João Alberto, o Beto, já tinha sido condenado por espancar a ex-mulher. E o pai, foi condenado no mesmo caso por "injúria racial".

Nas fotos, Beto e a cena do espancamento no Carrefour.


O pai de João Alberto Silveira Freitas, o homem barbaramente espancado até a morte por seguranças do Carrefour, foi condenado no ano passado por injúria racial.
Segundo sentença de primeira instância, João Batista Rodrigues Freitas envolveu-se numa briga de seu filho com a ex-nora, Marilene Santos Manoel, chamando-a de “negra macaca”.

Nesse mesmo processo, João Alberto e o pai também foram condenados por violência doméstica. O primeiro pegou 7 meses de prisão em regime semiaberto e, o segundo, 1 ano e 5 meses no regime aberto.

A agressão ocorreu em 28 de maio de 2019. Marilene contou que estava limpando a casa quando João Alberto passou na porta e a xingou. Depois, entrou e “passou a agredi-la com vários socos na cabeça, e feriu seu rosto com os dedos na região do nariz”.

71 comentários:

  1. Nada justifica essa bestialidade dos seguranças. Da mesma que não se justifica o argumento de que a violência teve como causa o fato da vítima ser preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal de João Alberto parece que era bem saudável, não ? Tinha uma SAÚDE DE FERRO para ESPANCAR a ex-mulher e dar um soco na mandíbula de um segurança de supermercado. E no entanto esse elemento foi aposentado por invalidez com apenas 31 anos de idade, por ter quebrado o femur e dois dedos. A Polícia Federal deveria investigar porque o Perito Médico do INSS assinou um laudo pela aposentadoria desse ESPANCADOR DE MULHER. O que tem de aposentadoria FRAUDULENTA no Brasil é uma grandeza.

      Excluir
  2. O cara tem todos atributos necessários para ser um ídolo dos esquerdopatas. OS ESQUERDINHAS ADORAM UM BOFFE QUE BATE FORTE POR QUAL QUER MOTIVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ? Retardado, NADA justifica ele ser brutalmente assasinado desse jeito

      Excluir
  3. E o que isto tem a ver o velho nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada? Violência gera violência...

      Excluir
    2. É uma notícia, petista burro.

      Excluir
    3. Muito deselegante voce ofender a pessoa que lhe dá espaço para se expressar. Seu comportamento inadequado é que é de dar nojo!

      Excluir
  4. E por isso os minions acham perfeitamente correto ele ser espancado até a morte pelos seguranças do Carrefour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALA BOCA RACISTA DE IDEOLOGIA.

      Excluir
    2. O novo ídolo tem pés de barro... petralha ficou revoltado. A culpa é do Bolsonaro, do do Tranp e do Polibio.

      Excluir
    3. Mas que i d i o t a esquerdista vc!
      As pessoas que apoiam o governo Bolsonaro, os Mínions, como vc diz, são pessoas religiosas, tementes a Deus, jamais apoiariam uma brutalidade destas.
      Vcs esquerdopatas, que veneram ditadores como Fidel, Chê, Lênin, etc, não passam de uns hipócritas genocidas!

      Excluir

    4. Policial branco que morre na favela por traficante ... vc acha correto ???

      Cadê os movimentos sociais ???

      Excluir
  5. Pois é, o crime foi bárbaro e ponto final. Que se punam os responsáveis. Mas uma coisa é certa: a pobre Marilene Santos Manoel corria RISCO DE SER ASSASSINADA por este "santo" do ex-marido. Agora Marilene pode dormir em paz.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, o crime foi bárbaro e ponto final. Que se punam os responsáveis. Mas uma coisa é certa: a pobre Marilene Santos Manoel corria RISCO DE SER ASSASSINADA por este "santo" do ex-marido. Agora Marilene pode dormir em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante se não investigar tudo. Uma coisa é fato: nunca mais Marilene ficará insegura com medo de ser espancada, podendo dormir em paz sem uma besta dentro de casa. E se tiverem filhos, melhor ainda para as crianças. Criança nenhuma merece um ambiente desses. Não contesto as voltas que a vida dá. Não acredito em justiça. Se existir e for agir nesse caso que o faça. Eu acredito nas voltas que a vida dá. E neste caso foi inevitável observar cada detalhe dos acontecimentos e ver como a vida dá retorno...

      Excluir
  7. O que o editor quer insinuar com isto ??? Não sei onde está a relevancia deste tipo de informação ? O eidtor acha que isto pode ser atenuante ao que ocorreu com ele? Quer dizer então que as pessoas que em algum momento de suas vidas teve alguma condeção ou envolvimento com a justiça pode ser espancado até morrer? Independente de cor, sexo , religão , PARTIDO POLITICO , tem que ser respeitado, se o mesmo fez algo dentro do esbabelecimento comercial que seja alvo de ação de repressão o que a segurança da loja deveria fazer é acionar a Policia Militar , e nada mais, esta sua conversa está querendo chegar em que ponto eidtor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR CALAR. DE BESTEIRA JÁ TEM A VÍTINA, SEU PAI E OS ASSASSINOS. CHEGA.

