STF dirá, esta tarde, alcance da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins

O STF julga esta tarde a ação movida pela União e que pede definição sobre o alcance da decisão que exclui o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da base de cálculo do PIS e da Cofins. 

Se o prazo tiver efeito retroativo, o Tesouro Nacional perderá muito dinheiro.

O julgamento sobre o tema está marcado como o 2º item da pauta. 

A União pediu que  o Supremo esclareça o alcance da decisão tomada em 2017 de excluir o ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

4 comentários:

  1. fico impressionado como apenas 11 iluminados entendem, e decidem, sobre tudo e qualquer coisa...

    o restante da Republica virou de uma inutilidade flagrante...

    ResponderExcluir

  2. QUEM PRECISA DO CONGRESSO NACIONAL?

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora da ONÇA BEBER ÁGUA!
    Brasileiros, compareçam a enorme manifestação em favor de dar autorização ao Bolsonaro, para fazer o que tem que ser feito!
    SELVA!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/