Empresa de segurança de web diz que ataques de hackers visaram desmoralizar a Justiça Eleitoral. É possível, mas há controvérsia.

Os ataques hacker sofridos pelo TSE neste domingo foram uma “operação coordenada” para “desacreditar a Justiça Eleitoral”, alega a SaferNet, que trabalha em parceria com o MPF no monitoramento de fraudes eleitorais cometidas pela internet.

O presidente da empresa disse para a Folha de S. Paulo:

- Trata-se de uma operação coordenada e planejada para ser executada no dia das eleições com o objetivo de desacreditar a Justiça Eleitoral e eventualmente alegar fraude no resultado desfavorável a certos candidatos. Apesar de o ataque ter sido feito antes de 23 de outubro, deixaram para publicar o vazamento dos dados na manhã de hoje, para causar mais impacto.

É possível, mas há controvérsia.

28 comentários:

  1. Fraude é afirmar que o sistema é perfeito e inviolável, isso sim é fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Bolsonaro venceu em 2018 teve fraude????

      Excluir
  2. Independentemente do que houve, há a clara comprovação de que, sem voto impresso, os resultados podem ser fraudulentos. O sistema é muito vulnerável, vejam a reeleição de Dilma e Bolsonaro ter sido forçado a ir a segundo turno nas últimas eleições.

    ResponderExcluir
  3. O discurso de perdedor dos minions copia o Trump. Quando Bolsonaro perder em 2022 vai culpar as urnas. Agora é só um aquecimento. Bolsonaro vai perder porque nos traiu.

    ResponderExcluir
  4. Esse pessoal da duvida aprendeu com o Trump.
    É a turma da trumpolãndia!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado com essa tal de Safernet. Note que não apresentam provas, nem indicam claramente os responsáveis pelo ataque, o que sugere que se trata de suposições ideologicamente motivadas.

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro achou que indicar Augusto Aras, Kassio Marques, se aliar ao Centrao, brigar com Sergio Moro, afastar Deltan, ter as rachadinhas da familia divulgadas, subestimar covid, tudo isso não teria um preço? A única fraude que teve foi a enganação do Bolsonaro em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve pensar em Bolsonaro mais que a esposa dele, que tara pelo homem viu

      Excluir
  7. Se aparecer esta mensagem se sistema está sendo hackeado; Error 503 Backend fetch failed

    ResponderExcluir
  8. O pior cego é o que nao deseja ver. Alegar fraude é desculpa de perdedor. Acha mesmo que trair a Lava jato, se abraçar a Toffoli e Gilmar, se unir a velha política iria ficar impune? A culpa da derrota é da traição de Bolsonaro. Acordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 35 vereadores que ele apoiou e dos 9 prefeitos que ele apoiou. Quer que desenhe?

      Excluir
  9. É fácil mudar o foco. Há um grupo de hacker de Portugal que fraudou eleições em Países africanos como Guiné Bissau. E como é África ficou por isso mesmo. Apesar dos protestos todos calaram a boca. Porque será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fraude foi nos votos dos bolsonaristas e dos petistas? Hahahaha

      Excluir
  10. Alguém duvida que o discurso da esquerda seria diferente desse? O fato é que não dá para saber se houve ou não houve fraude porque nosso sistema é na prática impossível de se auditar.

    ResponderExcluir


  11. Não faz muito sentido, não.

    ResponderExcluir
  12. Esse pessoal da duvida aprendeu com o Trump.
    É a turma da trumpolãndia!

    SÓ NÃO PODE TER DÚVIDA NA MÍDIA TRADICIONAL SOVIÉTICA NÉ CAMARADA STALIN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem se aliou a Putin e não reconheceu a vitória do Biden foi o camarada Bolsonaro. Aliás, a Coreia do Norte também.

      Excluir
  13. Será que não foi o Fuso Horário que fez demorar tanto a apuração no TSE como ocorreu em 2014, na eleição de Dilma x Aecio? Muitíssimo estranho.

    ResponderExcluir
  14. Não vejo controvérsia alguma. Para qualquer um da área de TI é ÓBVIO que jamais seria interessante violar urnas e sim o sistema que contabiliza os votos, se o objetivo fosse alterar o resultado de uma eleição. Um ataque único e a coisa está feita. Ninguém jamais irá conferir o que efetivamente havia na urna eletrônica em votos, e quem pode fazer isso, a Justiça Eleitoral, não tem nenhum interesse em admitir que os resultados contabilizados não batem com o que foi votado nas urnas eletrônicas. Nunca saberemos o que realmente aconteceu ontem. Mas que foi grave, ah, foi muito grave.

    ResponderExcluir
  15. Nos Estados Unidos fraudaram asquerosamente, por que não fariam no Brasil?
    É uma enorme fraude!!!

    Em S Paulo, a diferença~entr e o Boulos e Covas se manteve desde o início da apuração. Todos os eleitores, em todos os locais, votaram igual. De rpente, a população gostou do invasor Bolos que vai invadir a suas casas.
    Fraude total.

    Ou, o Bolsoanro muda a situação ou vai ser chutado numa fraude mais criminosa e sem vergonha da hstória como fizeram com Trump! Lá pode dar cadeia, inclusive para o Biden!

    ResponderExcluir
  16. Não dá para acreditar nada dessa gente.Mentem de montão o tempo todo.Dizem de vazamento sendo anterior sendo efetuado agora e nada dizem do q aconteceu ontem?

    ResponderExcluir
  17. Fraudaram os votos nos bolsonaristas e nos petistas. Hahahaha

    ResponderExcluir

  18. Parece aquela piada de uma opinião acima de qualquer suspeita do porquinho e do peru dizendo pras pessoas que faz comer essas carnes na ceia de natal e ano novo.

    ResponderExcluir
  19. Esses esquerdistas são uma farsa. Desde quando Biden foi eleito? A votação está sob judice devido à quantidade infindável de fraudes. O eleito só será anunciado no dia 14/12. Quanto ao Brasil, a contagem dos votos é fraudada, vide o caso Dilma/Aécio e do próprio Bolsonaro, que deveria ter sido eleito no primeiro turno!!

    ResponderExcluir
  20. Em Sõ Paulo as porcentagens de votação permaneceram praticamente constantes do inicio ao fim. Nem se preocuparam em disfarçar. FRAUDE VERGONHOSA!

    ResponderExcluir
  21. Mais desmoralizado que já está?
    Impossível!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/