      Excluir
    2. Perdeu petralha. Vai justificar violência contra mulher...

      Excluir
    3. Cala tua boca, Admirável, o que o Polibio quis dizer é que vai ser muito difícil transformar em "martir" um puta de um covarde ESPANCADOR DE MULHER. Só isso.

      Excluir

    4. Ele não morreu de espancamento ...

      Como isso pode ser afirmado se nem a perícia sabe ainda ??!!!

      Sua bola de cristal pode estar te traindo

      Excluir
  8. Porque a esquerda nada fez de manifestação por esta mulher: https://oglobo.globo.com/mundo/brasileira-vitima-de-atentado-em-nice-era-alegre-trabalhadora-diz-familia-24721033

    ResponderExcluir
  9. Aos poucos, os podres começam a aparecer.

    ResponderExcluir
  10. Os antecedentes não justificam a morte. A morte não dá o direito de expandirem agressões para os demais trabalhadores do mercado, nem ao próprio. Que a justiça seja feita a quem de fato cometeu o crime. E que não haja tolerância com os baderneiros. São da mesma cepa genética dos seguranças que cometeram o crime. Não respeitam a vida, nem o trabalho dos demais.

    ResponderExcluir
  11. A esquerdalha cobra o preço de quem não segue a cartilha. Foi assim com Marielle.

    ResponderExcluir
  12. Tudo farinha. Tudo pilantra. Só não justifica a morte. Um bando de hipócritas. Nem deviam dar entrevistas. E agora querem indemnização. Vão pro inferno

    ResponderExcluir
  13. As imagens mostraram o cara agredindo primeiro os seguranças, não teve nada a ver com racismo, a esquerda adora ver racismo em tudo... tudo para uso político ideológico.

    Quis pagar de machão e foi parar no caixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Boa. Bem assim. Machão vai pro caixão

      Excluir
  14. Claro que a midia lacradora não vai mostrar os antecedents do falecido,claro isto não justifica o que aconteceu,entretanto explica,ele era uma pessoa violenta,agrediu uma mulher e pior racista,segundo a reportagem. A esquerda pegou o cadaver errado. A narrativa do racismo cai por terra,foi uma fatalidade provocada pela vitima.

    ResponderExcluir
  15. Nunca na minha vida achei que fosse ver um marginal vagabundo ser canonizado como se fosse um santo, que esquerdalha filha da puta!

    ResponderExcluir
  16. Isso só faria sentido se o homem tivesse sobrevivido...

    ResponderExcluir
  17. o cidadao tem uma ficha corrida bem extensa mtas nada justifica o fizeram com ele , oque acontenceu no estacionamento do supermercado foi uma execuçao sem chance de defesa , acontece que issso virou um prato cheio pra essa palhaçada desses movimentos que resolveram rotular as pessoas por cor e jogar uns contra os outros nos no brasil somos um saco de gatos somos uma mistura de raças e ai vem com essa historia de racismo quem age dessa maneira ou e doente ou senvergonha.

    ResponderExcluir
  18. A direitalha como sempre querendo culpar a vítima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os vídeos, quem atacou com socos na cara primeiro foi o hj defunto.. tá com pena de criminoso com ficha corrida por roubo e agressão a mulher compra uma vela e chora em casa.palhaço.

      Excluir
    2. A culpa é do Sartori que não levantou o traseiro da cadeira.

      Excluir
  19. Não adianta, por mais que se diga a verdade, os esquerdopatas seguirão defendendo o cara por mais errado que ele estivesse.

    ResponderExcluir
  20. IRONIA
    PAI E FILHO CHAMANDO A EX DE "NEGRA MACACA E AGREDINDO A MESMA!
    AGORA TEVE A VOLTA, SEM MOLEZA PARA O CORAJOSO ARMÁRIO QUE TEVE SEU CPF CANCELADO SEM TER SIDO AGREDIDO RACIALMENTE.

    ResponderExcluir
  21. "" TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO" É NECESSÁRIO INVESTIGAR DE ONDE PARTIU A PRIMEIRA AÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. Sabem aquele ditado" "Quem com ferro fere, com ferro será ferido"?
    Beto agrediu a ex mulher, que estava trabalhando na limpeza da sua casa, como Socos na Cabeça.
    E o que ele recebeu agora?
    Socos na cabeça! Podiam ter parado por aí!

    ResponderExcluir
  23. A direitalha como sempre querendo culpar a vítima...

