Assembleia cria Frente Parlamentar para evitar novo desastre econômico no RS

A desastrada política de bandeiras de restrições às atividades econômicas e humanaas desenvolvida pelo governador Eduardo Leite, fez o PIB do RS cair 7% no ano passado, contra 4,3% da média brasileira e de apenas 0,9% em Estados como SC, que não adotou este tipo de banditismo econômico. A economia gaúcha só não desabará níveis desastrosos em 2021 por conta da excelente safra de grãos de verão, que registra ganhos enormes em quantidade e valor, mas também porque a economia brasileira retoma tração de alta sob o governo Bolsonaro.

A Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no Rio Grande do Sul da Assembleia Legislativa será instalada na terça-feira (27), às 13h30, com a posse do presidente, deputado Clair Kuhn (MDB), proponente da iniciativa. 

O objetivo é debater, analisar e propor novas alternativas que possam contribuir com o crescimento econômico do Estado. 

21 comentários:

  1. Esse tipo de conversalhada nunca deu em nada aqui no estado do RS.
    Já houve muitas do mesmo gênero que não deram em nada.
    Essa apenas será mais uma.

    ResponderExcluir
  2. É só esse governador parar de atrapalhar e tirar toda e qualquer restrição.

    ResponderExcluir
  3. Deputados são a maioria uns vadios, comprados.

    ResponderExcluir
  4. Acordaram agora nossos cansados deputados, vão deixar primeiro destruir para depois arrumar, por isso que SC cada vez melhor que aqui é só ir lá pra ver, mesmo com todos os seus defeitos.

    ResponderExcluir
  5. "Frente parlamentar" e "comissão parlamentar" é uma coisa bonita no papel, mas na prática não serve e não resolve nada.

    ResponderExcluir
  6. Só grãos em alta não adianta.
    Dinheiro no bolso do povo somente com Indústria e Comércio forte.
    Da forma como está só haverá mais concentração de renda.
    Poucos muito ricos e milhões de miseráveis.

    ResponderExcluir
  7. Só ó Impeachment deste Desgovernador é que poderá gerar ânimo para alguém querer investir neste Estado Comunista que se transformou o RS.

    ResponderExcluir
  8. Desastre foi a vitória do Leite em 2018, o resto é consequência.

    ResponderExcluir
  9. Quer evitar novo desastre econômico deixando Dudu, a mesma nulidade no governo??? Ora, senhores deputados estaduais, vocês estão mais por baixo do que poleiro de patos, com avaliação zero pelo eleitorado, se ainda for possivel, tomem um chá de semancol, finjam que são sérios e dêem um pé na bunda do Dudu, o maior exterminador do Rio Grande!

    ResponderExcluir
  10. Totalmente abestados, acordaram tarde. Deveriam ter impedido o desgovernador de abater a economia estadual. Reação tardia.

    ResponderExcluir
  11. É preciso fazer as extinções das fundações, já se passaram 5 anos e não demitiram ninguém. Pois o leite quis manter todos com acordo até o stf julgar sabe-se lá quando, são milhares de reais que poderiam ser economizados todo mês.

    ResponderExcluir
  12. Pelotas desde o tempo das charqueadas não é nenhum modelo de espírito de desenvolvimento econômico, a receita de bolo de lá nunca deu certo, agora a receita pelotense foi expandida para o resto do RS....

    ResponderExcluir
  13. acho tragicomica a postura do editor e do presidente
    há um tempo atrás eram ferrozes anti vacina
    viram que isso era contraproducente, politicamente falando
    mudaram radicalmente de posicionamento
    como se seus seguidores fossem imbecis
    como se seus seguidores fossem gado
    como se seus seguidores fossem massa de manobra

    claro, tem razão. afinal seus seguidores são massa de manobra mesmo. é assim que se lida com gado, afinal de contas gado não pensa. tudo que tu precisa é de um pedaço de pau. se tu aproxima o pedaço de pau do rabo deles, eles andam pra frente. se aproxima o pedaço de pau da cabeça deles, eles andam pra trás. por isso, merecidamente, os seguidores são chamados de gado. ou, usando um vocabulario mais antiquado, massa de manobra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso ai quadrilheiro
      Viva luladrão. Viva o pt pcc. Viva a corrupção.

      Excluir
    2. Então sai fora, vai prô teu blog, não enche o saco.

      Excluir
  14. Banditismo Político! Fomos submetidos sim a “ Prisão Domiciliar ” por um ano e três meses sem nunca termos praticado nenhum crime.

    ResponderExcluir
  15. O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

    ResponderExcluir
  16. O problema no Brasil é o seu POVO. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir
  17. Já era hora do Rio Grande através de sua representação, se manifestar. Por tres vezes o cavalo encilhado passou frente do RS e foi corrido a pelegaços: quando elegeram Olivio,,depois Tarso e agora o pelotense .

    ResponderExcluir
  18. GADO, CARO CHUPIM ESQUERDOPATA, É O POVO TRABALHAR QUE NÃO VAI NUNCA MAIS SUSTENTAR VOCÊS. ESQUEÇA, NãO VOLTAM MAIS. CHUPIM: ave oportunista que não constrói ninhos, pois usa o dos outros e, depois deixa seus ovos lá para outros chocarem. Esses animais mantêm com diversas outras espécies de aves uma interação denominada “esclavagismo” . Isto é, os chupins se aproveitam do trabalho dos outros para o viver. EXATAMENTE COMO VOCÊS.

    ResponderExcluir


  19. 🔴 https://cpers.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Inf-Jan-Out.20.pdf

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/