Mais imagens, informes e análises do pessoal do The Whashington Post, agora, 17h51min
Os manifestantes chegaram a invadir o Congresso, ocupando até mesmo gabinetes, como o da deputada Nany Pelosi, presidente da Câmara. Os congressistas, funcionários e o vice Mike Pence conseguiram fugir por túneis secretos. Uma manifestante foi baleada e está em estado crítico. A Guarda Nacional foi chamada e Trump apelou por "paz", mas é acusado pela desordem.
45 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Chora direitalha!
ResponderExcluirAmericanos nao tem sangue de barata NAO VAO ENTREGAR SUAS VIDAS PARA A ESQUERDALHA...
ExcluirSE TENTAREM TRANSFORMAR A AMÉRICA NUM PUTEIRO DE ESQUERDA VAI ROLAR SANGUE...
BRAXIL, PAIS DE TROXAS.
A Bolívia do Norte dando vexame
ResponderExcluirSe a moda pega....
ResponderExcluirMike Pence "fugiu por túneis" igual a uma ratazana, sendo ele o traíra republicano decisivo na tramóia urdida nas trevas para entregar os States a China! Este Pence mostrou ser mais falso do que uma nota de tres reais, juntando-se ao jeito democrata ladrão de ser. Os Estados Unidos estão ladeira abaixo, graças a homúnculos como este Pence, um dos maiores crápulas e covardes da história americana!
ResponderExcluirNolsopata não cansa de passar vexame. So mesmo a invasão reptliana pra por fim a essa treva.
ExcluirImpressionante como a direita tem propensão a ganhar chifre, aqui o Bolso já foi traído um zilhão de vezes e agora o Trump...
Excluir...e agora, como presidente do congresso, também é responsável pela morte de uma cidadã. Aconteceu embaixo do teto dele, pelas mãos da policia dele.
ExcluirMuitas fraudes ...
ResponderExcluirKkkkkk chora perdedor
ExcluirTRUMP insuflou essa insurreiçao, os militantes invadiram o Congresso, e provocou um espetáculo digno de uma " República bananeira". Um escandalo que manchou a História da Democracia norte- americana !!
ResponderExcluir
ExcluirViva a democracia brasileira ... viva a urna eletrônica
Kkkkk
Há controversia, pois há grande possibilidade de esquerdas (black) terem se infiltrado. Se forem presos saberemos. A esquerda é mestra em se fazer de vitima. E Trump não insuflou invasão, mas pediu e foi atendido para que saíssem.
ExcluirEssas manifestações estão ocorrendo , onde?
ResponderExcluirEm alguns país da America Central, América Latina, Oriente Médio.
Porque os EUA, o país que adora falar democracia não age?
Devem intervir, e dar posse ao candidato eleito.
Adoram pregar e falar que possuem a maior democracia, mas continuam sendo um mau exemplo para o mundo.
Ele, Trump não tem o carisma de Edorgan, Putin , nem mesmo de Maduro.
Perde de lavada para todos eles, e consegue ser o professor e exemplo para o bozo.
Vamos liberar armamento para todos aqui no Brasil, e veremos coisas piores ou iguais ao que está ocorrendo lá.
Por aqui já pediram até o fechamento do congresso e STF.
Ele diz que ganhou a eleição em 2018 no primeiro turno, o bozo, e dirá que em 2022 foi roubado porque o voto não foi impresso.
Exemplo para o bozo e o Trump.
Vergonha americana para o mundo.
Trump vai para a Escócia, antes da posse do Binden.
Grande palpiteiro.
ExcluirUm escandalo que manchou a História da Democracia norte- americana !!
ResponderExcluirerrado...
ja tinha sido manchada por essas eleições...
Creio que Trump além de perder as eleições corre risco de se preso por não aceitar o resultado.
ResponderExcluirMaia + Alcolumbre criticaram o cerco ao congresso americano.
ResponderExcluirCerco e não vandalismo, como apregoa a mídia, pois não tem nada quebrado.
Nossos congressistas estão com medo???.
Nem precisam, afinal, diferente dos congressistas americanos, os daqui são Tão queridos pelo povo!!!
