TJRS e MPE aprovam aumento de rendimento de todos os seus membros e familiares

O valor é equivalente a um aumento de 10% no valor que recebe um juiz substituto de 1a. instância.

O editor tem cópia da Resolução 04 do Tribunal de Justiça do RS e do Provimento número 7 do Ministério Público Estadual, pelo qual todos os magistrados, procuradores, promotores e servidores, mais seus familiares, receberão o equivalente a um aumento de 10% no valor que recebe um juiz substituto de 1a. instância, que já são os mais altos e integram os poucos setores estaduais que recebem em dia.

A Resolução e o Provimento ainda não foram publicados no Diário Oficial.

O aumento do rendimento sairá a título de Auxílio Saúde, tratado como verba indenizatória, o que significa que sobre o valor não haverá desconto de Imposto de Renda.

O presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, saudou os aumentos de rendimento do Poder Judiciário e do MPE. O Sindjus tirou nota na qual também aplaude a medida.

Mais de 20 mil pessoas serão contempladas no RS.

28 comentários:

  1. Não demora e perdem todo meu respeito. Eta corporação que se notabiliza por estar na contramão da sociedade. Está nojento isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E demora ainda pra perderem teu respeito???...por favor

      Excluir
  2. Dá para ter alguma esperança no Rs e no Brasil,claro que não terminou,eu se fosse jovem arriscaria ir para os EUA ou Europa mesmo sabendo que as coisas não são faceis por lá. Isto ferra mais com a sociedade do que deixar o Lula Solto.

    ResponderExcluir

  3. O governo do RS tá usando a verba federal pra botar as contas em dia, pra pagar o funcionalismo em dia, pra dar esse aumento pro judiciário e MP; e se sobrar algum talvez aplique no combate a pandemia.

    ResponderExcluir
  4. É Justo, é muito Justo, é Justíssimo!! Afinal, nossa categoria, como os demais funcionários públicos, fomos os mais afetados pela Pandemia! EXIGIMOS Lockdown por Tempo Indeterminado e Aumento Salarial ou faremos greve! Estão avisados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem és tu????hj acabo de perder 10% do meu salário...

      Excluir
  5. O judiciário não se dá o respeito, e não merece nenhum respeito.

    ResponderExcluir
  6. Tapa na cara do "coronga"!!!! Parabens senhores!! Este pais não tem jeito mesmo....

    ResponderExcluir
  7. A turma da 1ª Classe, da geladeira cheia, do fique em casa, vai muito bem obrigado.
    Se pudéssemos nos livrar desta praga da gafanhotos....

    ResponderExcluir
  8. A Injustiça neste País já ultrapassou os limites, além do além!
    Ai! Ai! Quando o Martelo da verdadeira Justiça se abater sobre os ímpios, será algo nunca visto por estas bandas....

    ResponderExcluir

  9. A regra é eterna dos governantes. Tirar da base que ganham de 3 a 6 salários mínimos para pagar quem ganha acima de 10SM.

    É a crise!

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha o nosso judiciário, enquanto o povo é proibido de trabalhar e até de comprar em alguns casos, o que vemos é aumento geral de subsídios sem desconto no Imposto de Renda. Enquanto isso ... deixam o desgovernador Leite acabar com o estado para fazer proselitismo político!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho tanta pena dos funcionários públicos, principalmente os do Judiciário e Ministério Público!! Como estão sofrendo nessa Pandemia! Chega a ser desumano o sofrimento dessa gente!!!

    ResponderExcluir
  12. Os marajas perderam totalmente à vergonha. O STF virou uma ditadura e ďo serve para atender criminosos partidários de esquerda. Tribunal bolivariano.

    ResponderExcluir
  13. O Judiciário esta aproveitando esse confinamento para fazer a festa...

    ResponderExcluir
  14. É TUDO ISSO PATROCINADO COM O NOSSO SUADO DINHEIRO DO POVO...TENHO PARENTE JUIZ...TÃO EM CASA..COMENDO BEM, BEBENDO DO MELHOR E VIAJANDO DO MÊS PRO EXTERIOR...TÃO CAGANDO E ANDANDO PRO TRABALHO...PQP

    ResponderExcluir

  15. ISSO É COMPRA DE PROTEÇÃO, PEDÁGIO PAGO PELO EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

    POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO.