    21 de novembro de 2020 18:33


    a esquerda, como sempre, culpando todo mundo...

    ResponderExcluir
  24. Perto do Lula tinha uma fichinha. O cara é uma vítima do capitalismo, do imperialismo francês e do Polibio.

    ResponderExcluir
  25. É importante esclarecer que o crime não se justifica de modo algum, mas que na quinta feira passada a vitima esteve no supermercado e agrediu um segurança, conforme vídeo que circula por aí, o que prova que de fato não foi racismo.

    ResponderExcluir
  26. Eu to avisando que vai vir uma onda de coisas erradas não estão escutando!

    Segurem as cuecas sem elástico que vai vir coisa pior!


    A velharada vai arrepiar!

    ResponderExcluir
  27. CAMISETA "GANGSTER"!
    ===================

    O CARA DA FOTO ESTA COM CAMISETA ESCRITO "GANGSTER", QUE QUER DIZER ASSASSINO,LADRÃO ETC..

    É UMA GRIFFE QUE CRIARAM QUANDO LULA IA S FICA CLARO QUE É CHEGADO NUMA VIOLENCIAER PRESO E SE DESTINAVA A AMENIZAR, "TODO MUNDO ROUBA", TODO MUNDO É GANGSTER...

    NÃO POR NADA MAS SE ALGUEM DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE COMPRA UMA CANISETA COM A INSCRIÇÃO "GANGSTER", DEPOIS DE UM FATO DESTE FICAMOS PENSANDO ; ÊLE É DA COISA

    ResponderExcluir
  28. Discurso de Bolsonaro sobre racismo no Brasil gera choque e indignação entre participantes do G20:

    "Como é que, em pleno século 21, ainda escutamos tais discursos", questionou uma diplomata europeia que participou da cúpula do G20

    21 de novembro de 2020

    247 - Constrangimento, choque e indignação eram os sentimentos entre algumas delegações estrangeiras da ONU, após o discurso de Jair Bolsonaro na abertura da cúpula do G20, neste sábado (21), em que reclamou dos protestos contra o racismo no Brasil.

    De acordo com reportagem de Jamil Chade, do UOL, uma parcela das delegações não entendeu imediatamente do que se tratava. Mas para quem acompanhava a situação do país, como uma negociadora de alto escalão de um país europeu a fala de Bolsonaro deixou ela e outros membros da delegação "em choque" ao ouvir a "tese de conspiração" sobre o racismo no Brasil. "Como é que, em pleno século 21, ainda escutamos tais discursos", questionou a diplomata, na condição de anonimato.

    "Fontes ainda confirmaram que diplomatas estrangeiros trocaram mensagens comentando a atitude do brasileiro, enquanto outros, sem saber o motivo da declaração, buscavam entender do que Bolsonaro falava", contou Chade, destacando que uma delegação de uma das agências da ONU, a reação foi de indignação, chamando a atenção pelo fato de Bolsonaro não ter feito nenhuma referência sobre a vítima e nem sobre a necessidade de uma resposta que leve em consideração a Justiça.

    ResponderExcluir
  29. O pai foi absolvido no segundo grau, mas isso vai devolver a vida para o rapaz?

    ResponderExcluir
  30. Então tá. Pela lógica do editor e de seus sanguinolentos seguidores, se for negro e tiver BO e condenação por qqr motivo, tá liberado para ser morto a pau pelos seguranças.

    ResponderExcluir
  31. Agora a vitima, mesmo morta, vai ser condenada e culpada pela direita ligado ao melo do MDB e seus partidos asseclas.

    ResponderExcluir
  32. Foi condenado e cumpriu pena, ou seja, pagou pelo que fez. Já, o pai foi absolvido no segundo grau. Querem que o cara fique pagando por uma pena "ad eterno"? Ao mesmo tempo legitimar a ação criminosa dos seguranças, ligados ao bolsonarismo e ao melo?

    ResponderExcluir
  33. Por que querem a todo custo esconder os antecedentes da vítima?

    ResponderExcluir
  34. Não duvido nada, que esse povo que comenta, querendo tornar a vítima um vilão, não sejam contratados de empresas de marketing, para tumultuar a história e tentar amenizar os danos da imagem. Os comentários são muito sincronizados com a mesma história, que rapidinho tomou conta do ZAP ZAP. Sei porque meu cunhado bolsonarista recebeu rapidinho nos grupos, a história da ficha criminal da vítima, como se o passado dele tivesse a ver com o crime, que sofreu. Querem o tempo desconstruir a imagem da pessoa. Isso é trabalho de marketing. Faz eu pegar mais nojo da história.

    ResponderExcluir
  35. Outra coisa que está pegando mal é essa história de estacionamento... O cara foi morto na garagem, que fica no prédio do mercado.. Não há nada de estacionamento... Estacionamento é lá fora, ao ar livre... Da Cêrca prá dentro é tudo carrefour..

