Vacina de Oxford apresenta resultados robustos entre idosos

Nesta segunda-feira, o jornal norte-americano Financial Times divulgou novas informações sobre os testes da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford contra o vírus chinês. De acordo com o texto, o imunizante apresentou "uma resposta imune robusta" em pessoas com mais de 55 anos.

O resultado, da produção de anticorpos neutralizantes que bloqueiam partículas estranhas e linfócitos T, conforme o artigo revela, é divulgado apenas três dias depois da retomada dos testes da vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), que haviam sido paralisados após a morte de um voluntário brasileiro. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

19 comentários:

  1. #Traidória e os parças chineses NÃO CURTIRAM!!!

    ResponderExcluir
  2. Notícia maravilhosa essa... imagino o dinheiro empregado, esforços empenhados. Enquanto isso, leio na Folha que mais de 15 mil profissionais assinam abaixo-assinado para João Doria NÃO cortar verba de UM BILHÃO de reais na área científica e tecnológica, destinado a instituições dedicadas à ciência, o Covid-19 entra nisso, inclusive as universidades e, principalmente, a FAPESP, maior responsável pela concessão de bolsas na área científica. É esse o fulano que quer ciência, ciência, ciência? Quantas caras esse recalcado infeliz tem?

    ResponderExcluir
  3. A boneca Doriana não cai curtir isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. JOÃO O ESPERTALHÃO!
    ====================

    JOÃO DÓRIA QUER PORQUE QUER COMPRAR DOS CHINESES AS VACINAS MAIS CARAS

    BOLSONARO JÁ GARANTIU, O GOV FEDERAL VAR DAR DE GRAÇA E O JOÃO CAIU DO CAVALO.

    JOÃO CAIU DO CAVALO E NÃO SE DEU CONTA.

    JPÃO BOBO, PODIA BATER PALMAS A BOLSONARO, ESTARIA NAS MIDIAS DO BRASIL TODO, E ATÉ A HORA DE SE CANDIDATAR, ESTARIA DE LUA DE MEL COM BOLSONARO E COM O POVO!

    FOI ATRAS DA CONVERSA DO MAIA E ALCOLUMBRE E SE DEU MAL.

    PODE CONSERTAR AINDA, E DIZER QUE FOI ENGNADO PELOS CIENTISTAS QUE FALSEARAM.

    JOÃO NÃO FARA ISSO, SUA INTELIGENCIA É POUCA,A ARROGANCIA É MUITO GRANDE!.

    ResponderExcluir
  5. Não que Doria não tenha curtido isso, mas explica a pressa em enfiar goela abaixo dos paulistas, na marra, a vacina xing-ling.

    ResponderExcluir
  6. https://www.osul.com.br/em-meio-a-segunda-onda-de-coronavirus-na-europa-belgica-pode-ficar-sem-leitos-de-uti-em-duas-semanas/

    ResponderExcluir
  7. Cerca de 90% de insumos químicos básicos ("princípios ativos") para a produção de remédios atualmente são fabricados na Índia e na CHINA! Se os chineses tencionassem promover um genocídio em termos mundiais à partir do consumo de drogas lícitas não precisariam colocar alguma espécie de veneno ou coisa do tipo em uma vacina de lançamento recente, mas sim nos tradicionais remédios que a maioria consome habitualmente. Esse medo plantado pelo serviçal do Trump, Bolsonaro é neura de semi-analfabetos....

    ResponderExcluir
  8. E a morte do médico Brasileiro de 28 anos anos, já explicaram "com documentos" ou ficou só na "nota oficial"?

    ResponderExcluir
  9. E a previsão para portadores de doenças crônicas, outro grupo muito interessado na vacina, qual é?????

    ResponderExcluir
  10. Mesmo que a vacina seja boa... Se nosso presidente falou que componente chinês não pode, então nenhuma vacina vai chegar por aqui. Todas têm componentes chineses... Aí...Aí...Aí...Aí....

