Regime de home office não emplacou na cabeça e nos corações como se pensava

O regime de home office não pegou, segundo indica pesquisa feita pela Orbit Data Science, startup que une ciência de dados e análise de redes sociais. A pesquisa ocorreu em cima de comentários em redes sociais e plataformas de notícias.

Com base nos dados que recolheu entre janeiro a outubro, a starup constatou que a aprovação do regime de home office despencou para 71,3% para 45% entre abril e junho, o período mais grave da pandemia. 

Em seguida, julho+agosto+setembro, houve pequena recuperação e o regime foi aprovado por 51%.

13 comentários:

  1. Só emplacou para os vagabundos do serviço publico estadual e federal.

    ResponderExcluir
  2. Não emplacou porque o pessoal conta com as tais "reuniões" para se sentirem visíveis e para alimentarem o ego. Só por isso.

    ResponderExcluir
  3. Emplacou para a casta de servidores públicos, executivo, legislativo, judiciário, cidade, estado ou união, para os mortais não vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos servidores não gostaram e preferem o presencial.

      Excluir
  4. Políbio ...esse treco agrada muito ao serviço público ...onde ninguém é cobrado em resultados. E, para não dizer que é bobagem, na justiça do trabalho já tem audiência marcada para 2022! Agora, na iniciativa privada, quando é preguiça desse tipo se criaria??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ledo engano, cidadão. No home office é obrigatório haver uma câmera te focalizando a jornada inteira de 8 horas por dia. E a chefia tá de olho vivo, te fiscalizando implacavelmente. E a produtividade também é medida.

      Excluir
  5. é um saco!

    seria o fim da sociedade...

    criariamos pessoas mais indivudalistas do que as que ja existem...

    crianças de apto ja nao conheciam coelhos, galinhas, patos, campo...

    agora estavam sem conhecer ate amigos de verdade...

    era tudo porcaria virtual...

    ResponderExcluir
  6. Tá delirando... Muito pelo contrário. Tão empregando muito mais idosos.

    ResponderExcluir

  7. Aqui em São Paulo e no RJ já é realidade.


    Claro que trabalho braçal não tem como fazer Home Office...

    ResponderExcluir
  8. Só serviu pra aumentar preço de computadores e cadeiras de escritório. (ambos escassos no mercado)

    ResponderExcluir
  9. O marketing é ótimo, mas como sempre a prática é árdua.

    Home office é cômodo, porém muitos resultados só existem com o velho trabalho em grupo presencial.

    Sempre tentam inventar maneiras mais práticas, baratas, cômodas possíveis para fazer tudo. Porém alguém sempre tem que trabalhar para servir para os demais terem uma vida mais cômoda.

    É por isso que o home office cresce mas o delivery some. Uns ficam em casa todo dia enquanto outros precisam estar na rua todo dia servindo quem está em suas casas.

    Quem irá abastecer os supermercados, entregar os produtos na logística, construir os prédios, cuidar dos pacientes e etc?

    Home office só funciona em profissões e setores específicos da economia e do mercado de trabalho. Profissionais liberais trabalham em home office, é possível. Mas quem trabalha na vida real todo dia para manter o mundo lá fora funcionando, sempre terá que fazer isso. É inevitável.

    O que é possível é minimizar o máximo possível usando a tecnologia e reduzindo ao máximo possível a quantidade de pessoas em trabalho braçal e aumentar o home office. É isso que estão tentando fazer isso na prática.

    ResponderExcluir
  10. Sugiro aos leitores deste blog olharem a pesquisa no site https://www.orbitdatascience.com/estudo-home-office e tirarem suas próprias conclusões. Ao meu ver o comentário do editor do blog está bem distorcido do que a pesquisa diz. O Home Office veio para ficar e já é uma realidade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/