encerrado em fevereiro de 2021 e o mesmo período do ano passado. Quando se compara o dado mais recente com os três meses imediatamente anteriores (de setembro a novembro de 2020), verifica-se uma perda de R$ 4,6 bilhões (-2,1%). 

Os dados são da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgados nesta sexta (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e mostraram também que o desemprego atingiu a taxa recorde de 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro. 

Em relação ao período pré-crise, destacam-se as quedas no rendimento médio real habitual das pessoas ocupadas nos segmentos de alojamento e alimentação (-9,7%) e atividades de transporte (-7,8%), que estão entre os mais afetados pelas restrições impostas pela pandemia.

7 comentários:

  1. Vamos ver ano que vem, ano de eleição como o povo vai se comportar, se votarem nos mesmos é como disse Bolsonaro: merece sofrer, simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Imagino se tudo estivesse aberto e com aglomeração, quantas vidas perdidas? Hospitais lotados o ano todo? O caos? Esse genocídio como política é deprimente. O ser humano é realmente muito trevoso.

    ResponderExcluir
  3. UM DIA A MALDITA PANDEMIA ACABA !!!! ESSES GOVERNADORES E PREFEITOS QUE MASSACRARAM A POPULAÇÃO SERÃO PENDURAODS PELO PESCOÇO EM PRAÇA PÚBLICA (NO SENTIDO FIGURADO OBVIAMENTE, É QUE DÁ MUITA VONTADE DE DESABAFAR !!!!) SERÃO BANIDOS DA POLÍTIVA. AQUI TEM UM QUE VAI DE GOVERNADOR À VEREAODOR, , ISSO SE TIVER MUITA SORTE !!!!

    ResponderExcluir
  4. Além de manter o emprego de quem não merece! Em São Paulo, ontem, dia de trabalhar para por comida na mesa, professores estaduais bloquearam a via Anchieta, que traz milhares de moradores do litoral para trabalhar na capital e no ABC. Que desaforo, não? Onde já se viu professor ter de voltar ás escolas para dar aula...

    ResponderExcluir

  5. Ainda bem que pra governador votei no Sartori, esse leite nunca me enganou.

    ResponderExcluir
  6. Sim,as bandeiras.
    Só isso?
    E o negacionismo?
    E o inoportunismo pra adquirir vachinas?
    Enquanto todo mundo as comprava,estavamos discutindo com a Pfizer e outras,até hoje.
    E o exemplo que não veio de cima?

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que os servidores públicso nunca deixaram de receber 1 centavo do seus salários mesmo ficando em casa sem trabalhar. Uma vergonha!
    E uma boa parte bem fdp desses servidores, sindicalistas psolistas, petistas, redistas, é que fica enchendo o saco com o lockdown e boicote ao tratamento precoce.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/