TV Brasil enfrenta a Globo ao transmitir Brasil x Peru. Conheça a história do acerto entre TV Brasil x CBF.

A vitória da seleção brasileira sobre o Peru marcou o primeiro ataque à Rede Globo.

Inicialmente, o jogo entre Brasil e Peru, realizado na última terça-feira, não iria ser transmitido em TV aberta devido ao alto valor pedido pela Federação Peruana de Futebol em função dos direitos de transmissão. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o valor pedido teria sido de US$ 2,5 milhões. 

Diante do impasse criado pela recusa da Globo, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), ligada ao Ministério das Comunicações, procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber das condições de negociação. No início da noite,  o presidente da CBF, Rogério Caboclo, teria informado que havia conseguido a liberação do sinal para ser transmitido por uma TV pública.  

Em seguida, a Secom acionou o comentarista esportivo Márcio Guedes e o narrador André Marques para participarem da transmissão. O jogo elevou a audiência da TV Brasil para cerca de 3 pontos na Grande São Paulo e em 8 pontos em Brasília. 

17 comentários:

  1. Sr. Políbio, fica a dúvida se o sinal foi liberado sem custo para a TV Brasil???? Porque se ouve custo para os cofres públicos, tendo em vista que a tv é estatal, é no mínimo contestável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho a federação peruana preferir ceder de graça pra TV Brasil do que baixar o preço pra Globo.. os peruanos estão tão bem assim de vida pra rasgar dinheiro???

      Excluir
  2. é preciso desmontar o sistema de desinformação que vigorou por décadas e nos legou esse país em frangalhos...

    o proximo passo precisa ser o sistema de (des)ensino...

    uma reformar gigantesca se faz urgente, inclusive no setor privado...

    nao é possivel erguermos algo diferente sobre o mesmo alicerce viciado...

    ResponderExcluir
  3. O governo deve proporcional transmissão de futebol, nem que tenha que pagar. Não podemos ficar refém da Globo.

    ResponderExcluir
  4. A globolixo está quebrada, sem as verbas publicas, não tem mais cacife para bancar eventos esportivos. Já foi a Libertadores, agora fórmula um, e a sul-americana foi pra Band. Tão passando jogos da segunda divisão paulista, que a rede vida também passa. A liga de vôlei negocia com outras redes o evento.

    ResponderExcluir
  5. Bozzo não ia privatizar.
    Mais uma promessa não cumprida.

    Aliás Bolsonaro é contra qualquer privatização e maior corporativista dia funcionários públicos.
    E lá vamos nós com corte de rating pela Moodys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 35 anos de esquerdalha não se termina em um mandato, quadrilheiro.

      Excluir
  6. Então agora os que eram contra a existência de uma emissora estatal mudaram de ideia???

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que tivesse custo também há arrecadação via propagandas patrocínio etc.. abram suas mentes..

    ResponderExcluir
  8. E a ZHelotes segue em campanha contra Bolsonaro. Palhaços...

    ResponderExcluir
  9. A Rede Globo ficou da década de 60 até a década de 2010 influenciando na política nacional e nunca era responsabilizada por nada. Apoiou o regime militar de 1964 publicamente, demorou muito para apoiar as Diretas Já, apoiou Sarney, influenciou a eleição do Collor em 1989, apoiou o FHC em 1994 e 1998, ocultou os projetos de poder e o passado do Lula por 22 anos, apoiou a eleição e reeleição da Dilma.

    As outras emissoras sofriam concorrência desleal já que a Rede Globo roubava jornalistas, atores, diretores, programas de TV, franquias, propagandas e tudo o que podia das concorrentes. Nenhuma outra TV conseguia crescer com contra esse monopólio.

    Espero que essa moda continue e a Rede Globo perca influencia cada vez mais. Já fez muito mal ao país.

    ResponderExcluir
  10. Está é a famosa TV do Lula , que Bolsonaro prometeu acabar em campanha, só não acabou como está se utilizando por ela. E com uma audiencia ridícula, pois ninguém vê este canal, nem sabe onde fica , é traço , mas tem bastante gente empregada lá . Nada como um dia após o outro , editor vai passar paninho este assunto também ?

    ResponderExcluir
  11. Essa tal globosta ainda existe ?

    ResponderExcluir
  12. Mas onde não entenderam que o senador informou que o Peru liberaria para alguma TV publica ou estatal ? Me preocupo com os que tem sempre a mesma opinião

    ResponderExcluir
  13. Quanto custou aos cofres públicos?

    ResponderExcluir
  14. PELO NIVEL DO POVINHO É VERDADE QUE A REDE GLOBO INFLUENCIOU O POVO.NOVELAS, HUMOR, FUTEBOL, XUXA, NOVELAS, JN, JG, F1, VOLEY, FUTEBOL, NOVELAS, XUXA, TRAPALHOES...COMO ESTA BABA ELETRONICA INFLUENCIOU UM BAMDO DE IMBECIS QUE AGORA A CRITICAM. DESPREZAM A MAMÃE GLOBO QUE OS ENTRETINHAM...INGRATOS E MAL FORMADOS...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/