Sem as bandeiras pretas do dr. Eduardo Leite, Santa Catarina apresenta cenário idêntico ao do RS

Nota do editor - As bandeiras pretas eduardianas só servem para oprimir o povo gaúcho e destruir a economia, como mostra o card ao lado. No ano passado, o PIB do RS recuou 7% e o de SC recuou apenas 0,9%.

No Rio Grande do Sul, mesmo com o sistema de “bandeira preta”, os casos confirmados de coronavírus continua subindo mais do que em Santa Catarina, mesmo mantendo-se a proporção por número de habitantes, que não tem esse sistema de bandeiras.

O leitor Jorge Luís Maciel Ribas, que é de Florianópolis, fez uma pesquisa no site https://susanalitico.saude.gov.br/, o portal do COVID, do SUS, baixou todos os dados de vírus chinês do RS e SC e procedeu a uma comparação entre os casos novos desses dois Estados, do dia 01/01/2021 até 09/04/2021, com o objetivo de examinar as diferenças nos efeitos práticos do sistema de enfrentamento tomado em cada Estado.

Como se sabe o RS está tendo uma postura de lockdown através da “bandeira preta”, o que não está ocorrendo em SC. A “bandeira preta” foi decretada no RS desde 27/02/21, então a comparação ocorreu com os dados desde 01/01/21. Assim, a comparação foi feita entre RS e SC com políticas iguais de 01/01/21 até 26/02/21 e com o RS decretando “bandeira preta” de 27/02/21 até 09/04/21.

Das 14 semanas analisadas, o RS está sob “bandeira preta” nas últimas 7 e SC está sem esta restrição.

O resultado?

Praticamente não há diferença entre os dois Estados. No RS, mesmo com o sistema de “bandeira preta”, os casos continuam SUBINDO NA MESMA PROPORÇÃO do que em SC, que não tem esse sistema de bandeiras (ou tarjas).

CLIQUE AQUI para examinar a tabela comparativa.


22 comentários:

  1. E o Dr Jairinho fechado com Bolsonaro, evangelico, defensor da família e assassino de criança? Nenhuma nota Polibio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Dr daqui do sul que é casado com o dono do Iguatemi

      Excluir
    2. Verdade, vamos falar sobre o caso Celso Daniel também.

      Excluir
    3. Mais uma máscara que caiu, assim como de Doria, Joice, Frota etc, etc, etc.

      Excluir
    4. Se esse for teu critério podemos falar dos mais de 80% de votos que o poste teve dos presidiários kkkkkkkkk.

      Excluir
  2. LEITE ESTÁ SEGUINDO A CARTILHA DOS CHINESES!
    ESTE PELOTENSE NÃO VALE MUITA COISA!!!

    ResponderExcluir
  3. Polibio a bandeira preta do Dudu milk é só pintura pois ao menos aqui em Porto Alegre nunca houve lockdown ainda mias este ano,o que ocorre é a diminuição de algumas atividades mas não confinamento total.

    ResponderExcluir
  4. Considerando que o estado catarinense sofreu até mesmo o afastamento do Governador, e ainda assim foi melhor na gestão da Pandemia e muito muito muito melhor na gestão economica.

    ResponderExcluir
  5. Mas afinal, onde estão os 55 deputados desse estado ? eles estão com o salario atrasado ? pois não trabalham...

    ResponderExcluir
  6. Esperavam o que, nosso desgovernador está a serviço da Globo lixo que quer destruir o Brasil, RS cada vez mais no buraco, salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  7. viva a nossa governadora bolsonarista!!

    chega de obscurantismo tucano/frankfurtiniano...

    nao tem PT em SC!

    sem PSDB!

    essa praga aqui nao cresce, nao deixamos!

    a unica que conseguiu subir alguns degraus num momento de cochilo do eleitor, depois de 8 anos a despachamos para o mais profundo anonimato...

    voces nem se lembram mais dela...

    com toda razão...

    ResponderExcluir
  8. É o que dá, nosso mandatário, ficar dando ouvidos a esses "entendidos" da ufpel !

    ResponderExcluir
  9. Quando colocam um político com QI de ameba pra gerir um estado só pq é "bonitão", dá nisso. Idiotas, aprendam a votar: esquerdistas e fraudes (como essa aí) só levam abfome, miséria e outros problemas.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Jairinho é bola da vez pra desviar o foco. Mas a pergunta é: Cadê o Queiroz?

    ResponderExcluir
  11. Bandeira Preta com versão de bandeira vermelha, é o que vale, então deixa de falar bobagem e fazer comparações absurdas.

    ResponderExcluir
  12. Para uma análise mais adequada, deveria publicar quantas empresas foram abertas no mesmo período.

    ResponderExcluir
  13. Esse governador só pode ser um catarina infiltrado. Muito obrigado! Continuem gastando dinheiro em bens e serviços de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  14. Bandeira preta só no papel, pois a cogestão faztudo funcionar como bandeira vermelha, sendo assim menhuma diferença com SC, um detalhe o govrnador de SC já foi afastado duas vezes, enquanto o Governador Leite, esta´fazendo um ótimo trabalho, com apóio da maioria dos Deputados Estaduais e federais. E respeitado em todo país como um dos melhores governadores, apesar das campanhas mentirosas deste editor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser mentiroso rapaz! Aqui em SC está praticamente td funcionando normalmente, com exceção do setor de eventos e gastronomia, q está com horários reduzidos.

      Excluir
  15. e o #gaadoTukaneba-Isenteba Zapelino B comentando como Anônimo das 09:32 não é novidade!!!

    Elle tenta passar pano para a prenda incomPTenta!!!

    Impeachment já!!!

    ResponderExcluir
  16. E nossa assembléia legislativa parece não existir, sempre apoiando o governo para garantir meia duzia de CC. Foram capaz de aprovar um desconto para um serviço que não é prestado (emissão de CRV ).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/