Poderia ter sido uma transição pacífica, mas preferiram radicalizar baseados em teorias da conspiração. Consequência mais imediata da palhaçada: Já há disposição para declarar Trump incapaz e removê-lo da presidência antes mesmo de 20 de janeiro. A longo prazo, prejudica as próximas campanhas presidenciais dos republicanos.
ResponderExcluir.
O Diabo manda lembranças do inferno e parabeniza a todos os envolvidos.
O Estado Islâmico nem precisa se preocupar com os EUA. Eles próprios se destroem. Trump é um veneno mortal. Bozo o racumim
ResponderExcluirTrump levou outra sova na Geórgia. Perdeu, perdeu, perdeu
ResponderExcluirA mulher baleada pela polícia morreu. A imprensa narra o fato como quem dá previsão de chuva amanhã. Mas uma balinha de borracha no rabo de um esquerdista é suficiente pra qualquer Maria Louca histérica rasgar a calcinha com os dentes, certo?
ResponderExcluirGoverno da Venezuela, por meio do Ministério das Relações Exteriores:
ResponderExcluir"A Venezuela expressa sua preocupação com os atos de violência que acontecem na cidade de Washington, EUA; condena a polarização política; e deseja que o povo americano possa abrir um novo caminho em direção à estabilidade e justiça social."... -
Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/01/06/cenas-vergonhosas-chefes-de-estado-repudiam-invasao-ao-congresso-do......
Ora, quando aventureiros golpistas fazem isso na Venezuela, apoiam os arruaceiros.Agora, que o problema chegou lá, no tal "andar de cima" , todo mundo fica contra???Engulam um pouco do próprio veneno....
ResponderExcluirOs Chefes de Estado já se pronunciaram repudiando as invasões, mas não vi nada do Brasil...desse jeito parece que Brasil não tem Chefe de Estado. Deve ser pq ele disse que não.pode fazer nada (exceto férias na praia)
ResponderExcluirUSA = culpa do Trump.BANANALÂNDIA = culpa do Bolsonaro.
ResponderExcluirPolibio trump ainda tem a lei marcial .depous a invasão foi de poucos antifas infiltrados,para criar a narrativa de terrorista, como 2 caras entra num congresso com essa facilidade foi tudo orquestrado.
ResponderExcluirNão é só em Washington.
ResponderExcluirTambém há protestos acontecendo em Texas e Califórnia.
18:16 - Bolsonaro sabe faz tempo, mas Trump só soube agora o que é ter um Dória na sua vida. A esquerda é mestra na arte da traição, não tem o mais mínimo escrúpulo, não vale o pum que solta.
ResponderExcluirA esquerda é pró BananaBiden, pois ele é o primeiro socialista presidente da ex maior democracia do mundo.
ResponderExcluirBiden é o presidente de uma parte dos USA, a outra em breve vai dar um pontapé na b..... dele. Obama começou este trabalho, daí porque deram um Nobel para ele sem ter feito nada de útil ao mundo livre.
ResponderExcluirBolsonaro 2022, para o desespero dos caras vermelhas!
ResponderExcluirNo Capitólio, a casa do povo americano, mataram uma cidadã americana. Os democratas já mentem dizendo que é uma funcionária. Não, não é! É uma cidadã americana, com lenço da campanha de Trump, ou seja, uma manifestante que tem direito de entrar na casa do povo, assim como o povo brasileiro acessa as galerias do nosso congresso.
ResponderExcluirEu não sabia. mas achei uma boa essa de o vice presidente da república ser presidente do Senado, dependendo do caso até do congresso, sem a palhaçada de eleição a cada dois anos. O problema é que se ele for um traíra, como é o caso aí, o estrago é grande pra KCT.
ResponderExcluirE evidente que toda esse pessoal que fez a baderna é da turma do Biden e, é claro, foram eles que deram o tiro e mataram a mulher, tudo para culpar o Trump, ou algum idiota sem-vergonha ainda vai negar isso ?
ResponderExcluirCalma republicanos somente BLM e Antifas tem direito de fazer bagunça...
