Austrália abandona meta de vacinação depois de alerta sobre coágulos

Ao lado, lista dos Países que mais vacinam. O Brasil é o 5o do ranking mundial.

A Austrália abandonou a meta de vacinar a população adulta em outubro de 2021. O país havia decidido imunizar a maioria da população com o imunizante da AstraZeneca, mas autoridades aconselharam o governo a utilizar a Pfizer em pessoas com menos de 50 anos.

A recomendação veio depois que a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) soltou comunicado dizendo que não era possível descartar a ligação entre coágulos sanguíneos e a vacina AstraZeneca.

O departamento de saúde do país informou que terá 40 milhões de doses da Pfizer até o final do ano, o suficiente para vacinar todos os adultos australianos em 2021.

A Austrália começou sua campanha de imunização mais tarde do que muitos países, em parte por causa de seu baixo número de infecções. No total, há 29.400 registros de contágios e 909 de mortes. O país vacinou 1,3 milhão de pessoas até 10 de abril. Não conseguir atingir a meta de março (que era de 4 milhões) provocou atrito entre o governo federal e os líderes estaduais e territoriais.

18 comentários:

  1. Ainda bem que a vachina do Doria calça apertada está sendo aplicada em maior quantidade que a trombolica Astrazeneca do Bolsonaro. Aliás, Bolsonato tem o toque de Midas invertido. Tudo que ele se aproxima é estragado. Lava jato, Forças Armadas, vacina Astrazeneca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você não fala é que já estão falando sobre uma terceira dose da Coronavac, já que ela não seria tão eficaz como o Dória e o Butantã falavam.

      Excluir
  2. A chinesa que todo mundo tinha medo,é uma das melhores.Na verdade,todas foram feitas a toque de caixa.Daqui uns anos sim,vai ter vacinas melhores e mais seguras.Talvez até uma brasileira.Mas no momento é tudo na sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanto umas das melhores que já estão dizendo que precisariam dar uma terceira dose dela kkkkkk

      Excluir
    2. Melhor? Só porque não mata em seguida? Recentemente o próprio cientista chinês se pronunciou que a poderosa vacina chinesa não tem a eficácia necessária. Estão estudando acrescentar outros princípios aos já existentes. Experimento, claro. Tudo é experimento e o povo "ama" ser cobaia.

      Excluir
    3. BASEADO EM QUE ESTUDO??? TU É UM RETARDADO

      Excluir
  3. Já era para estarmos em 4º, na frente do RU, se alguns canalhas pervertidos e criminosos não estivessem estocando vacinas...!!!

    ResponderExcluir
  4. Já viram o gráfico de óbitos da Austrália no google???? Austrália país mais seguro contra o vírus chinês...Tomaram Ivermectina e povo anda livre e sem máscara.

    ResponderExcluir
  5. A vacina da Pfizer matou 501 pessoas nos USA e mandou 1200 pro hospital.
    Vacina feita nas coxas só pra ganhar dinheiro mata.

    ResponderExcluir
  6. PERGUNTA: A VACINA ANDA MATANDO?

    JÁ CONFERIRAM RESULTADO DOS VACINADOS?

    ESTÃO VIVOS? COMO ESTÃO?

    COMO NÃO DIVULGAM ACHO QUE BOA COISA NÃO É, ESTÃO ESCONDENDO, E NÃO SE PODE CONFERIR MORTOS , SE MORRERAM DAS VACINAS COMO SABER?

    SE FORAM "MORRIDOS" PELO PCC DO MORAES OU PELAS VACINAS NÃO SE SABE.

    ResponderExcluir
  7. Políbio, acabo de ler no site do jornal italiano La Republica que o Chile,um dos recordistas no mundo em aplicação de vacinas(no caso chileno a coronavac) está voltando ao confinamento da população devido a baixa eficácia da vacina chinesa.Será?

    ResponderExcluir
  8. Atualizando: já passamos o RU...apesar dos canalhas pervertidos e criminosos estocadores de vacinas...!!!

    ResponderExcluir
  9. Bem que poderiam doar essas vacinas para o Brasil. Aceito sem pestanejar tomar uma vacina com 80% de eficácia e que dá trombose em 0,00001% de quem tomou. É muito menos risco que o de pegar covid e morrer.

    ResponderExcluir
  10. É, mas no Brasil tem que vacinar. Mesmo sabendo que as vacinas são ineficientes e até mortais como a citada. O negócio é render muito $ para a indústria farmacêutica e os ricos. Pobre tem que ser pobre como antigamente e comer migalhas das mãos dos ricos. Já vivi tempo suficiente para ter visto isto. Para os poderosos foi um grande erro ajudar o pobre a ter consciência e a sonhar. Se bem que pouco lhe serve. Qualquer soprinho do mal e os pobres se encolhem e se submetem com medinho. Tempos trevosos!

    ResponderExcluir
  11. O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 09:30 só omite os problemas da CoronaVaka, a vachina "cara ou coroa" do #Traidória calça atochada!!!

    E nada comenta sobre o áudio vazado e nem que os chineses cortaram o envio da vachina para ser envasada no Boitantã!!!

    Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bobagem! A “Banana Republic” corre muito atrás disso!!!Primeira dose confere imunidade baixa com as novas variantes (ninguém sabe ao certo quanto). Esses dados dizem respeito à primeira dose somente. Em termos absolutos está correto, em termos relativos com primeira dose é um pouco mais que 10%. Com duas doses, não chega a 5% e já estão falando em 3 doses de Coronavac.

    ResponderExcluir
  13. Essa performance “fake” da vacinação no Brasil fica fácil de medir qdo comparada com a população total 29 milhões de doses em números absolutos (5º lugar mundial) ou 13.70 doses a cada 100 pessoas que coloca o Brasil em 56º lugar no ranking mundial!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/