Bolsonaro sanciona lei que define visão monocular como deficiência

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nessa segunda-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, estendendo aos seus portadores todos os benefícios previstos na legislação da pessoa com deficiência visual.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a visão monocular é caracterizada quando a pessoa tem visão igual ou inferior a 20% em um dos olhos, e mantém visão normal no outro olho. 

Quem possui essa deficiência tem dificuldades com noções de distância, profundidade e espaço, o que pode impactar na coordenação motora e no equilíbrio.

6 comentários:

  1. Precisa sancionar uma lei que defina o bolsonarismo como deficiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ser petralha como quadrilheiro.

      Excluir
    2. E ser lulista é o quê? Crime? Devemos por todos na cadeia?

      Excluir
    3. E a esquerda como dejetos humanos e de outros bichos....

      Excluir
  2. Só idiotizados são contra Bolsonaro. Procurem o FHC, urgentemente.

    ResponderExcluir
  3. O das 11:57 ainda tem o pentelho do luladrão entre os dentes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/