Clínicas suspende cirurgias após disparada de casos do vírus chinês em UTIs e leitos clínicos

O maior demanda de pacientes confirmados ou suspeitos com vírus chinês na UTI e emergência levou o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) a suspender cirurgias até sábado. A medida atinge casos que possam necessitar de leitos intensivos. 

O salto de internações é verificado desde a semana passada. Tanto que o Gabinete de Crise fez um alerta ao divulgar o mapa do distanciamento controlado, na sexta-feira. Aumentou o grupo de regiões em vermelha, de alto risco na pandemia. 

A advertência foi centrada no crescimento de internações pela doença em leitos clínicos e em UTIs.

7 comentários:

  1. Anota aí Políbio.
    Infelizmente, a probabilidade das aulas voltarem a ser on line, é muito grande.
    Na marcha das aglomerações, a presencial talvez dure 1 mês.

    ResponderExcluir
  2. Logo quando se discute volta às aulas, retomada da atividade econômica, final das férias e recessos...

    ResponderExcluir
  3. Vamos a cada dia pior , culpa da população que nao mantem as medidas necessárias, tereos sim um 2020 pior que 2020, e onde estão as vacinas ???

    ResponderExcluir
  4. Mas nao era so uma gripezinha segundo o presidente negacionista e o Osmar Terra Plana?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/