    ResponderExcluir
  36. Nao importa se ele bateu em alguem antes ou sofreu condenação no passado, ele ja estava rendido pela segurança.

    ResponderExcluir
  37. Eu não entendo o motivo pelo qual se faz inúmeros questionamentos a respeito da conduta da vítima? É para saber se os seguranças tinham razão ou não de tê-lo espancado a até a morte? Gente, acorda, em primeiro lugar tá claro que o rapaz não matou ninguém, o que seria o crime mais grave que poderia ter cometido. Em segundo lugar, ainda que que tivesse cometido algum crime grave, NÃO HÁ PREVISÃO DE PENA DE MORTE OU EXECUÇÃO SUMÁRIA NA LEI BRASILEIRA! Para perceber a presença do racismo estrutural comparem a reação e a abordagem dos policiais frente ao homem branco do condomínio Alphaville, acusado do crime de agredir uma mulher e que inclusive chamou o policial de "merda". Vejam a cautela dos policiais no episódio. Façam a comparação e me respondam: porque é que em grande parte das abordagens a pretos, por motivos até simples, acaba em morte, comparado às abordagens a homens brancos? Fica a reflexão e a certeza: Existe racismo no Brasil sim!

    ResponderExcluir
  38. O Carrefuor também é reincidente. Algum comentário sobre o Super Mercado?

    ResponderExcluir
  39. Velho safado! Que absurdo isso!

    ResponderExcluir
  40. O cotidiano da população, negra, parda, pobre de qualquer etnia. Qualquer coisa, sinal é mal interpretado e lá vem os benditos seguranças e polícia prá cima da gente. Constrangendo, humilhando, matando. Essas equipes são treinadas para reagirem assim e protegerem a suposta classe média branca que frequenta e/ou mora nesses lugares.

    ResponderExcluir
  41. Lendo os comentário ai em cima e chego na seguinte conclusão, vamos acabar com as policias, judiciario e leis , cada um faz sua lei o que acham? A lei do mais forte, fui assediado ao invés de procuras a policia , chamo minha turma e já fizemos o julgamento ai mesmo, roubo a mesma coisa e até coisas menores como vaga de caderantes e por ai vai. Então por que policia? Por que leis, tribunais ? Para que né.

    ResponderExcluir
  42. Pelo que l acima a culpa é dele. Foi assassinado por ser negro e pobre. Culpado! Como nós somos escrotos e criticamos facilmente... Não adianta, não demos certo! Simples assim.

    ResponderExcluir
  43. Triste ver alguns comentareistas pró Melo do MDV que se acham "pessoas de bem" tentando justificar o assassinato do cidadão por seguranças despreparados e abrutalhados do tal mercado tentando imputar uma pexa de crime ou culpa da vítima por ter algum BO na polícia. Lendo os comentários, fica a impressão que a culpa foi do cidadão covardemente assassinado.

    ResponderExcluir
  44. O mais importante foi a Polícia ter dito que a vítima tinha passagem por violência. Entendi: a culpa de morrer é do finado. Os truculentos são inocentes.

    ResponderExcluir
  45. O Brasil depois que elegeu o minto virou o país do negacionismo . Não existe Covid , não existe corrupção , não existe racismo , não existe pobreza , enfim virou o país das maravilhas , de fazer inveja à Nova Zelândia , Alemanha e por ai vai . Este acontecimento em Porto Alegre , me dá muita tristeza , sensação de impotência , vazio de ver a que ponto chegou este país e até quando tudo isso continuará a acontecer ?

    ResponderExcluir
  46. Senhor Editor,

    Por maior que seja minha consideração por V.Sa., sou forçado a condenar seu gesto. É abjecto.

    Como se diz na minha terra, "o que é que tem que ver o cu cas carça?".

    ResponderExcluir
  47. Direita sendo direita. Direita podre e canalha como sempre foi, basta ver os comentários a cima.

    ResponderExcluir
  48. O camarada tinha todos os atributos para ser um antifas, um psolista ou dos drogados do BLM.
    A ficha policial, capivara, era de fazer inveja para os esquerdistas que pululam em volta das verbas desviadas da educação, saúde e de onde eles conseguem roubar!

    ResponderExcluir
  49. Baita de um Marginal. Cavou a própria morte. Bandido, vagabundo. E outra: racismo da onde? Ser bandido, marginal não tem relacionamento algum com etnia, cor... seja amarelo, preto, branco... marginal tem que morrer. A sociedade do bem agradece.

    ResponderExcluir
  50. Mais um agressivo valentão que se deu mal, briga pode acabar assim, de racismo não tem nada. Fosse um cara normal, esta hora estaria tranquilo na casa dele.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/