Maiores vendas de veículos reforçam vigor da retomada do consumo neste quarto trimestre.

Segundo os dados divulgados ontem pela Fenabrave, foram emplacados 225 mil veículos leves e pesados em novembro. Trata-se de uma alta de 7,7% em relação a outubro, na série dessazonalizada, que refletiu tanto o aumento das vendas de veículos leves (+5,6%) como de pesados (+16,9%). 

Ainda assim, com esse resultado, as vendas totais estão cerca de 10% abaixo do nível de fevereiro, mês no qual começou a pandemia.

A indústria como um todo, segue como um dos destaques na retomada da atividade econômica e indicadores já conhecidos apontam para novo crescimento da produção industrial em novembro, ainda que em menor ritmo ao observado nos últimos meses. A produção industrial avançou 1,1% na passagem de setembro para outubro, conforme divulgado ontem pelo IBGE. Na comparação interanual, houve alta de 0,3%. Dentre as categorias de uso, destaque para a elevação na margem de 7,0% dos bens de capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/