STF decide, hoje, se liberdade religiosa deve ou não ser atropelada no Brasil

As Igrejas Evangélicas pressionam muito o STF pela reabertura dos cultos, mas a Igreja Católica omite-se e parece preferir permanecer fechada.

O card ao lado viraliza nas redes sociais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu: valem as medidas mais restritivas impostas por governos estaduais e municipais, desconsiderando a hierarquia das leis e violando a Constituição.

É por esse caminho que deve seguir a  reunião plenária marcada para esta quarta-feira, 6 de abril, no STF. O embate será em torno de decisão liminar do Ministro Kassio Nunes Marques que, na véspera da Páscoa, liberou a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil. A ação que contestou o fechamento das atividades religiosas em grupo foi da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure). 

O pleno também decidirá sobre a atravessada decisão do ministro Gilmar Mendes, que atropelous eu colega Nunes Marques e mandou fechar os templos de São Paulo.


22 comentários:

  1. Que aberração moral é este STF-PT, são stalinistas ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. O STF DEU AUTORIDADE AOS GOVERNADORES E PREFEITOS PARA APLICAR MEDIDAS RESTRITIVAS NO COMBATE A COVID, MAS NÃO PODEM DECIDIR CONTRA A CONSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Deixem o povo rezar, cambada de comunistas safados!

    ResponderExcluir
  4. Liberdade religiosa? Eu tenho rezado muito na minha casa, vejo culto pela Internet e resguardo minha saúde e a do próximo. Esses bispos do CAPETAO estão querendo é recolher o dízimo nos cultos.

    ResponderExcluir
  5. Não pode porque segundo os urubus de toga o vírus chinês também vai aos cultos
    e inclusive senta nos bancos.

    ResponderExcluir
  6. O que importa mesmo é o judiciário continuar se metendo em tudo.

    ResponderExcluir
  7. Espero que os ministros de satanás mantenha a ordem de fechar e entrega a releeição para bolsonaro.

    ResponderExcluir
  8. Acho que estamos vivendo o Final dos Tempos, esse é mais um sinal do Apocalipse, perseguição aos Cristãos? Todos os furnicadores perecerão.

    ResponderExcluir
  9. Esse Beiçola pensa que é um deus do olimpo, que manda e desmanda num país.

    Nos meus 80 anos de vida, NUNCA assisti um supremo tão ativo na política como esse supremo, durante o governo Bolsonaro. Qualquer criança SABE QUE A FUNÇÃO DO STF, É VERIFICAR SE UMA AÇÃO DE GOVERNO É CONSTITUCIONAL OU NÃO É CONSTITUICIONAL. A FUNÇÃO DO SUPREMO NÃO É LEGISLAR, NEM ADMINISTRAR O PAÍS.

    Aonde estavam os ministros do supremo, qdo os outros governos roubavam literalmente o Brasil...??? por onde andavam esses ministros qdo o partido quadrilha assaltou literalmente o dinheiro público, qdo o governo petralha deu de presente refinarias para o Índio cocaleiro da Bolívia....??? qdo esse partido "honestíssimo e ético roubou bilhões dos fundos de pensões da Caixa, do BB, dos correios, da Petrus...??? a lista é interminável...Parei por aki.

    ResponderExcluir
  10. O Céu X Inferno, ou seja, é disso que se trata !7 de abril de 2021 às 12:16

    Evidente que ficarão com Gilmar Mendes o Lewandowski, Toffoli e Marco Aurélio e, com Kássio, Fux, Weber e Barroso, ou seja, empate de 4 a 4 e, assim, quem vai mesmo decidir são os votos do incontrlável Alexandre de Moraes e dos dois petistas e comunistas Cármem Lúcia e Fachin, com final provável para o Gilmar, a depender dos comunistas, face o medo que têm do Gilmar !

    ResponderExcluir
  11. Como tu és CRETINO, Polibius!!!
    Templos são os locais mais suscetíveis de contaminação, pois lá as pessoas rezam em voz alta, cantam e alguns BERRAM!
    Quem não reza no recôndito do seu lar, no templo, só faz TEATRO!!!
    DEUS VÊ O NOSSO ÍNTIMO, PORTANTO É INÚTIL ENGANA-LO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais importante é chutar bola, é vital pra sociedade!!!!!

      Excluir
  12. Se proibirem as missas e os cultos num país cujo povo é 57% católico e 31% (IBGE/2020) evangélico/protestante, portanto 88% cristãos será mais uma afronta e um escárnio a população, basta os governadores e prefeitos ditadores com seus decretos ilegais fechando tudo, não deixando trabalhar para o sustento, nossa Constituição não vale nada mesmo, não podemos mais invocá-la nem mesmo para preservar nossas vidas, falta pouco para as milícias institucionais (PM, GM, PC) começarem a matar pessoas como ocorre na Venezuela, na China etc.. .. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  13. Gilmar é o preferido dos bandidos.

    ResponderExcluir
  14. isso mesmo, patriotas!
    só por que a alemanha e a coreia do sul inclusive prederam líderes religiosos que nao respeitavam o lockdown pq queriam ganhar a sua propina dos otários, digo fiéis, não significa que os coreanos e alemães estejam corretos!
    Sabe pq??? pq a coreia do sul e a alemanha são países COMUNISTAS

    ResponderExcluir
  15. Kássio Nunes vai tentar dar o Drible da vaca e pedir "vistas", e os outros Ministros vão adiantar o voto. Resultado 10 x 1.

    ResponderExcluir
  16. Alguém está restringindo a liberdade de credo ??
    Alguém está sendo perseguido por professar esta ou aquela fé ?
    Então a Constituição Federal deve ser sim cumprida conforme o caput do seu Art.5º que garante a inviolabilidade do direito à vida.
    Ao liberar cultos religiosos estão pondo em risco a vida dos brasileiros !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo. Liberdade religiosa não está sendo questionada. Eu sou religioso, tenho fé, mas não vou na igreja há um ano. Há um valor maior, defendido pelo Papa. Não pode aglomerar.

      Excluir
  17. Sapolino e Joel só vão a missa negra, onde são coroinhas do capeta desde sempre!

    ResponderExcluir
  18. Na Coréia do Sul, um religioso e outros da mesma congregação estavam com corona virus e não se importaram e continuaram a vida normal e pelo levantamento geraram mais de 5000 contaminações
    Na maioria das igrejas o problema é quem vai passar a $acolinha. Vá rezar em casa.

    ResponderExcluir
  19. Dizimo acima de tudo. Esses pastores querem templos abertos para cobrar o dízimo. Deus é onisciente, onipresente, está em todos os lugares, onde qualquer um evoque uma prece. Orem nas suas casas. A vida é um bem precioso dado por Deus. Zele por ela e não caiam no conto do vigário e do pastor, que desejam cobrar o dízimo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/