ResponderExcluirAté o Maduro vai para a posse do Biden, junto com o atual presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, junto com o Raúl Castro, ou seja, com o Canadá já sendo comunista e agora, os EUA, o México que se cuide, portanto ! Aqui na América Latina quem tem que se cuidar é o Bolsonaro, cercado que já está, internamente, de comunistas, como no STF e Congresso e, externamente, pela Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela, tudo vermelhinho !
ResponderExcluirAnti democráticos são os petebas e puxadinhos que todo dia pedem o empeachement de Bolsonaro ai é democracia. Na pandemia diziam a econômia vem depois agora reclamam do Bolsonaro que o país está quebrado. Chora derrotado
ResponderExcluirDar posse ao Joe Falcatruas, petralha 19:08???? Ora, todos sabem que petralha nunca conseguiu, não consegue e nunca conseguirá distinguir ROUBO ELEITORAL TOTAL de CONQUISTA HONESTA, logo, pela tua ética comuno petralha, "ROUBOU ESTÁ VALENDO, CRIME MESMO É ROUBAR E NÃO PODER CARREGAR"!
ResponderExcluirCalma republicanos somente BLM e Antifas tem direito a levar pau e ser morto pela Policia que não dá nada.
ResponderExcluirNo caso, os republicanos foram recebidos com "tapete vermelho" com direito a "self" com a Policia, com "total" permissão para invadir o Congresso Americano para tentar o golpe. Se quebraram.
Resta ao vice Presidente Americano invocar a emenda 25 e "destituir" Trump, antes que ele faça mais merd* nos ultimos 13 dias como Presidente.
ResponderExcluirÔpa , tentativa de golpe interno no país que financia e dá golpes no mundo inteiro , estou assistindo de camarote e torcendo para que se transforme em uma guerra civil
ResponderExcluirEsses canalhas tem que provar do veneno que eles espalham no mundo inteiro - promovendo e estimulando golpes
Força golpistas , avante !!!!!
Imaginem (imaginem) se estes acontecimentos de invasão do parlamento fosse na China e que quatro pessoas tivessem sido mortas? O que estaria dizendo a crítica internacional? Diriam que os manifestantes seriam invasores ou vândalos? Ou os chamariam por cidadãos lutando pela liberdade? Os nomes das pessoas mortas seriam mantidos em segredo sem divulgação imediata? Ou rapidamente seriam divulgados? O governo seria chamado de opressor e o governante máximo seria chamado de ditador, mas como é nos EUA nada disso é dito. Não defendo o que ocorreu ontem nos EUA, mesmo porque aquele movimento é neonazista e não libertário. Contudo é necessário observar com muita cautela como posição da crítica internacional feitas pelos grandes veículos de comunicação se movimento conforme o vento e a conveniência. No Brasil, por exemplo, legitimaram golpe lavajatista com apoio do FBI e nunca se referiram aos manifestantes neonazistas nas ruas do país, inclusive quebrando palácio do Itamaraty pelo que realmente são, neonazistas. Aliás, sequer se permitiam referir a Bolsonaro como de extrema direita. Ou alguém se esqueceu disto? Só passaram a fazer quando Bolsonaro passou a atacá-los, pois até aí, todos ataques do neonazista a demais seguimentos eram minimizados.
ResponderExcluirA mulher baleada e morta dentro do Capitólio já foi identificada: é Ashli Babbitt,de 35 anos, ex-militar da Força Aérea dos EUA.e que atualmente administrava um serviço de manutenção de piscinas. Morava em San Diego, na Califórina. Trumpista fanática,atravessou todo os EUA para participar dessa manifestação em Washington.
ResponderExcluirhttps://twitter.com/Ashli_B...
Em que ano foi, que o MST invadiu a câmara dos deputados e quebraram tudo o que encontraram pela frente. O STF ficou quieto, os deputados não atacaram o governo petralha ladrão de dinheiro público.
ResponderExcluirImaginem se os apoiadores do presidente Bolsonaro também fizesse isso, atacasse o congresso e quebrasse tudo...???? na mesma hora o STF derrubaria o presidente.
Estão armando uma maneira de derrubar o presidente Bolsonaro ainda este ano 2021.
Se tentarem, vai dar M*...