Comércio está menos confiante, diz FGV

Maior cautela dos consumidores, com fim do auxílio emergencial e avanço da pandemia, impactou a confiança do comércio. 

O resultado preliminar do Índice de Confiança do Comércio, divulgado hoje pela FGV, recuou 0,9 ponto em janeiro, para 90,8 pontos. Trata-se da quarta queda consecutiva, resultado da queda do indicador de situação atual, enquanto o componente de expectativas avançou.  

Segundo a FGV, os segmentos de bens essenciais e o de outros bens têm reportado piora do ritmo de vendas, mais acentuada no segundo caso. 

2 comentários:


  1. Fabricante de urnas eletrônicas dos EUA volta atrás sobre segurança eleitoral

    https://www.youtube.com/watch?v=G5oNabMsYKs

    ResponderExcluir
  2. Obvio, com os preços nas alturas, 15% da população desempregada, metade dos trabalhadores na no trabalho informal sem contribuir com a previdência e outra metade no mercado formal, com salário reduzido alguém acha que o povo vai comprar alguma coisa além do básico para sobreviver?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/