    ResponderExcluir


  16. INSATISFAÇÃO REVOLTA:

    TEM UNS PETRALHAS MAL INFORMADOS Q O FUNCIONALÍSMO IRÁ RECEBER ATÉ ABRIL/2021 EM DIA, MAS NAÕ SABEM Q O PODER EXECUTIVO VAI PRA TRÊS(3) ANOS SEM QQ REAJUSTE, E MAIS, AUMENTOU O DESCONTO DO IPE EM MAIS DE 50%.
    PQ NÃO TOCAM NA FERIDA MAIS GRAVES Q SÃO AQUELES Q ALÉM DE ALTOS SALÁRIOS RECEBEM ATÉ O 14o SALÁRIO. E O BOLSA DITADURA (REGIME MILITAR) CRIADA PELO F,C,HORROROSO, VALORES ALÉM DO LIMITE DO INSS, INCLUSIVE RETROATIVOS, TODOS ISENTOS DE I.R.
    E A VAI OUTROS TANTOS NESTE BONDE DA ALEGRIA.

    ResponderExcluir
  17. "Viva a fartura que miséria ninguém atura", enquanto isso na Assembléia Legislativa os Deputados votaram a lei inconstitucional do governador, criando alíquotas de descontos previdenciários escalonados para o Militares Estaduais, diminuindo seus salários numa variante de 600 a 3000 mil reais dependendo da graduação ou posto, contrariando a PEC à Constituição Federal que aprovou alíquotas de 10,5% a todos os militares sejam federais ou estaduais, na chamada lei de proteção social do militares, haja vista, serem uma carreira diferenciada dos servidores públicos civis, a classe mais exigida, jnto com a Saúde, durante essa pandemia recebe esse "regalo" do governo e deputados fisiológicos, mas a resposta será na Justiça e tbm nas urnas, preparem-se.

    ResponderExcluir
  18. Aumentozinho bom....e sem imposto de renda... muito bom. Enquanto o povão que ganha 2 salários mínimos ou mais tem que pagar imposto de renda... kkkk.
    Muito justo... kkkk

    ResponderExcluir
  19. Me criei respeitando tanto a justiça! Agora, idoso, só recebo notícias entristecedoras...

    ResponderExcluir


  20. Juízes no Brasil ganham mal ...


    Você só vai entender isso ... quando for réu e torcer para quem lhe julgar seja honesto, íntegro e conhecedor da lei para não perder o processo e a causa.

    É isso !!

    ResponderExcluir
  21. O judiciário brasileiro perdeu o respeito e a credibilidade. Infelizmente o maus juízes parecem ser a maioria. No Brasil o crime compensa, pois o próprio poder jurisdicional o estimula com suas decisões estranhas e desconectadas com a realidade. O judiciário quer governar, legislar e julgar em benefício próprio. Em pouco tempo não teremos dinheiro nem pra pagar os profissionais de saúde, enquanto os deuses usufruem da onipotencia e do poder absoluto sobre qualquer mortal desse planeta chamado Brasil.

    ResponderExcluir
  22. políbio

    esta tudo certo, descontar IR só para os otários que com míseros 1.800 pilas já a receita bate a carteira e não devolve, pois o otário com os míseros 1.800 pilas não tem plano de saúde ou filho em faculdade para descontar no tal IR

    esse é o Brasil independente, que ainda não mudou a côrte de Portugal, pois os privilégios de poucos devem continuar

    quem sabe precisamos de nova Independência e uma nova República

    vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos estudar mais .... gente !!

      Vamos nivelar pra cima ...

      Ficar querendo que os outros desçam é mediocridade .

      Fora carangueijo !!

      🦞

      Excluir
  23. Os deputados tem o dever de anular esse inconcebível e ilegal aumento
    autoconcedido por quem já ganha até acima do teto - a maioria. A população não suporta mais tanta ilegalidade. Os deputados eo Governador tem de agir.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/