A vitória da seleção brasileira sobre o Peru marcou o primeiro ataque à Rede Globo.
Inicialmente, o jogo entre Brasil e Peru, realizado na última terça-feira, não iria ser transmitido em TV aberta devido ao alto valor pedido pela Federação Peruana de Futebol em função dos direitos de transmissão. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o valor pedido teria sido de US$ 2,5 milhões.
Diante do impasse criado pela recusa da Globo, a Secretaria de Comunicação Social (Secom), ligada ao Ministério das Comunicações, procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber das condições de negociação. No início da noite, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, teria informado que havia conseguido a liberação do sinal para ser transmitido por uma TV pública.
Em seguida, a Secom acionou o comentarista esportivo Márcio Guedes e o narrador André Marques para participarem da transmissão. O jogo elevou a audiência da TV Brasil para cerca de 3 pontos na Grande São Paulo e em 8 pontos em Brasília.
Sr. Políbio, fica a dúvida se o sinal foi liberado sem custo para a TV Brasil???? Porque se ouve custo para os cofres públicos, tendo em vista que a tv é estatal, é no mínimo contestável!
ResponderExcluirMuito estranho a federação peruana preferir ceder de graça pra TV Brasil do que baixar o preço pra Globo.. os peruanos estão tão bem assim de vida pra rasgar dinheiro???
Excluiré preciso desmontar o sistema de desinformação que vigorou por décadas e nos legou esse país em frangalhos...
ResponderExcluiro proximo passo precisa ser o sistema de (des)ensino...
uma reformar gigantesca se faz urgente, inclusive no setor privado...
nao é possivel erguermos algo diferente sobre o mesmo alicerce viciado...
E o custo?
ResponderExcluirO governo deve proporcional transmissão de futebol, nem que tenha que pagar. Não podemos ficar refém da Globo.
ResponderExcluirA globolixo está quebrada, sem as verbas publicas, não tem mais cacife para bancar eventos esportivos. Já foi a Libertadores, agora fórmula um, e a sul-americana foi pra Band. Tão passando jogos da segunda divisão paulista, que a rede vida também passa. A liga de vôlei negocia com outras redes o evento.
ResponderExcluirBozzo não ia privatizar.
ResponderExcluirMais uma promessa não cumprida.
Aliás Bolsonaro é contra qualquer privatização e maior corporativista dia funcionários públicos.
E lá vamos nós com corte de rating pela Moodys
35 anos de esquerdalha não se termina em um mandato, quadrilheiro.
ExcluirEntão agora os que eram contra a existência de uma emissora estatal mudaram de ideia???
ResponderExcluirMesmo que tivesse custo também há arrecadação via propagandas patrocínio etc.. abram suas mentes..
ResponderExcluirE a ZHelotes segue em campanha contra Bolsonaro. Palhaços...
ResponderExcluirA Rede Globo ficou da década de 60 até a década de 2010 influenciando na política nacional e nunca era responsabilizada por nada. Apoiou o regime militar de 1964 publicamente, demorou muito para apoiar as Diretas Já, apoiou Sarney, influenciou a eleição do Collor em 1989, apoiou o FHC em 1994 e 1998, ocultou os projetos de poder e o passado do Lula por 22 anos, apoiou a eleição e reeleição da Dilma.
ResponderExcluirAs outras emissoras sofriam concorrência desleal já que a Rede Globo roubava jornalistas, atores, diretores, programas de TV, franquias, propagandas e tudo o que podia das concorrentes. Nenhuma outra TV conseguia crescer com contra esse monopólio.
Espero que essa moda continue e a Rede Globo perca influencia cada vez mais. Já fez muito mal ao país.
Está é a famosa TV do Lula , que Bolsonaro prometeu acabar em campanha, só não acabou como está se utilizando por ela. E com uma audiencia ridícula, pois ninguém vê este canal, nem sabe onde fica , é traço , mas tem bastante gente empregada lá . Nada como um dia após o outro , editor vai passar paninho este assunto também ?
ResponderExcluirEssa tal globosta ainda existe ?
ResponderExcluirMas onde não entenderam que o senador informou que o Peru liberaria para alguma TV publica ou estatal ? Me preocupo com os que tem sempre a mesma opinião
ResponderExcluirQuanto custou aos cofres públicos?
ResponderExcluirPELO NIVEL DO POVINHO É VERDADE QUE A REDE GLOBO INFLUENCIOU O POVO.NOVELAS, HUMOR, FUTEBOL, XUXA, NOVELAS, JN, JG, F1, VOLEY, FUTEBOL, NOVELAS, XUXA, TRAPALHOES...COMO ESTA BABA ELETRONICA INFLUENCIOU UM BAMDO DE IMBECIS QUE AGORA A CRITICAM. DESPREZAM A MAMÃE GLOBO QUE OS ENTRETINHAM...INGRATOS E MAL FORMADOS...
ResponderExcluir