O prefeito divulgou uma lista de 22 medicamentos que registraram aumentos abusivos de preços, aproveitando-se da crise provocada pela pandemia. Laboratórios e distribuidores ameaçam com falta de produtos.
CLIQUE AQUI para examinar a lista dos 22 medicamentos que mais subiram de preço.
O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, denunciou o que ele chama de "aumentos criminosos" de preços de medicamentos e insumos usados nos hospitais para salvar vidas de doentes infectados pelo vírus chinês.
Em ofício enviado ao MPE, o prefeito acusou diretamente laboratórios e distribuidores.
"Há casos de preços de ítens que subiram 400% e isto é criminoso", avisou o prefeito, que reclama imediata reação por parte do Ministério Público Estadual.
Os laboratórios e distribuidores aproveitam o momento de enorme procura para aumentar os preços, pressionando até com a ameaça de falta de medicamentos e insumos para UTIs.
CLIQUE AQUI para ler o ofício com a denúncia.
O mercado regula..mimimi
ResponderExcluirSebastião Melo é o Bolsonaro do Rio Grande do Sul e o MPE é o STF. Por que proibiram o tratamento precoce, o atendimento imediato com o Kit?
ResponderExcluirVai catar coquinho
ResponderExcluirEsta é a diferença do serviço público e a iniciativa privada.
ResponderExcluir> LUCRO.
Teoria econômica: Leia da demanda e oferta
Esta é a diferença do serviço público e a iniciativa privada.
ResponderExcluir> LUCRO.
Teoria econômica: Leia da demanda e oferta
Esta é a diferença do serviço público e a iniciativa privada.
ResponderExcluir> LUCRO.
Teoria econômica: Leia da demanda e oferta
Vou me apresentar, meu nome é livre iniciativa privada e atuo na economia de mercado implementada pelo governo de direita liberal de Jair Messias Bolsonaro. Muito prazer em conhecê-lo, Sebastião Melo.
ResponderExcluirAs novas cepas foram trazidas de WHUAN e distribuidas em Manaus e na Europa...a industria farmaceutica é demoníaca...120 bilhões de $$ só de vacinas... O mundo só terá tranquilidade quando forem destruidas as instalações de Whuan...Os Chinos fizeram o laboratório a 1200 km a dentro do continente...já planejando o crime dde genocidio...
ResponderExcluirUai! O pessoal da direita que que o estado regule o mercado.
ResponderExcluir"O prefeito não quer saber de cumprir regras impostas autoritariamente pelo governador, sem consulta nenhuma a ninguém."
ResponderExcluirPerfeito!!! Regras impostas unilateralmente. Existem situações especificas que o Governador deve respeitar.
Pergunte aos envolvidos o que eles pensam disso acabar?
ResponderExcluir