    ResponderExcluir
  11. Boa noticia, entretanto, como o princípio ativo vem da China será que o governo brasileiro irá comprar?

    ResponderExcluir
  12. Se a vacina inglesa for aprovada antes, o Bozo vai mudar o discurso? Os filhos dele também serão a ir ao veterinário, como o Faísca?

    ResponderExcluir
  13. Principal insumo para a produção da vacina da Universidade de Oxford vem da China:

    Informação foi confirmada por pesquisador da Fiocruz, onde o medicamento será fabricado. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que não compraria a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, porque o imunizante é chinês.

    23/10/2020 - G1

    O principal insumo para a produção da vacina da empresa Astrazeneca, produzida no Brasil em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fioruz), é fabricado na China.

    A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

    Segundo ela, 15 milhões de doses do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) virão da China para o Brasil em dezembro, para a fabricação das primeiras doses da vacina desenvolvida por Oxford no Instituto Bio-Manguinhos, ligado à Fiocruz.

    A informação foi confirmada pelo infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, durante entrevista à GloboNews.

    "Ela tem componente chinês como qualquer produto, né? As máscaras que a gente usa, respiradores que foram importados, a maioria dos produtos médicos hoje são da China. Então é normal que a maioria das vacinas possua algum componente chinês. A gente não pode ser xenofóbico de discriminar um produto pela sua origem. A gente tem que avaliar os estudos e a Anvisa avaliar realmente esses resultados independente da origem do país e identificar se são resultados que comprovem a segurança é a eficácia da vacina".

    O IFA é o princípio ativo da vacina - a vacina concentrada. O fármaco de Oxford está na fase três, com testes em voluntários.

    A Astrazeneca já recebeu quase R$ 2 bilhões em investimentos do governo federal.

    ResponderExcluir
  14. Aposta de Bolsonaro, vacina de Oxford também usa componentes chineses
    UOL Notícias·

    ResponderExcluir
  15. Insumos comunistas ? xiiii, alguém tem que avisar os bolsominions para não tomar essa vacina aí também.

    ResponderExcluir
  16. O imbecil que diz que vacina da China não toma é um ignorante mesmo. Mal sabe que essa vacina da gripe contra o H1N1 que toma todo ano é da Sinovac Biotech, que é chinesa.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo Anônimo disse...
    Cerca de 90% de insumos químicos básicos ("princípios ativos") para a produção de remédios atualmente são fabricados na Índia e na CHINA! Se os chineses tencionassem promover um genocídio em termos mundiais à partir do consumo de drogas lícitas não precisariam colocar alguma espécie de veneno ou coisa do tipo em uma vacina de lançamento recente, mas sim nos tradicionais remédios que a maioria consome habitualmente. Esse medo plantado pelo serviçal do Trump, Bolsonaro é neura de semi-analfabetos....

    26 de outubro de 2020 11:31

    REMÉDIOS TRADICIONAIS NÃO VEM COM MICROSHIP DE CONTROLE DAS PESSOAS. PODE ACHAR QUE É BESTEIRA SE NÃO POR QUE ESSA INSISTENCIA CHINO-DORIANA? ACORDA MEU OU TU É DELESD?

    ResponderExcluir
  18. E tem todo o primeiro lote comprado pelos americanos. Isso significa que vacina de Oxford não chega tão cedo pro terceiro mundo. Por isso precisamos de outras vacinas. Quem não quiser tá de boa, é só sair da fila, eu quero tomar qualquer vacina que a Fiocruz ou Butantã recomendem. São duas instituições que há anos testam todas as vacinas que tomamos no Brasil. Se não quer tomar desocupe a moita.

    ResponderExcluir
  19. interessante que além dos insumos principais desta vacina virem todos da China, a responsável pelo projeto no Brasil, é uma médica super competente de origem Chinesa , que ótimo .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/