A1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis (SC) aceitou, ontem, denúncia contra o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), ex-presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), e outras 5 pessoas.
O deputado está em prisão domiciliar e foi preso duas vezes.
Segundo comunicado divulgado pela Justiça Federal, a “denúncia foi apresentada em setembro de 2020 e se refere à acusação de suposto crime de lavagem de dinheiro que teria sido detectado durante a Operação [Alcatraz]”. Eis a íntegra (18 MB).
A Alcatraz investiga supostas fraudes em licitações, desvio de dinheiro e superfaturamento de contratos de mão de obra terceirizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.