Vitor Bertini: O cavalo preto.

Tudo começou com este enorme cavalo preto caído em meu caminho, com aqueles homens indo embora e com estas mulheres, todas de saias brancas, chegando cada vez mais perto.

Nada sei de cavalos. Não reconheço os homens que carregam porretes nem estas mulheres que, puxando seus cabelos, gritam e choram.

O desagradável das ruas não me diz respeito. Quero ir embora, acelerar o passo, fugir daqui. Respiro e, assustado, hesito.

Parado, todos me olham. No olhar das mulheres, a dor de mães que perderam filhos; no olhar dos homens, a banalidade do mal. Nos olhos do cavalo preto, o horror.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



3 comentários:


  1. Qualquer semelhança com cenas dos 04 cavaleiros do apocalipse não é mera coincidência só faltou dizer que no sonho enxergou o Biden.

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Que bom que acordou... ótimo texto!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/