Venda de carros despencam no Brasil. É mau sinal para a economia, mas apenas de curto prazo.

Queda das vendas de veículos em março aponta para desaceleração do consumo das famílias no curto prazo. 

Foram emplacados 189,4 mil veículos no mês passado, segundo os dados da Fenabrave, divulgados ontem. Trata-se de uma queda de 13,9% em relação a fevereiro, na série dessazonalizada, explicada principalmente pelo recuo das vendas de veículos leves (-14,9%). As vendas de veículos pesados, por sua vez, avançaram 2,6% no período. Avaliamos que o resultado reflete o menor patamar de confiança das famílias com o recrudescimento da pandemia. 

A Fenabrave acha que os próximos dados seguirão refletindo a piora temporária do cenário, com retomada do crescimento principalmente no segundo semestre, favorecida pela aceleração na imunização da população.

24 comentários:

  1. NÃO É SÓ O CONSUMO DAS FAMÍLIAS,É O PREÇO ABSURDO DAS "carroças".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os impostos inibem o desenvolvimento brasileiro.

      Excluir
    2. É quase impossível o desenvolvimento brasileiro com esta carga tributária. O Brasil precisa de impostos elevadíssimos para manter a matilha de políticos inúteis.

      Excluir
    3. Preços aviltantes e distantes do poder econômico da grande maioria do povo brasileiro.
      Impraticável.

      Excluir
  2. Isso é reflexo do desgoverno Bozo, que DESTRUIU a economia brasileira em pouco mais de dois anos de insanidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não petista, estamos pagando a corrupção do PT.

      Excluir
    2. VC TEM RAZÃO, FOI ELE QUE DEIXOU 13 MILHOES DESEMPREGADOS...FOI QUE ROUBOU A PETROBRAS, FALIU OS CORREIOS, CONTRUIU PORTO EM CUBA, AUTO ESTRADAS NA VENEZUELA E ARGENTINA...DEU UMA REFINARIA DA BOLIVIA...MATOU CELSO DANIEL...VC TEM RAZÃO

      Excluir
  3. Não acredito que seja de curto prazo, enquanto o Paulo Guedes estiver na economia brasileira. Ele é bem pior do que o Mantega da Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O Mantega pegava dinheiro do FGTS e enfiava na Petrobras ...

      Daí o resto da história não preciso te contar ... né ???

      🤡

      Excluir
  4. ¨¨Isso é reflexo do desgoverno Bozo, que DESTRUIU a economia brasileira em pouco mais de dois anos de insanidades!!!¨¨


    Mortadela detectado!!


    .

    ResponderExcluir
  5. ¨¨Isso é reflexo do desgoverno Bozo, que DESTRUIU a economia brasileira em pouco mais de dois anos de insanidades!!!¨¨


    Mortadela detectado!!


    .

    ResponderExcluir
  6. ¨¨Isso é reflexo do desgoverno Bozo, que DESTRUIU a economia brasileira em pouco mais de dois anos de insanidades!!!¨¨


    Mortadela detectado!!


    .

    ResponderExcluir
  7. o Brasil sempre teve uma brutal concentração de renda,uma minoria da população tem bons rendimentos a maioria não consegue comprar carros muito menos novos. As montadoras estão desistindo de produzir veiculos baratos pois em geral a faixa de publico que consome veiculos novos quer coisa muito sofisticada. O Brasil só vendeu automovel a rodo quando os juros estavam a 14 por cento ao ano e choveu bilhoes de dolares e havia finaciameto de até 8 anos para pagar um carro. O Brasileiro adorou pensou que tinha enriquecido.Falta pouco tempo para começarem a empurrar veiculos eletricos ai vai diminuir mais ainda a venda,a não ser que financiem em 10 anos.

    ResponderExcluir
  8. Tentem comprar uma carrocinha por menos de 50 mil. Aumentaram os preços para depois dar descontos, mas faltou combinar com os russos. Que tal o governo diminuir impostos e aliviar as importações (de usados inclusive)?

    ResponderExcluir

  9. Cara
    Se as fabricas pararam a produção como é que irão vender ??
    Mas como tu é burro e cheio de má-fé. pqp !!!

    ResponderExcluir
  10. Esses dois petralhas ladrões de dinheiro público, das 10,08, 10,47hs do partido quadrilha atacam o governo que mesmo enfrentando a "bendita natureza que nos trouxe esses vírus" palavras do maior ladrão do dinheiro do povo em todo o mundo, o país ainda está crescendo.

    ResponderExcluir
  11. E saber que no tempo do Lula o Brasil produzia 4 milhões de veículos por ano e comercializava todos

    ResponderExcluir


  12. Pro valor que eles avaliam os usados na troca ... não tenho nenhuma pena desse pessoal !!

    Ganham na venda do zero e ganham em cima da vítima que vai lá trocar ...

    Tem muita gordura pra queimar 🔥

    Bem feito !!

    Nos últimos 20 anos eles mandaram nos preços e extorquiram os compradores de novos, mancomunados com os picaretas que ganham margens até maiores que as concessionárias ...

    Burros ...

    Talvez agora que passar a pandemia e com essa lição de ficar com os pátios cheios ... comecem a valorizar quem pretende a troca do usado pelo novo !!

    Marqueteiros dos fabricantes ... comecem a pensar nisso ou algumas fábricas 🏭 vão quebrar os concessionários e vocês também ficarão sem emprego !!

    Entenderam ou querem que DESENHE ??!!

    Patifes de uma figa !!

    ResponderExcluir
  13. O idiota esquerda das 10.08 deve se referir ao petismo e a DILMANTA q destruiu o Brasil .ESSE é NEGACIONISTA???? Kkkk

    ResponderExcluir
  14. Mais uns poucos idiotas com a frase célebre, a culpa é do Bolsonaro!!!, Kkkkkk, são uns piadistas

    ResponderExcluir
  15. É bom lembrar que ainda deve ter gente com dívida na Serasa por causa dos financiamentos da era Lulla. Era só empurrar com a barriga, devolver o carro e ficar com a dívida, né?

    ResponderExcluir
  16. Cara........ o imbecil das 11.13 deve estar querendo o Lulla benfeitor de volta. Aquele que distribuiu dinheiro do BNDES pra América Latina e Africa e que quase nada vai ser devolvido.

    Por mais críticas que se possa fazer a Bolsonaro é uma das poucas vozes querendo manter a economia funcionando.

    ResponderExcluir
  17. Há fábricas paradas por conta de surtos do vírus.

    Pode haver falta de peças mas, em São Paulo, a GM parou por conta de surto na fábrica.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/