Pesquisas erraram deslavadamente em Gravataí. Candidato do prefeito Marco Alba venceu com larga margem de votos.

O erro mais grosseiro cometido nestas eleições por institutos de pesquisa ocorreu em Gravataí, Grande Porto Alegre, a terra da GM, onde o atual prefeito Marco Alba deu nova demonstração de força ao eleger seu ex-secretário e ex-presidente da Corsan, Luís Zaffalon.

Pesquisa da ABC Dados, registrada no TSE, apresentou estes números, na semana final da eleição:

Dimas Costa, PSD, 30%; Anabel Lorenzi, PDT, 17%; Luiz Zaffalon, 8%.

O resultado final não poderia ter sido pior para o ABC Dados:

Zaffalon, MDB, 51,12%
Dimas, PSD, 31,58%
Anabel, PDT, 11,69%

O prefeito Marco Alba chegou a avisar o editor sobre a manipulação, mas o fato é que a pesquisa estava registrada no TSE e foi isto que o editor informou.

6 comentários:

  1. Que tristeza, Porto Alegre colocar esses psolistas, amantes das drogas, a favor da ideologia de gênero e de tudo que é sacanagem sexual, além de serem contra a religião!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim poa é cheia de servidor público, e aquela turma da cidade baixa, bom fim é tudo de esquerda.

      Excluir
    2. Isso não é Instituto de Pesquisa, isso aí é uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, com a finalidade de interferir no processo eleitoral e na liberdade de escolha do cidadão. Se o Ministério Público Eleitoral não abrir procedimento de investigação por crime eleitoral, estará PREVARICANDO.

      Excluir
  2. É por isso que não acredito em pesquisas.

    ResponderExcluir
  3. Resultado da boa gestão do atual prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Isso deveria ser crime eleitoral.. não tem margem de erro? Que absurdo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/