Sondagem da Indústria aponta para expansão do PIB no quarto trimestre, mas também apresenta perda de tração, como sugerido por outros segmentos.
O resultado final do Índice de Confiança da Indústria, divulgado hoje pela FGV, subiu 1,6 ponto em novembro, para 112,8 pontos. Com esse resultado, ligeiramente maior do que o registrado na prévia anterior, o indicador atingiu o maior nível desde outubro de 2010, mas mostra perda de tração nas últimas leituras. A alta reportada foi influenciada pelo componente de situação atual, que avançou pelo sétimo mês consecutivo, mas em ritmo menor do que o observado nos meses anteriores. Já o componente de expectativas recuou pela primeira vez desde abril, o que também tem ocorrido nas sondagens de outros segmentos. Ambos os componentes se mantêm acima do patamar neutro (100 pontos). O Nível de Utilização da Capacidade Instalada, por sua vez, oscilou de 79,8% para 79,6%, ainda em patamar elevado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.